30 de novembro de 2010

Casa dos Parolos


Opá, eu estava a aguentar não falar sobre isto... Até porque eu não vejo o programa. Vi apenas a entrada dos concorrentes e vi logo que era mais uma produção da TVi, ou seja, uma parolice autêntica. Mas mediante os comentários do pessoal sobre uma cena que se tinha passado lá na Casa e acabei por ver... Melhor dizendo, infelizmente, vi.
Um tal concorrente Vitor, supostamente, bebeu e agrediu a namorada (que também está dentro da casa) tanto fisica como psicologicamente. Pelo que vi, também, não lhe deu mesmo forte e feio porque estava lá outro concorrente sempre ao pé da rapariga. No dia seguinte, o melhor se sabe: já não era a primeira vez que ele lhe fazia isto e já lhe tinha feito pior até.
Ora, o grave não foi o sr. Vitor dizer que até pedia desculpa mas não se lembrava de nada (quando nem sequer parecia gravemente alcoolizado), o pior, o mau mesmo, foi depois a namorada em questão dizer que ninguém o podia julgar por um acto. What the fuck?! O mau neste momento não é um homem que bate em mulheres mas sim, uma mulher que ainda o desculpa!
Pessoal, estamos no século XXI. Num programa destes, que é basicamente para as massas, que ideia é que transmite?
Um homem bate na namorada, agride-a verbalmente e depois, além de ser desculpado, é recebido de braços abertos, sendo aplaudido até!!! Sou sincera, isto mete-me nojo.

29 de novembro de 2010

ECO: Medinho, medinho, medinho...

E entro assim, para uma nova, louca e importante etapa da minha vida... Wish me luck!

Estou com medo de ir hoje ao serviço... Não tanto por ser já um estágio intensivo mas por ser um serviço onde há mulheres. Não estou a desprezar o género mas sejamos sinceras, meninas, um serviço só com mulherio, só pode dar problemas, não é?
Além disto, vou para um serviço que assim à primeira vista, não gosto muito ou não é, definitivamente, um dos meus favoritos.
Já fiquei traumatizada com o estágio num parecido e agora ir para este serviço, está-me a deixar num semelhante estado de ansiedade, que nem vos digo.
Só me resta rezar, aliás, rezem vocês também por mim, para que me calhe como orientadora uma enfermeira: fofinha, inteligente e muito paciente!

Oremos irmãos.

28 de novembro de 2010

Ai, mas que vida!

Agora vou entrar noutra etapa, noutro capítulo, o que lhe quiserem chamar. Mas apesar de terem sido apenas, aproximadamente, 8 semaninhas de aulas, fez-se muuuuuuuuuita coisa. As camisolas de finalistas foi uma delas. Ora vejam, não estão um máximo?
Frente: "Be nice to me"Costas: "I may be your nurse someday"
Ok, não estava o mulherio todo... Mas as fotos ficaram espectaculares! Vocês são um máximo, uns verdadeiros amores! E realmente, parecemos uns canários. Eheheheheheh. Ah! Caso vocês estejam a pensar: sim, eu estou de amarelo. LoL



E, na 6ª.feira, fez-se o almoço de "despedida" e o aniversário do Alijó. Mal nos podíamos mexer... de tão cheios que estávamos. LoL. Foi só encher o bandulho!

Até vou ter saudades vossas... (e agora o coração aperta cada vez mais)

27 de novembro de 2010

C'est fini


E assim, graciosamente, as aulas acabam... Não com tanta graciosidade entro eu em pânico.

