30 de outubro de 2015

Discovering: Cabo Verde


Portanto, (apesar de alguns já saberem por meios de batotice) na semana passada, eu e o Mais-que-Tudo fomos a Cabo Verde. Mais especificamente a ilha Sal e tenho a dizer-vos que foi exactamente o que estávamos mesmo a precisar: fugir para um paraíso e relaxar!

Claro que além do descanso aproveitámos para conhecer a ilha, que tem sítios lindíssimos mas uma das coisas que nós adorámos fazer foi nadar nas salinas ao pé do vulcão. Foi simplesmente brutal!

Mas o que eu gostava mesmo é de vos contar uma certa determinada situação, que aconteceu quando tínhamos acabado de chegar a Cabo Verde e decidimos dar a primeira voltinha obrigatória na praia. No meio de tirar fotos à praia lindíssima, com o simples propósito de esfregar na cara do pessoal que está a trabalhar... dirige-se um nativo (com uma tez de pele bastante escura), muito amigavelmente, ao Mais-que-Tudo.

Ele: Olá! São Portugueses?
Mais-que-Tudo: Sim. Somos.  (Por acaso estavam bastantes no nosso hotel) 
Ele: Porto ou Lisboa?
Mais-que-Tudo: Mais perto do Porto.
Ele: Ah boa... então e vão ficar por aqui muito tempo?
Mais-que-Tudo: Uma semanita.
Ele (com um ar muito indignado e a apontar para ele próprio): Aaaah mas numa semana Português não fica preto!
Mais-que-Tudo (responde muito rapidamente e a apontar para a minha pessoa, feito estúpido): Ah! Eu não... mas ela sim!

Depois, riem-se juntos, que nem amigos de longa data... Eu a ser praxada e eu a ver!

28 de outubro de 2015

If These Trees Could Talk


Dentro do mesmo género que Russian Circles... Como já mencionei antes, simplesmente adoro este álbum de If These Trees Could Talk e esta música em especial!


P.S. - curtia saber quem dá os nomes às músicas nesta banda, porque é com cada um, LoL.

26 de outubro de 2015

De baterias carregadas...


...aqui vamos nós de volta para o UK!

Onde acham que fomos estender ao sol nestas férias, hein? LoL.

22 de outubro de 2015

Study series


"But you've slipped under my skin, invaded my blood and seized my heart." 
"That sounds more like a poison than a person," was all I could say. - Poison Study 
  
"Living is a risk", I snapped at him. "Every decision, every interaction, every step, every time you get out of bed in the morning you take a risk. To survive is to know you're taking that risk and to not get out of bed clutching illusions of safety." - Magic Study 
"Valek isn't here." 
"She could be lying," one of the men said. "How do we know for sure?" 
"That's easy," I said. "Put two fingers on your neck, here," I demonstrated with my left hand while my right palmed a dart. "Can you feel your pulse? That means Valek isn't here, because if he was, you'd be dead. No pulse." - Ice Study

Ora bem, eu andava com bastante azar relativamente a sagas novas mas esta série de livros da autora Maria Snyder, foi uma boa lufada de ar fresco.
Uma personagem principal forte, um país dividido ao meio, política, magia, conspiração, venenos e muito mais à mistura!
Acho que a única coisa negativa que tenho a dizer é que a autora acho que se "esqueceu" de descrever certas interacções entre personagens. Como se tornaram amigos, amantes e afins... Ou é aos tropeções ou tu simplesmente tens que adivinhar, LoL.

Fora isso, esta saga está bastante boa e podem até nem ler as novelas mas ver o que as outras personagens estão a fazer ou como elas evoluíram é bastante interessante!

16 de outubro de 2015

IELTS @ NMC



Recentemente, saiu ao conhecimento público a notícia que o NMC (a Ordem dos Enfermeiros do UK) aprovou novas regras para o registo de Enfermeiros da UE. Isto é, para uma pessoa que se vá registar pela primeira vez no NMC, significa que a partir de Janeiro de 2016 será necessário que faça o IELTS (International English Language Testing System, basicamente um teste de inglês com 4 vertentes: listening, speaking, reading e writing).

