26 de maio de 2015

Let's go and explore!


Depois deste fim-de-semana preenchido, eu e um punhado de amigas vamos para o aeroporto e entrar no avião para o desconhecido... onde acham que vamos? Aceitam-se apostas, LoL.

22 de maio de 2015

Comic Con 2015


Depois da experiência fantástica do ano passado, começando hoje e pelo fim-de-semana, estarei pela Comic Con em Londres. Siga!

20 de maio de 2015

Mas que demónio de especialidade...


Sinto-me extremamente orgulhosa de mim mesma. Porquê? Porque sempre houve uma especialidade que eu simplesmente não conseguia fazer. Não devido à falta de oportunidades mas devido à falta de preparação física e psicológica.

Se há coisa que odeie é mexer em olhos! Tudo que fosse cirurgias com olhos, eu não conseguia fazer pois havia todo um almoço a voltar para trás ou o sangue fugia todo para os pés. 
Notem que a especialidade que mais gosto é daquelas em que há sangue por todo o lado, entranhas todas cá para fora ou musculatura toda ao léu... Mas metam-me com cirurgias de olhos e ó para mim a deitar o almoço fora.

Porém, desta vez não. Fiz uma cirurgia, mantive-me firma e hirta até ao final! Não tocámos no olho mas sim no ducto lacrimal. Portanto, isso não interessa para nada! O que interessa é que consegui, LoL.

18 de maio de 2015

Aussie


Há uns tempos, a minha amiga camóne, deu-me a experimentar a linha de produtos para o cabelo da marca Aussie. Tendo em conta que eu levo o meu cabelo como uma religião e devido ao incidente do Pantene, experimentar marcas novas é sempre um stress...
Mas os produtos da marca Aussie deixa-me bem surpreendida. Gostei muito de como ficou o meu cabelo e não é de todo agressivo!

Por acaso desconhecia esta marca em Portugal. E vocês, já conheciam?

16 de maio de 2015

P.


Ao final de 15 anos, vou ter saudades de encontrar as minhas meias roídas... Descansa em paz, P.!

14 de maio de 2015

Can't you see it slipping away?



You've never dealt with this before 
You unchained your grip, you know you did, and we will not take no more 
An empty hand is your sacrifice 
It's your upper hand for the last time 

I wish you well, I wish you 

Your vanity it proved such a waste 
You sank so low, now you know, you can't forget your place 
Can't you see it slipping away? 
It's your upper hand for your last day 

I wish you well, I wish you 



Nota: quem conhece Tremonti e acha que são algo de fantástico? Eu! Eu! Eu!

12 de maio de 2015

Angelfire series


"Love is a beautiful but terrible thing.You have to be careful with it. It can destroy you. That is why the angels aren't supposed to feel emotion. They must be infallible and without doubt."
Ok, não sei se ando com azar mas de cada vez que pego em alguma saga em que a temática seja anjos e demónios, a coisa sai furada. A saga da Courtney Moulton, não foi excepção... 
O enredo até que tinha potencial mas tudo foi assim um tanto quanto cliché e a história parecia que custava a desenrolar. Portanto, a minha paciência durou dois livros, até porque com o tamanho da minha to-read list, não posso perder tempo!

Alguém me aconselha algum livro interessante dentro desta temática?

10 de maio de 2015

Orgulhosamente "anormal"


Eu e um grupo de amigos enfermeiros tivemos uma discussão que me levou a pensar seriamente… Será que conseguimos ter outro emprego senão Enfermagem?

Um emprego das 9 às 5 e/ou sentados numa secretária… Não é no sentido depreciativo, não estou a criticar quem tem esse tipo de emprego mas quem trabalha por turnos e está constantemente a correr durante as horas de trabalho, percebe o quão esta questão nos deixa a pensar. 

Trabalhar das 9 às 5 acho que ainda era capaz… não me importava de ter um horário “normal”, não trabalhar noites, não ter oncalls e ir para casa a horas no final de um dia de trabalho. Agora, sentada numa secretária não sei se conseguia…


P.S. - Esta semana é a semana dos Enfermeiros! 

8 de maio de 2015

Ó para mim, toda fashion blogger!


Desde que no ano passado descobri o mundo encantado dos kimonos (tendo dois, de momento), que fiquei encantada com eles. 
Eu que até nem sou muito de ligar a modas, fiquei super contente por ver que este ano, para a primavera e verão, a moda engloba kimonos ou o estilo-kimono. Como por exemplo este shrug lindo que comprei na Dorothy Perkins... agora com o calor aí a chegar, estou mortinha por o tirar do armário!


Já andava à procura de uma carteira para levar nas minhas viagens, pois a carteira com que ando no dia-a-dia é demasiado grande para viagens (verdadeira carteira de mulher que tem de tudo e quanto mais espaço tem mais coisas se mete lá para dentro). Até porque é para levar o menos possível, apenas o porta-moedas, telemóvel e máquina fotográfica... Então encontrei, finalmente, esta da River Island, que é uma marca que tem carteiras giríssimas!

6 de maio de 2015

The bloody portuguese


(Qualquer dia estamos como os avecs a misturar inglês e português... oh wait! LoL.)

Hoje gostaria de falar um bocado desta (não tão nova) raça que são os emigras. Como já tinha mencionado aqui no Reino, a emigrantada pode ser dividida em categorias. Uma dessas categorias, (tentem adivinhar qual) tem dois momentos completamente diferentes no que toca a Portugal.

Primeiro é o momento em que está em Portugal e diz frequentemente "isto é uma merda". Porque tudo o que acontece em Portugal é uma porcaria, tudo o que se tenta fazer de inovador é triste, etc. Com certeza estão a reconhecer este tipo de discurso...
O segundo momento é quando estão fora do país e qualquer situação, por mais mundana que seja, vomitam um "em Portugal é que é" ou "em Portugal é que é bom". Porque tal e qual como S. Sebastião, Portugal está envolto num nevoeiro e é resposta para todas as maleitas da vida.

É preciso colocar nestas cabecinhas que Portugal nunca será perfeito. Claro que sentimos saudades porque obviamente nascemos e crescemos lá. Temos família e amigos que deixámos para trás mas Portugal está longe de ser perfeito... tal como o UK ou outro!

É preciso entender, qualquer país tem coisas boas e coisas más.

4 de maio de 2015

As memórias da vida de estudante



Parece que foi ontem mas fazendo as contas já foi há 4 anos! Assusta-me um bocado estes números pois parece que foi ontem que estive a queimar as fitas.
Foi há 4 anos que mudei o status quo, de estudante para profissional e depois tive que me deparar com a dura realidade...

A nostalgia é lixada!

2 de maio de 2015

A veia de cosplayer que há em mim


Portanto, a Comic Con é no final deste mês e eu propus-me a ir com um decente cosplay este ano. E qual foi a escolha? Tomb Raider: Lara Croft.

Que vai ser extremamente interessante de fazer este cosplay tendo em conta que vou estar de calções e vai-se ver a coxa. Mas vá, gosto de pensar que será uma Lara Croft à lá C.