26 de novembro de 2010

#1 - Sobre o dia de hoje

O dia de hoje foi muito cansativo, aliás quem me disse que ser finalista é fácil, enganou-se bem. Este último ano, em especial, tem sido bastante cansativo.
Hoje tive uma frequência muito estranha (até porque as cadeiras do último ano são todas estranhas) da cadeira "Gestão", aliada ainda ao tremendo trabalho da empresa (que já mencionei no blog), vejo até na universidade a dizerem-nos que devemos ser líderes. Em Gestão, sermos líderes para a nossa equipa, ou até mesmo para os doentes, e em Empreendorismo, sermos líderes do nosso projecto/empresa... Neste último ainda mais porque ainda por cima a minha ideia incidia numa área muito pouco explorada em Portugal, que é preciso desmistificar muito e que eu gosto muito. Daí, apesar de ser uma "empresa fictícia" levei bastante a sério e comecei a pensar no quão importante é esta coisa de ser líder.
Só depois de algum pensamento da minha parte é que me apercebi finalmente que não é muito difícil. Porque toda a gente pode identificar e/ou estudar o meu projecto, algumas pessoas poderiam saber como mas só eu, somente eu, é que sei o porquê!
Só eu sei a missão que leva o meu projecto e como o faço...

Por isso, hoje a minha cabeça está cheia de estratégias de liderança mas fazendo uma retrospectiva, todos os pioneiros tinham espírito de liderança para levar a sua missão em frente: Florence Nightingale, Martin L. King, as primeiras mulheres do movimento feminino, entre outras tantas pessoas que lutaram pelos seus sonhos ou pela sua missão. Pode não ser tão grandiosa como a missão de Gandhi mas se mudares uma gota, poderás acabar por mudar o oceano.

24 de novembro de 2010

Desafio dos desabafos

Numa das minhas visitas ao blog Mar de Desabafos, a Martinha colocou lá um desafio para quem quisesse juntar-se a ela, mais especificamente um desafio de escrita: um mês de desabafos. Que eu achei simplesmente espectacular! Um desafio de escrita para desabafar, dizer de nossa justiça, durante trinta vezes, o que vai na sua alma? Espectáculo!
Não resisti e aqui está a lista do mês de desabafos:
DESABAFO #1 - Sobre o dia de hoje
DESABAFO #2 - Sobre um momento marcante
DESABAFO #3 - Sobre a vida real
DESABAFO #4 - Sobre uma acção louvável
DESABAFO #5 - Sobre a fantasia
DESABAFO #6 - Sobre um vício chato
DESABAFO #7 - Sobre as certezas da vida
DESABAFO #8 - Sobre o medo/um medo
DESABAFO #9 - Sobre a tua cidade de eleição
DESABAFO #10 - Sobre a coisa mais descabida que já ouviste
DESABAFO #11 - Sobre uma palavra engraçada
DESABAFO #12 - Sobre o som de um instrumento musical
DESABAFO #13 - Sobre o pior mal do mundo
DESABAFO #14 - Sobre uma esperança
DESABAFO #15 - Sobre um dos primeiros blogues que começaste a ler
DESABAFO #16 - Sobre uma frase célebre
DESABAFO #17 - Sobre uma acção que nunca conseguirias fazer
DESABAFO #18 - Sobre uma coisa agradável ao tacto
DESABAFO #19 - Sobre um assunto melindroso
DESABAFO #20 - Sobre algo que já te fez transbordar de felicidade
DESABAFO #21 - Sobre a situação que mais te irritou
DESABAFO #22 - Sobre o sabor que não gostas de sentir na boca
DESABAFO #23 - Sobre algo que te inspira
DESABAFO #24 - Sobre o efeito de um instante fugaz
DESABAFO #25 - Sobre poesia e/ou um poema
DESABAFO #26 - Sobre uma futilidade
DESABAFO #27 - Sobre uma forma de arte
DESABAFO #28 - Sobre um preconceito
DESABAFO #29 - Sobre o quotidiano e a rotina
DESABAFO #30 - Sobre o acto de escrever
E ora aqui estão todos. Não será um para cada dia porque infelizmente a minha disponibilidade nesta altura do campeonato, não é a melhor. No entanto, comprometo-me a completar os 30! Por isso, quem quiser juntar-se a mim e à Martinha neste desafio de escrita, está à vontade!