Por isso, além de toda a documentação anteriormente pedida (que podem sempre ver no "Comigo foi assim...UK"), em específico, os candidatos Portugueses têm que enviar também um comprovativo de aprovação no IELTS. 

Daí, de momento, até estar a enviar esta notícia a todos os meus colegas que estavam no processo ou até apenas a pensar em emigrar para o UK, a fazer a inscrição antes de 2016. Pois além do dinheiro que implica a documentação oficial, a sua tradução e certificação, o pessoal vai ter que contar a despesa adicional de aproximadamente 250 euros, que é o IELTS.

Pessoalmente, acho que esta medida é uma maneira de acalmar o pessoal que reclama que muitos profissionais de saúde são estrangeiros e que alguns deles mal sabem falar inglês (sim, é possível isso acontecer), filtrando assim o pessoal que se inscreve no NMC para trabalhar como Enfermeiro. Contudo, politicamente correctos que são os camónes, eles incluíram o pessoal dos EUA, Canadá, Austrália e afins, nesta nova regra, que é para não deixarem ninguém de fora e promover a igualdade.

14 de outubro de 2015

I'm still alive


Son she said 
Have I got a little story for you 
What you thought was your daddy
Was nothin' but a... 

While you were sitting 
Home alone at age thirteen 
Your real daddy was dyin' 
Sorry you didn't see him 
But I'm glad we talked, 

Oh I, oh, I'm still alive
Hey, I, oh, I'm still alive 
Hey I, oh, I'm still alive, well... 

Oh she walks slowly 
Across a young man's room 
She said I'm ready, for you 
I can't remember anything 
To this very day 
'Cept the look, yeah the look
Oh, you know where
Now I can't see, 

I just stare 
I, I, I'm still alive 
Yeah, I, oh, I'm still alive
Yeah, I, oh, I'm still alive
Yeah, I, oh, I'm still alive

I'm still alive
Yeah, yeah, yeah
Oh, oh yeah

Is something wrong she said 
Of course there is 
You're still alive she said 
Oh do I deserve to be?
Is that the question? 
And if so, if so
Who answers, who answers? 

I, oh, I'm still alive 
Yeah, I, oh, I'm still alive
Yeah, I, oh, I'm still alive
Yeah, I, I'm still alive, yeah 


Nota: um verdadeiro clássico dos Pearl Jam!

12 de outubro de 2015

Doctor's Strike


Ora bem vou falar em algo que está a ter imensa polémica no UK. A greve dos médicos! Sim, vocês leram bem à primeira... os médicos no UK estão a fazer greve.

Será difícil explicar em poucas palavras mas, para vos situar e resumindo bastante, digo apenas que o NHS funciona de maneira diferente, principalmente no que toca aos médicos. E a razão desta greve deve-se em maioria ao facto de o governo estar considerar a cortar 20 a 30% do ordenado deles... Pois querem cortar aos fins-de-semana, noites e oncalls. Então obviamente, eles mobilizaram-se e organizaram uma greve de médicos. 

Diga-se de passagem que desde que estou no UK (que já vai fazer 4 anos para o ano) as únicas greves que vi, anunciadas, foram as do Tube, de resto nunca vi greves neste país. Mas, na verdade, quando saiu nas notícias que esta medida ia ser lançada, eu era a primeira a dizer aos meus colegas médicos: Façam greve! Oponham-se! Revoltem-se!
O meus colegas enfermeiros, ao final de algum tempo me perguntaram porque estava tão empenhada na luta deles... A resposta é simples. Se num país em que nos cortes na saúde, os primeiros afectados são os médicos, quem é que vocês acham que vão ser os próximos a ser afectados? Os enfermeiros, claro.

Já por si fiquei admirada por não terem sido os enfermeiros os primeiros na linha do fogo... por isso há que incentivar o pessoal!

