30 de abril de 2014

Black Milk

Estes são uns dos leggings que mandei vir da marca canadiana Black Milk, são simplesmente fantásticos e de muito boa qualidade! Já conheciam esta marca?

28 de abril de 2014

É só fazer as contas...


“Do you want a pint?” Não conheço essa bebida, LoL. Porque é que os Brits têm que ser diferentes e ter pints, pounds e inches, hein?

26 de abril de 2014

Memórias de 2011


Sim, só queimei há um par de anos mas parece que foi há bem mais tempo! Ainda ontem estava a carregar os 20 quilos da minha capa nos meus ombros e agora ela está no armário, bem protegida porque já foi o tempo de levar com chuva, lama e vá-se lá saber o que mais...
Muitas são as saudades do espírito académico, da vida de estudante e, principalmente, da minha capa.

24 de abril de 2014

Game of Thrones


Eu e o Mais-que-Tudo estivemos a rever as temporadas anteriores para estarmos mais que prontos para ver os novos episódios... Por acaso recentemente arranjei os livros para o meu kindle mas ainda não me lancei nessa empreitada porque realmente os livros são enooooormes!
Em vez de perguntar se mais alguém segue esta fantástica série, vou mas é perguntar quem é que não segue?


Valar Morghulis

22 de abril de 2014

Em busca do tradutor certo...

Aconteceu uma situação muito caricata no meu trabalho... Um paciente foi chamado para cirurgia. O paciente veio com uma nota, da enfermeira que estava a cuidar dele na ward (enfermaria), a dizer que o doente é polaco e não fala nem percebe inglês.
Portanto, somos nós feitos maluquinhos a tentar localizar alguém no hospital que pudesse servir de interprete. Nos entretantos tentámos ir ao google translator para informar o senhor que estávamos em buscas intensas por um interprete.
Encontramos e chamamos a pessoa em questão. A pessoa chega e entra em conversação com o paciente.

O paciente não é polaco mas sim lituano... LoL

20 de abril de 2014

Wait For You Series


Depois de ter acabado a empreitada de ler a saga de 11 livros, achei que queria uma pausa da fantasia e do fantástico, por isso lancei-me a ler a trilogia de romances de uma das minhas autoras favoritas a Jennifer Armentrout, que escreveu estes livros sob o pseudónimo J. Lynn.
Ora bem, estes livros são precisamente isso: romances. Daqueles mesmo de "faca e alguidar", da maneira fantástica que a Jennifer escreve, mais direccionado para as camadas jovens. 
Apesar de ter ficado ligeiramente desiludida porque a faixa etária dos livros era mesmo muito jovem (entre os 19 e os 25 anos), quando eu pensava que a faixa etária estaria incluída nos jovens adultos. My bad... No entanto, comecei por ter apenas vontade de ler o primeiro livro mas quando o acabei, tive que imediatamente arranjar os restantes para os ler. 
Por isso se vocês querem ler um romance muito bom, assim para desanuviar as ideias e ler um livro de enfiada, aconselho esta trilogia!

16 de abril de 2014

Discovering: Sicily



Sicília é simplesmente fantástica! Foi-me dito que é a parte mais tradicional de toda a Itália e os Sicilianos têm orgulho nisso... 
A comida é muito boa mas ao fim de alguns dias notei que não aparecia nenhum prato de frango nos menus onde a gente ia comer. Só no último dia, no último restaurante onde fomos é que tinha um prato de frango, LoL. Foi-me dito que pelos vistos o frango para eles é "comida de rico", sendo o mais normal lá o marisco, peixe e carne de vaca. Já para não falar que arroz para eles só no risotto!
Outra coisa que nos surpreendeu foi a quantidade imensa de edifícios lindos e maravilhosos! Um a seguir ao outro, no meio daquelas ruelas estreitas. Chegámos inclusive a ir à visita guiada do Teatro Massimo, o terceiro grande teatro (a seguir aos grandes teatros de Paris e Viena) construído no século XIX e onde foi gravado algumas cenas do filme O Padrinho.
Tivemos também imensa sorte com o tempo porque esteve mesmo muito bom para passear e inclusive passar umas belas dumas tardes na Marina de Palermo a comer panna cottas até enjoar, LoL. Mas, agora aquele momento realmente diabético, o melhor desta viagem foi mesmo passar o nosso dia especial e celebrar o nosso 10º aniversário juntinhos no relax.

14 de abril de 2014

Let's fly back home...


Acabando assim mais uma semanita de férias, estamos de volta ao nosso ninho de coração cheio!

10 de abril de 2014

10


Faz hoje precisamente 10 anos que estou ao teu lado e neste nosso aniversário tão especial, quero que saibas que gostei sempre de te chatear a moleirinha e espero fazê-lo durante mais tempo! Aliás, em vez de um cartão ou de um presente, devias ganhar um troféu por me aturares este tempo todo, LoL. Porque além de seres meu namorado, és também o meu melhor amigo e estiveste comigo, no que eles chamam: the good, the bad and the ugly.

És a minha pessoa favorita, és o meu Mais-que-Tudo!

8 de abril de 2014

Away we go!


Lá vamos outra vez para o aeroporto, só falta montar tendinha, quase LoL. Mas desta vez é por uma (muito) boa razão! 
Este vai ser o destino do nosso retiro, para celebrar um dia muito especial para mim e para o Mais-que-Tudo... Por isso toca a aproveitar o solzinho, a excelente gastronomia, paisagens de cortar as respiração mas principalmente estarmos juntos!

6 de abril de 2014

Hoxton Street Monster Supplies


Simplesmente a loja mais engraçada de Londres! A loja perfeita para todo o tipo de monstrinhos e tão bem localizada ali em Soho. De morrer a rir, LoL.

4 de abril de 2014

E agora?


Quando andava na escola secundária só pensava no quanto eu queria ir para a universidade porque não estava para aturar criancices, depois estava mortinha por acabar a universidade porque aquilo mais parecia uma cambada de miúdos e agora que trabalho… vou para onde, hein?!