23 de novembro de 2010

A Corina explica...


Caso não saibam, o príncipe William já anunciou o noivado e vai-se casar (com a lambisgóia da Middleton) lá para 2011. Caras meninas, que tentavam procurar uma explicação para tal calúnia, acalmem-se porque eu poderei iluminar-vos sobre este tema!
Ora bem, é o seguinte... Estão preparadas? Mesmo?! Ok, eu conto-vos.

(aproveitem agora para respirar fundo)

O William de Gales vai-se casar porque eu disse-lhe que estava apaixonada com o William de Portugal... E pronto, era só mesmo isso. LoL. Uma razão perfeitamente lógica: viu que não tinha nenhuma hipótese comigo e por isso lá foi ele correr para os braços da outra.
Ele bem que tentou: "Corina, por favor, não consigo viver sem ti, sem as tuas piadas estúpidas e sem a tua desorientação crónica... A Kate não é metade do que tu és, eu não a quero!"
Mas eu respondi-lhe, loguinho: "Antes de mais, a Kate não é metade de mim porque é uma cabra que deve pesar uns 45 quilos. Não William, eu não quero saber de ti. Eu gosto é do Guilherme, porque ele é o meu Mais-que-Tudo e eu não consigo ver mais nada à minha frente."
E lá foi ele, de cabeça baixa de volta para Inglaterra, para lamber as feridas. Enfim! Get over it, William.

22 de novembro de 2010

Problemática

Numa das minhas aulas de I.S. a professora pediu que levantássemos uma problemática para um tema específico, a adaptação na escola.
E o meu grupo levantou o seguinte problema:

Haverá relação entre a aceitação/participação da praxe e a qualidade da adaptação dos alunos do 1º ano à Universidade?

Bastante pertinente, não acham? Aliás, deveria haver mesmo um estudo sobre isto!

21 de novembro de 2010

Dia dos Namorados com futebol



Dia dos Namorados com futebol, só podia dar nisto!

Ir ao futebol ou surpreender as namoradas? Os elementos da claque do clube Tottenham decidiram decidiram fazer as duas coisas. Em dia de jogo, foram ver a bola e deixaram as namoradas em casa, mas antes deixaram-lhes umas serenata no youtube: uma versão inesperada de "Truly Madly Deeply" dos Savage Garden.

Quem disse que o romantismo morreu? Hein?!


Nota: eu... mas pensavam que uma cantoriazeca os safava? Não devem ter levado poucas quando chegaram a casa.

20 de novembro de 2010

Wishlist n.º 18


Black Cameo Brooch by *Aranwen on deviantART


Eu tenho um cameo (que adoro e gostava de arranjar outro) e toda a gente me pergunta o que é. Quando digo o nome ficam a olhar como se estivesse a falar chinês, daí pensei: nada melhor que esclarecer o pessoal, de uma vez por todas...
Ao longo da história as pessoas da realeza, principalmente durante a Era Vitoriana, sempre mostraram a sua riqueza pelas suas jóias e uma delas sempre foi o cameo, que acabou por sobreviver nas caixas de jóias durante séculos. No entanto, não foram só usados como símbolo de riqueza mas também de amor, pois eram normalmente oferecidos a viajantes ou a militares em serviço.
O cameo é basicamente um retrato duma pessoa ou uma cena importante gravada em contraste com o background e os artesãos utilizavam: pedras preciosas, conchas, cristais, lava, coral, entre outros materiais.

São lindos. Um símbolo eterno do passado mas acima de tudo um símbolo de amor. E se tivesse uma bolsa mais recheada, gostaria de fazer um personalizado, escolhendo a figura, a pedra e o cristal a serem usados. Quem sabe um dia?

19 de novembro de 2010

18 de novembro de 2010

Só mesmo eu...


...para fazer um estudo de mercado para uma empresa fictícia!

