30 de março de 2015

A gastronomia dos Camónes


De tudo o que escrevo sobre a minha experiência de viver no UK, nunca me lembrei de escrever sobre a gastronomia. Shame on me, I know...
Bem, mais vale tarde que nunca. O que eu tenho a dizer sobre a gastronomia dos camónes? É assim um bocado pobre, contudo, o facto de se viver num país tão multi-cultural faz com que nos esquecemos um bocado do facto de que os camónes não têm lá grande gastronomia. Contudo, eles têm os petiscos deles.

Um deles é um que eu adoro! O scotch egg, que é basicamente uma bola que tem um ovo cozido lá dentro, envolvido por carne picada de porco e depois frito. Muita bom!
Não nos podemos esquecer do tão conhecido fish and chips, que é basicamente peixe frito e batatas fritas. Não posso dizer que já experimentei porque só o cheiro me dá náuseas (mas o Mais-que-Tudo experimentou e diz que não é mau de todo).
A nível de doces, têm o bolinho spotted dick (adoro alguns nomes da comida dos ingleses, são uns marotos), que é um bolinho recheado de passas.
O que eles fazem é bastante assados, como por exemplo o toad in a hole que é uma massa com salsichas inglesas por cima (que para mim não tem sabor nenhum) e o beef wellington, que é basicamente bife rodeado de paté e por cima leva tipo uma massa folhada (que é muito saboroso, mesmo).
Tem também é petiscos, do género, Marmite que é... uma substância para barrar no pão. Não me perguntem o que é porque eu não sei, não quero saber e tem um sabor horrível! E o black pudding, que é basicamente uma salsicha de sangue de porco, aveia e cebola (que para quem gosta de cabidela, até nem é mau de todo).
E claro, como podia esquecer o famoso english breakfast! Com ovos, salsichas, bacon (que mais parece um bife), feijão doce, torradas, cogumelos e tomates fritos. Eu que adoro feijão, quando descobri que os camónes comem feijão ao pequeno-almoço, pensei: where have I been all my life?! LoL. O pessoal tende a torcer o nariz mas a cena é que combina porque é assim meio doce...


Independentemente da gastronomia aqui dos camónes há uma coisa que nunca mas nunca lhes podem tirar! Que é o english tea, com o leite à mistura... iack!

28 de março de 2015

Darkest Powers series: The Summoning


"- Anyone ever tell you your sense of timing really sucks.
- That's why I don't play the drums. Now what's up?"
A razão pela qual eu só vou falar do primeiro livro desta saga da Kelley Armstrong, é porque eu mal consegui acabar este livro quanto mais ler a trilogia toda! Não gostei mesmo nada deste livro... Estive quase um mês para o conseguir ler porque simplesmente não me prendia.

O livro é sobre uma rapariga que a partir de um certo momento começa a ver fantasmas e tudo se desenrola para ela encontrar pessoas como ela, com poderes místicos. Bastante inocente e directo? Agora como é que a autora conseguiu "engonhar" ali um livro, eu não faço ideia...

Portanto, devido ao facto de não estar a gostar mesmo e de ter uma to-read list do tamanho do mundo, peguei na tão famosa frase "life is too short to read bad books" e decidi não ler o resto da saga.

26 de março de 2015

Blogosfera


O Reino vai fazer este ano 6 anos (apesar de eu já estar na blogosfera há mais) e chega a uma certa altura em que a blogosfera se divide do pessoal que começou os blogs e vão para a universidade e os que inauguram uma nova etapa de textos a contar a sua experiência.
Obviamente que isto é transponível para qualquer grande mudança mas tenho pena porque há alguns blogs que gosto de ler (e vocês sabem, torna-se uma rotina) depois desaparecem...

Não se vão embora! Fiquem e bebam mais um copo, LoL. 

24 de março de 2015

22 de março de 2015

Primavera, a altura de ser infeliz


Pessoal com alergias percebe-me... Pois enquanto toda a gente está no espírito "Olhem os passarinhos e as florzinhas tão lindas!", nós estamos "Chamem o padre que até o meu cérebro está entupido!", LoL.

20 de março de 2015

FSoG


Portanto isto é assim minha gente... depois de todas as maluqueiras que me têm aparecido no trabalho, eu tinha que ir ver o filme Fifty Shades of Grey. Puramente por curiosidade profissional, sim? LoL.

Agora falando a sério, tive que ir ver o porquê de tanto alarido e afinal... é nada. Fiquei bastante desiludida, estava à espera de algo extremamente controverso e é mais palmadinhas que sexo. Por isso, deixou-me com certas questões. O povo que foi ver o filme e teve aquelas ideias peregrinas, onde raio é que as foi buscar?!

Quanto ao filme em si, não achei nada de especial e cheira-me que isto será um "Twilight número 2 versão naughty". Vão tornar os filmes num culto e levar ao ridículo, quanto apostam?

18 de março de 2015

As aventuras da camóne na Bila



Ora bem, a Becky é uma amiga inglesa que já estando farta de me ouvir falar de tudo que era bom da Bila, lá decidiu ir comigo nesta minha última ida a Portugal.

