31 de janeiro de 2013

Free yourself from negative people


Relationships should help you, not hurt you! Choose friends who you are proud to know, people you admire, who love and respect you; people who make your day a little brighter simply by being in it. Life is too short to spend time with people who suck the happiness out of you! Because if you don't master your life, someone else will… So rise and be your own master!

Nota: hoje apeteceu-me ser em inglês.

29 de janeiro de 2013

Para cada perguntinha, haverá uma resposta!


És mesmo de Londres? - Não, nasci e cresci em Vila Real. Estou no UK vai fazer apenas 1 ano.

Acreditas que há vida noutros planetas? - Interessante... bem há teorias relativamente a outros planetas com condições semelhantes à Terra, por isso porque não?

Como vês a tua vida pessoal e profissional daqui a 5 anos? - Bem isso é uma pergunta difícil porque não faço ideia! Tenho objectivos claro mas obviamente os nossos objectivos vão mudando mediante a situação em que nos encontramos, mas pretendo conhecer muito mais e sentir-me realizada profissionalmente, agora o que vou fazer para isso acontecer? Não sei, eheheh.

Já te habituaste a Londres? - Uma pessoa nunca se habitua a Londres, ela entranha-se a nós, adoro!

O que foi mais difícil no início? - No início, o difícil foi mesmo o alojamento porque nós ficámos numas residências académicas  e tivemos que nos desdobrar bastante para encontrar a nossa casinha e pagar todo o processo também.

De que sentes mais falta de Portugal? - Como já disse por aqui, o café mas até acaba nem ser o café em si, é também o sair para ir beber um café e conversar com os amigos. O que depois vem as saudades dos amigos... mas se não sentisse saudades é porque não me faziam falta, por isso de cada vez que vou a Portugal faço por matar todas, todas as saudades.

Já tens algum vício Londrino?  - Hmmm, bem não sei o que querem dizer com vícios Londrinos mas uma das coisas que mais se vê aqui é pessoas com o seu café take-away ou  uma bebida da Starbucks ou do Costa ou do Nero. O meu vício é mesmo ir ao Costa.

Qual o meu maior sonho? - Talvez o meu maior sonho seja ser mãe.

Onde vives e o que fazes? - Eu vivo no UK e sou enfermeira (trabalho no Bloco Operatório).

Do que mais gostas e menos gostas em Londres? - Bem eu podia dizer que adoro quase tudo em Londres, mesmo! Mas há um lugar especial no meu coração para Camden Town, é a minha parte favorita! O que menos gosto... acho que terá que ser os preços, principalmente para comer em restaurante pois se for perto de atrações turísticas, então os preços são uma monstrusidade.

O título tem alguma razão para ser esse ou foi "por acaso"? - Este blog começou por publicação de histórias e acabou por levar uma remodelação, ficando um blog mais para o pessoal. Ao todo o blog tem mais de 7 anos, então como seria de esperar já não faço ideia o que me levou a chamar-lhe "O meu reino da noite" mas acabei por sempre gostar e cá ficou.


Espero que tenham gostado das respostas e muito obrigada pelas vossas perguntinhas!

22 de janeiro de 2013

Perguntinhas


Já andava com vontade de voltar a fazer uma sessão de perguntinhas, por isso os meus queridos súbditos estão autorizadíssimos para fazer todas as questões, à vossa soberana. O que vocês desejarem, ok?

20 de janeiro de 2013

It's more than a title...


Ontem eu e o Mais-que-Tudo fomos ver o nosso primeiro musical em Londres: We Will Rock You!
Este musical já esteve em Austrália  Japão, Alemanha, Rússia, África do Sul, Espanha, Suíça, US (Las Vegas), e pela Ásia e agora está no The Dominion Theatre em Londres. Sendo uma fã desde muito cedo dos Queen, não podia perder uma oportunidade destas...  Mas quase que é difícil classificar este espectáculo como um musical quando a plateia está toda de pé a cantar e a dançar! Em suma, foi extremamente divertido e emocionante! 
Aconselho vivamente, LoL.

16 de janeiro de 2013

Amika

Melhor compra de sempre! Eu em Portugal desconhecia esta marca mas aqui no UK até já a tinha visto em alguns sítios. Houve um dia em que no shopping havia demonstrações de graça, ou seja, fizeram-me caracóis, esticaram-me o cabelo, ondularam... Adorei o produto! Faz imensas coisas ao cabelo mas como não tem partes de metal ou até de cerâmica não estraga o cabelo, além de que aguenta muito tempo. E como mulher que se preze está sempre atenta para uma boa promoção, comprei o pack inteiro por muito bom preço!
Agora é divertir-me, LoL.

14 de janeiro de 2013

Ser enfermeira tem destas coisas...

No outro dia no trabalho tivemos um ligeiro "problema". Quando chego de manhã ao serviço vejo o médico a falar bastante preocupado para o meu chefe, a dizer que não tinha gesso vermelho e que tinha encomendado especificamente, que era grave, etc. 
Escusado será dizer que fiquei de sobrancelha levantada... estava ali a ouvir as preocupações do homem sem perceber qual era de facto o problema "enorme" e o pior é que o meu chefe estava a acenar afirmativamente, reforçando que tinha-se que procurar uma solução pois não se podia usar o gesso azul. 
Basta! Decidi então perguntar qual era o graaande problema... Bem, pelos vistos o nosso primeiro paciente era um menino de Liverpool e nessa cidade a cor é o vermelho, os arqui-inimigos usam azul. 
Claro, porque é que eu não percebi antes? Aqui no UK, o problema só podia ser futebolístico... Dei a sugestão de ser roxo (a outra cor daquele gesso específico pois, infelizmente, não tem a variante branca) e para dizerem ao menino que era a cor de Hogwarts.
Dia salvo, LoL.

12 de janeiro de 2013

Uma boa notícia!


Saiu no jornal no outro dia que a minha cidade, em todo o UK, é a terceira melhor cidade para se viver! Fiquei mesmo contente!

5 de janeiro de 2013

Fases e luas que ainda virão!


Como já é normal no final ou no início do ano fazemos aquele balanço do que aconteceu, o que não aconteceu e o que queremos que aconteça. Este ano, esse balanço vai um bocado atrasado porque estive a trabalhar, o que, por sinal, é bom sinal, eheheh. 
2012 foi sem dúvida um ano repleto de muitas aventuras e consequentemente mudanças na minha vida: passei de procurar trabalho a ir a entrevistas; passei de estudante a trabalhadora (de sol a sol, literalmente LoL); passei da casa dos pais, para a minha própria casa a viver com o Mais-que-Tudo; passei a receber o meu dinheirinho, etc. 
Agora analisado um tempo depois, foi de facto um ano e tanto! Até diria demais pois foi tudo de uma só vez... Apesar de o desejo que pedi para 2012 ter-se tornado realidade (não por magia mas porque lutei por ele) temos que ter sempre cuidado com o que desejamos ou pelo menos estarmos preparados pois o meu desejo teve o seu preço. Tenho saudades da minha família, dos meus amigos, de ir beber um café, até da minha cadelita e da minha gata! Não estou infeliz e longe de mim estar-me a queixar mas é um facto. 
No entanto, também é um facto que tenho a oportunidade vou regularmente a Portugal, fiz novas amizades para a vida, tenho a minha independência tanto para ter o meu canto como para conhecer muito mais!