Numa das minhas cadeiras este ano, o trabalho era fazer uma empresa com uma ideia inovadora. A ideia foi fácil, transpor isso para o papel foi muito mas mesmo muito difícil.
Pensava-se que ficaríamos por aqui, o trabalho seria avaliado, o normal basicamente, mas o professor tinha mais uma na manga e as melhores ideias podem concorrem para um concurso de Empreendedorismo! Onde o primeiro prémio é... 20.000 euros!!!

Wish me luck!

Nota: obrigada a todos os que me ajudaram no estudo de mercado para ter o produto final.

17 de novembro de 2010

Pertinente, não acham?

"Há tantos burros a mandar
em homens de inteligência,
que às vezes fico a pensar,
se a burrice não será uma ciência."

- António Aleixo


Nota: numa visita a um blog, encontrei esta citação e achei simplesmente es-pe-cta-cu-lar!

16 de novembro de 2010

Tunas: Vila Real Cidade



Por acaso não tenho a letra... Se alguém estiver disposto a passar a letra, é o meu herói! LoL. Mas até se percebe, vá!

E sim, este é um hino para todo o estudante desta mui nobre academia, que é a UTAD!

15 de novembro de 2010

Chuck Norris n.º 9

Quantos Chuck Norris são necessários para trocar uma lâmpada?
Nenhum. O Chuck Norris também mata no escuro...

14 de novembro de 2010

A história das ervilhas


Já bastante gente sabe desta história mas nem há muito tempo, recordaram-me desta mesma história porque estava a fazer o jantar para o pessoal (incluindo o meu Mais-que-Tudo) e ia adicionar uma coisa que adoro: ervilhas. Ao qual o meu Mais-que-Tudo diz em pânico: "Ervilhas, NÃO!!!"
Pobrezito, traumatizei-o... LoL.
E voltando então um bocadinho para o passado, há uns tempos houve uma temporada em que cozinhava para o meu Mais-que-Tudo. Modéstia à parte, ele até gosta da comidinha que lhe faço (ó para mim, qual fada do lar), só que passado um tempo, como eu tinha o hábito de meter ervilhas em tudo (peixe, carne, arroz, massa...), ficou mesmo, mas mesmo traumatizado e enjoado de ervilhas.

Oh well, ervilhas... foi bom enquanto durou!LoL.

12 de novembro de 2010

I'm a creep, I'm a weirdo...



Just listen... É uma versão muito, mas mesmo muito original da música Creep dos Radiohead, interpretada pelos Scala & Kolacny Brothers.

Nota: Scala & Kolacny Brothers são um projecto, aliás eles definem-o como um sonho, que pelos irmãos Kolacny (o pianista e o maestro) levaram as Scala (um grupo coral Belga feminino) à ribalta internacional. Fazem covers de artistas mundialmente conhecidos tais como os Radiohead, U2, Kylie Minogue, The Police, Rammstein, Muse, Nirvana, entre outros! Além das suas próprias músicas originais, claro.

11 de novembro de 2010

Ódio de estimação n.º 8


Odeio quando as pessoas dizem que se não tens Facebook não existes no mundo ou não tens vida social.

8 de novembro de 2010

Tunas: Fado Nice



Vi-te um dia toda nice
Cheiravas a pó de rice
Estavas mesmo beautiful
Mas tu never me ligaste
Never, never telefonaste
And I see you toda azul

Mas tu never me ligaste
Never, never telefonaste
And I see you toda azul

Disse-te girl you are so mine
Chavala you are so fine
My love is all for you
I like you ao quadrado
You make me um marado
Je t'aime, I love you too

I like you ao quadrado
You make me um marado
Je t'aime, I love you too

I believe no amor
You're just like uma flor
És o meu sonho and my dream
Tão fofinha e tão gostosa
Crazy, crazy and formosa
You're just like an ice-cream

Tão fofinha e tão gostosa
Crazy, crazy and formosa
You're just like an ice-cream

E ao terminar esta song
Fado triste, I am alone
Tu partiste...bad girl
My heart ficou à rasca
Foste com um gajo da passa
My body is now for sale

My heart ficou à rasca
Foste com um gajo da passa
My body is now for sale!