Antes que perguntem se a levei ao Porto, a Guimarães ou a Lisboa... Ficámos apenas pela região de Trás-os-Montes e Alto Douro, isto porque a Becky queria era conhecer o tão falado Reino Maravilhoso!
Então foi a todos a alguns sítios lindos que a minha região oferece (Vila Real, S.Leonardo de Galafura, Fisgas de Ermelo, Palácio de Mateus, Castelo de Montalegre...), experimentou toda a comida fantástica (os nossos doces, a bela da francesinha, broa de milho, covilhetes, bola de carne, alheiras, marmelada, etc) e bebericou os nossos vinhos paradisíacos (tinha que lhe dar Favaios, ora pois). Balanço? Estava no avião de regresso, com a agenda, já a programar a próxima visita!
Contudo, a Becky diz que apesar de tudo ter sido tudo brutal, o que a conquistou foi mesmo a Sexta-Feira 13 em Montalegre... Pois pudera! Até fomos entrevistadas pela RTP! Pois é, quer dizer, vem pela primeira vez a Portugal e é logo uma celebridade, LoL.


Conclusão disto tudo? Acho que vou mas é arranjar um part-time como guia turística, LoL.

16 de março de 2015

UK: 3 anos



A aventura de vir para o UK faz hoje 3 anos:



Neste último ano houve muitos altos e baixos mas uma consistência foi mudança... Mudança para melhor!

14 de março de 2015

Back to the Queen's kingdom


Amanhã, ora vamos nós lá de regresso a casa... acho que não traumatizei (muito) a camóne, LoL.
Ela acabou por perguntar como é que eu aguentava o frio na Bila (e isto em Março)! Nem eu sei, filha... Nem eu sei!


12 de março de 2015

Sexta-feira 13


Amanhã vou levar a camóne à Sexta-Feira 13 em Montalegre e como me apercebi pelos meus colegas de trabalho, que não são de Trás-os-Montes, há muito pessoal que não conhece estas festividades. 

Vocês conheciam estas festas? Já lá foram?

10 de março de 2015

Bookaholic vs. Cinemaholic


Tenho todo um problema de livros virarem filmes... Não só o facto de às vezes as adaptações ficarem horríveis mas porque eu não gosto de ver o filme e depois ler o livro. Gosto mais ao contrário, de já ter lido o livro e só depois ver o filme..

Há conta disso tenho os filmes Gone Girl, The Fault in Our Stars e The Maze Runner em lista de espera... E vocês, têm o mesmo problema?

Nota: já para não falar de que encontrei as colecções de algumas séries: Dexter, Bones, Outlander, entre outras.

8 de março de 2015

Amen, sister!


Dedico a este vídeo a todas as mulheres altas que quando usam saltos (até nem precisa de ser muito grande) recebem aqueles comentários típicos... estou com vocês, este é o nosso fado!

6 de março de 2015

Encontros no aeroporto


Ultimamente de cada vez que vamos e viemos de Portugal, encontramos sempre pessoal conhecido no aeroporto. Amigos, colegas de ano, colegas que mudaram de cidade, etc... isto tudo sem combinar nada! Sim, porque se combinássemos não saia tão bem, LoL. Tornado-se assim uma excelente oportunidade de colocar a conversa em dia.

Agora a caminho do aeroporto questiono-me quem é que vou encontrar desta vez, eheheh! E desta vez vou levar a camóne comigo à Bila, LoL. Isto promete!

4 de março de 2015

Crossfire series: Captivated By You


Este é o último livro da saga Crossfire da Sylvia Day. Li este livro porque estava curiosa para ver a continuação da história da Eva e do Gideon, então a autora (que acabei por gostar bastante devido à saga Renegade Angels) decidiu colocar também a perspectiva do Gideon também. 
O que é bom mas o pior é que achei que o livro todo tinha demasiados fillers, não havia quase história nenhuma... O que eu gostava desta saga era toda a vertente psicológica que, infelizmente, ficou esquecida.
Em suma, fiquei sem saber o que pensar deste livro e um tanto quanto desiludida...

Na hora de voltar a casa...


Estando em Londres, no final do dia, na hora de voltar a casa, esta é a paisagem que vejo no comboio. Adoro!
Muito importante quando um "novo-emigra" começa a referir-se à sua casa no país estrangeiro, como "casa". Faz sentido?

Nota: tinha lido uma citação do livro Rowdy que me bateu mesmo muito forte e acho que para toda a gente que está longe fará bastante sentido.

"My home is a little more complicated than coordinates on a map.”

2 de março de 2015

Wild Wild West


Eu já sei que vou passar por maluquinha por colocar estas fotos aqui mas quem é que eu estou a enganar? Vocês já pensam que não tenho os parafusos todos, LoL... Portanto, siga!

Se vocês forem com amigos a Londres, em primeiro lugar têm que passar por Camden, depois têm que ir ao OldTime Photos porque além de ficarem com fotos brutais, vão-se divertir imenso! 
Têm quatro épocas por onde escolher: Wild West (como nas fotos), Tudor (parecem a rainha), Gangster (género anos 40, cheio de metralhadoras), Victorian (que infelizmente de todo o victoriano que podiam ter escolhido, escolheram a fase com os vestidos menos bonitos).
Fazem toda uma sessão de fotos, com direito às roupinhas e maquilhagem da época e assim ficam com uma recordação bastante "invulgar" tanto em grupo como singular, cheios de photoshop e efeitos fofinhos!