30 de agosto de 2014

Tugas, os gajos dos 7 ofícios


No departamento onde trabalho (para quem não sabe, eu trabalho no Bloco Operatório) existem várias especialidades: otorrinolaringologia, que os os camónes abreviaram para ENT; ortopedia e traumatologia; oftomologia; ginecologia; cirurgia plástica; urologia; cirurgia geral de emergência e obstetrícia (tanto electiva como de emergência).
Especialidades muitas das vezes completamente diferentes mas isso não impede que os Tugas brilhem porque Tuga que é Tuga é o gajo dos 7 ofícios e sabe fazer todas as especialidades.
Apercebi-me disto porque com a manager, que começou à pouco tempo, quis criar equipas (por exemplo, equipa ortopedia, equipa obstetrícia, etc.) e eu quase que nunca estou na minha equipa, então colocando-lhe essa questão e ela responde dizendo ser muito difícil dar um português a qualquer equipa porque sabemos fazer tudo.
Claro que isto faz muito bem ao ego mas chega a ser um bocadinho confuso quando por exemplo de manhã se está a fazer obstetrícia e depois ortopedia. É nas cesarianas à procura dos berbequins e na ortopedia à espera dos bebés...
Até traduzir a multa que a minha manager recebeu em português porque não pagou as SCUTS, eu faço... Mas isso é outra história, LoL!

12 comentários:

Andreia Morais disse...

É assim mesmo :D

S* disse...

ahahahah Somos gente de trabalho.

Sys Arancia disse...

Nós também sabemos a arte do desenrasca, o que também é bastante útil. (:
kiss na cheek

Joanne Catherine disse...

Gosto em saber que assim o é! :)

maria umbelina disse...

Isso é bom ;)

Cláudia S. Reis disse...

Até que é bom sermos assim. É sinal que nos desenrascamos em qualquer situação ;)

TimTim disse...

Ainda não sei de nada, tenho estado de férias, só 2ª saberei mais coisas

Candybabe disse...

Esse sempre foi o grande ponto dos portugueses fora do país... Com este desenrascanço tão nosso safamo-nos em todo o lado :D

Miss Purple disse...

Olha que bem que eles nos vêem :D

Mia disse...

ahahahahah que cena xD

miak disse...

Engraçado (nada assustador) :)

Lady Candlelight disse...

Olá!Gostei de ter encontrado este blog. Falta pouco para ir para o UK e começar a trabalhar.

Também gostei de ver que temos algumas bandas preferidas em comum ;)

Bjs