4 de dezembro de 2016

Bla bla bla, whiskas saquetas


No início do dia (ou antes do caso, no caso de emergência) o cirurgião informa a equipa do plano para a cirurgia e o que é que ele precisa. Há um debate entre nós relativamente a equipamento e depois lá vou eu qual "Dora, a Exploradora" em busca do equipamento escondido, LoL. 
Neste caso, a cirurgia envolvia um ombro, por isso, o material era bastante específico. Que fica guardado no outro lado do departamento (imaginem um shopping e ir de uma ponta à outra só para buscar um instrumento ou uma sutura). Então para poupar as pernas ao pessoal anotei tudo o que ele precisava, chegando a ser um bocadinho exaustiva demais mas tendo em conta que iria ser eu a estar instrumentada, não queria que faltasse nada.
Eu e o resto da equipa estivemos durante meia hora a reunir tudo que foi mencionado, preparar o bloco, reunir próteses... até ao momento em que o doente está na mesa, eu estou feita Ferrari no ponto de partida, prontíssima a arrancar.

Até o cirurgião me perguntar porque é que eu tinha X em vez de Y na minha mesa de trabalho... 
Eu: Erm... J. então foi o que me disseste ainda à bocado.
Ele: Ai, não... Não disse nada disso!
Eu: Olha desculpa lá mas a não ser que tenha ficado maluquinha por 5 minutos, tu concordaste que era para ter X e não Y. Mas não te chateies, não seja por isso e vai-se buscar Y.

Passado um bocado e estando uns 2 minutos à espera do que ele queria...
Ele, diz-me baixinho, a rir-se: Ah, sabes quando me perguntaste se queria X se calhar até disse que sim mas eu não estava a ouvir nadinha do que disseste...

Só não lhe bati porque além de ser um dos meus cirurgiões preferidos... ele até foi honesto, vá. LoL


14 comentários:

As Coisas Dela disse...

Eu acho que me passava completamente!!!

Andreia Morais disse...

Honestidade acima de tudo :p

Tio Heartless disse...

Quando a honestidade evita que tu vás presa por espancares um cirurgião.

Valentina Muniz disse...

Odeio quando a directora clínica no hospital me faz isso!
Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
GIVEAWAY DE NATAL ||
Croquis - Home Decor

Cláudia S. Reis disse...

Fiquei sem palavras, ahah!

Paula Laranjeira disse...

Acho que a honestidade não o salvava de mim ahah!

Lovely Carolina disse...

Olá C., acabei de descobrir o "teu reino da noite" pelo comentário no meu blog e admito que estou muito entusiasmada e curiosa para seguir, ler e saber tudo sobre ti e sobre o que é ser uma enfermeira no UK. Beijinhos.

Just Fantasy disse...

Pelo menos lembrou-se e reconheceu!

Rute Matos disse...

Muito bom! Mas ao menos foi sincero. eheh

https://blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt/

Melanie Moreira disse...

Eu ia-me passar ahah

Beijinhos
That Girl

Janny disse...

podia era ter sido honesto mais cedo

R disse...

Eu ficava passada, mas pelo menos foi honesto. Mas mesmo assim ficaria um tanto chateada

i. disse...

Ihhhhh, que lata! ahahah

Avelã disse...

Que irritante :P Mas pronto, acho que todos nós temos aqueles momentos em que não ouvimos nadinha do que nos dizem e acenamos com a cabeça :P