10 de outubro de 2015

Reler ou não reler, eis a questão


Tive há tempos uma conversa com o Quimera sobre livros... que por acaso se extrapolou para um debate com outros amigos meus, que são bookaholics.

Ora portanto, para o pessoal que gosta de ler, aqui vai: vocês gostam de ler livros repetidos? Ou seja, vocês gostam de voltar a ler livros que já leram no passado ou até mesmo recentemente?

Eu, pessoalmente, como já mencionei aqui no Reino, ter comprado o kindle foi simplesmente a melhor coisinha que me podia ter acontecido. Pois tenho uma verdadeira livraria sempre comigo e assim acabo por comprar em livros físicos (sim, porque como qualquer outro bookaholic que se preze eu também adoro livros físicos) os que gosto tanto mas tanto, que vou quero lê-los outra vez. Denominei isso como o "filtramento do kindle", LoL.
Porque eu quando adoro um livro, quero voltar a ler, notar novos pormenores ou simplesmente voltar a visitar lugares que me adorei perder!

Para mim, reler um livro é reencontrar amigos e lugares. O Quimera diz que não, que a vida é demasiado curta para reler livros. E vocês, gostam de reler livros ou não?

8 de outubro de 2015

TMS: Team Estrela



Ora bem... eu muito sinceramente nem sei por onde começar sobre The Major Series! Talvez pela parte em que na primeira colina eu abafei, apercebendo-me assim que se calhar está na altura de fazer algum exercício em condições, LoL. Mas adorei os obstáculos! Poços de lama, rios gelados e eu sei lá que mais...
Tenho todo um novo respeito pelo exército porque a este percurso é feito pelos militares também. Aliás há vídeos de "exemplo de como deves fazer o obstáculos" e num desses obstáculos o militar demora 18 segundos a chegar ao fim, quando nós demoramos, com sorte, 10 minutos, LoL.
Não foi fácil contudo foi imensamente divertido e para o ano estamos lá outra vez! (Mas dessa vez vai haver toda uma preparação de cardio, LoL)

Agora com licença, enquanto que vou espalhar Voltaren pelo corpo todo...

6 de outubro de 2015

This Man series: This Man


"No can do", I say dismissively. "I'm super busy."
Doing sweet fuck all! 
Era para ler a trilogia This Man, da autora Jodi Ellen Malpas, toda mas mal consegui acabar o primeiro livro quanto mais ler os outros dois!
Ora bem, este livro é dentro do género do FSoG, o que por mim estava tudo bem e há que dar o benefício da dúvida, só que achei as personagens muito sem sal e superficiais. Já para não falar de que achei que o livro mal tinha história...

4 de outubro de 2015

The Major Series


Ontem fui eu e mais uns quantos marmanjos fazer o The Major Series... só mesmo maluquinhos é que aceitam fazer destas coisas, ninguém no seu perfeito juízo concorda em ficar naquele estado, LoL.

2 de outubro de 2015

Obrigatório?


Há uns dias o Mais-que-Tudo só se ria com uma proposta de emprego para um Enfermeiro, que viu no site Net Empregos ... Vamos então nos debruçar sobre isto.

Perfil do(a) Candidato(a): 
  • Licenciatura em enfermagem;

Ora pois, tem lógica. Se a proposta de emprego é para um Enfermeiro, convém ter o curso... porque isto sabe lá a cambada de loucos que há por aí que querem receber igual ou menos a uma empregada doméstica, prestando serviços de saúde.

  • Bom relacionamento interpessoal; 

Convém, não é?

  • Boa apresentação; 

Tá certo. Nada de parecer um zombie ou um terrorista.

  • Idade compreendida entre os 23 e os 40 anos; 

Ok... São preferências.

  • Dinâmico(a) e proativo(a);

E não gostávamos todos de ser assim?

  • Esquerdino(a), fator obrigatório.

Hein?! O que é que eu acabei de ler mesmo? E juro que não estou a inventar, isto estava mesmo na proposta de emprego, LoL!