Nota: quem me conhece sabe que eu adoro este tipo de coisas... E na UTAD temos as melhores Tunas Académicas do país!
Nota da nota: gosto tanto que achei que faltava no youtube algumas das músicas mais conhecidas e emblemáticas das Tunas Académicas, por isso o vídeo foi feito por mim, so... nothing much.

7 de novembro de 2010

Inscrição enviada

Enviei a inscrição para a rádio Comercial, para o programa "O Meu Blog Dava um Programa de Rádio".

Wish me luck!

Nota: que tal mandarmos a sorte ir dar uma volta ao bilhar grande? E se
vocês mandassem montes de e-mails para lá a dizer que querem ouvir no programa o meu blog? Isso é que era brutal. Eheheheh.

6 de novembro de 2010

E quem não salta, é do Governo!



Na quinta-feira o prometido é devido e lá fui eu ver os Homens da Luta! Perguntam vocês: mas o que raio são os Homens da Luta?!
Os HL têm um programa de televisão chamado Vai tudo abaixo, onde mostra as suas presenças nos comícios políticos, além das suas acções de rua contra os males de Portugal e a do vídeo é uma delas, uma grande manifestação de Enfermeiros que se centralizou em Lisboa. Ou seja, são verdadeiros homens da luta pelos nossos direitos... ou não. LoL.

Gritos de luta:

"A saúde está primeiro, respeita o Enfermeiro!"

"Luta camarada, luta!"

"E quem não salta, é do Governo..."


"E o povo, pá?!"

4 de novembro de 2010

Mais devagar, por favor!

Foi demasiado rápido... Aliás, está a ser demasiado rápido!

Ainda foi ontem que começaram as aulas e daqui a pouco já vão acabar. Daqui a menos de um mês estarei a começar um "non-stop estágio" até ao final do ano, o estágio decisivo, o estágio de integração à vida profissional, o estágio mais assustador de sempre! Depois disso é o projecto, que já estou antecipar que vai ser uma dor de cabeça. E, a seguir, puff... acaba-se assim a minha vida académica.

Não quero que acabe. Quero mais!

3 de novembro de 2010

Designing dreams


Bem, hoje vou dar espaço a um pouco de publicidade, mas é por uma boa razão!

Hoje venho partilhar convosco um novo blog, o Designing dreams. Isto porque a Nícia tem um sonho enorme: tirar o mestrado de Design em Londres!
Mais propriamente no Goldensmiths College. Contudo, como não tem dinheiro suficiente para pagar as propinas e a renda de um apartamento (fora o resto), decidiu começar a vender os seus trabalhos (design gráfico, wallpapers e fotomanipulações).

Por isso, toca tudo a visitar e a partilhar o blog desta menina e, se possível, fazer uma doação. Em breve ela colocará os trabalhos que poderão comprar ou então podem enviar já as vossas sugestões e pedidos!

2 de novembro de 2010

Wishlist n.º 17


Chapéu do traje académico da UTAD, que só pode ser usado por Veteranos. EU QUERO!!!


Nota: porra, 30 euros?!

1 de novembro de 2010

Semana do Caloiro '10


O primeiro dia está garantidíssimo! Não poderia claro perder os Homens da Luta na Bila. LoL. Mas mais especial ainda, é que esta vai ser a minha "última" Semana do Caloiro e vai dar lugar a uma coisa inédita, um jantar de curso transformado em jantar académico. Estou para ver o resultado!
Teremos a presença do Venerável Ancião e do Conselho de Veteranos, e ainda teremos a especial actuação da nossa tuna de Enfermagem: a IntuboTuna!
Isto promete... Mas, o que eu queria mesmo... era o chapéu (porra, quem é que mete um chapéu à venda por 30 euros?!?!?!).