28 de fevereiro de 2016

Ovos Kinder


Agora que estamos a caminho da Páscoa, gostaria de vos contar uma daquelas situações, que já era tradição quando eu e o meu irmão éramos pequenitos.

Portanto, quando éramos pequenos e, principalmente, na Páscoa quando nos ofereceriam ovos Kinder, tanto dos pequenos como dos grandes. Primeiro, havia logo um grande suspiro da nossa parte porque já sabíamos o que vinha aí... De seguida, qual Coelhinhos da Páscoa, escondíamos os ovos.

Agora vocês pensam, credo aquelas crianças tinham um auto-controlo de aço! Não, meus caros súbditos. Ou era escondê-los com eficácia ou então não éramos nós que os abríamos e, principalmente, não éramos nós que montávamos os brinquedos porque  o nosso querido pai, que sempre foi mais criança que nós, adorava montar os brinquedos da Kinder.
A nossa mãe ralhava com ele pois quando éramos mesmo pequeninos, não lhe perdoávamos e fazíamos uma birra monumental. Porque privar uma criança de toda a experiência do ovo Kinder é quase como lhe dizer que o Pai Natal não existe (crianças, isto é uma situação hipotética porque há pais mesmo malvados e gostam de mentir aos meninos)! Só que ele simplesmente não se conseguia controlar, LoL.

Então mesmo com os ralhetes da nossa mãe, ele não mudava, por isso ela mudou de táctica e ajudava-nos a esconder para que depois a gente conseguisse abrir os ovos Kinder quando o nosso pai não estava em casa!

Às vezes, na brincadeira dizemos ao nosso pai que temos evidências para chamar a Segurança Social, então ele ao perguntar quais são as tão prometidas evidências, a gente respondia: a montanha de brinquedos Kinder que deves ter escondido nalgum canto da casa!!

26 de fevereiro de 2016

FMA: Brotherhood


Ora aqui está outro anime fantástico! Para quem é entendido nestas coisas sabe que há vários animes deste manga mas só o Brotherhood é que é fiel à história. 

Portanto, a história em si é sobre dois irmãos, Edward e Alphonse Elric, que perderam a sua mãe e que através de alquimia, cometeram o derradeiro taboo, human transmutation. No resultado do seu falhanço, Edward perde dois membros e Alphonse perde o seu corpo completamente.
Após Edward receber próteses automail, os irmãos decidem juntar-se ao governo como State Alchemists, iniciando assim a sua busca da Pedro Filosofal, que é a única hipótese de recuperarem os seus corpos. Contudo, no meio desta busca, apercebem-se duma conspiração...

E não digo mais nada, eheheh. Aconselho vivamente!

24 de fevereiro de 2016

Sociedades


Em Portugal, é muito comum vermos as ruas sujas com beatas... principalmente na zona de bares ou cafés. Por isso, não surpreende que o pessoal fique surpreso quando se chega ao UK e vê que as ruas estão imaculadas.
Claro que além de terem varredores todos os dias a limpar as ruas, há também toda uma multa que faz com que o pessoal não pense sequer em deitar beatas para o chão. 80 libras de multa!
E os amiguinhos franceses também já se viraram para 68 euros de multa para todo o movimento de atirar beatas para o chão.

Concordo plenamente!

22 de fevereiro de 2016

Cesarianas, o reencontro


Aquele momento fantástico da minha profissão, quando estou alocada no bloco das cesarianas e me entra um casal, que quando me apresento, me dizem que me reconhecem... Porque fui eu que fiz a cesariana do primeiro filho há um ano atrás!

Além de, obviamente, ter ficado surpreendida, teve ainda mais piada quando me disseram que tinha feito uma piada (a que faço sempre no final de cada cesariana): "Então para o ano cá nos vê-mos outra vez!" 

Ora bem, alguma vez ia acertar e não é que foi desta? LoL.


Nota: tenho reparado que quando falo do trabalho, tenho falado mais no bloco das cesarianas, LoL. A ver se acrescento outras especialidades...

20 de fevereiro de 2016

The Dark Elements series


I wasn't in control of myself and there was something wonderfully freeing in that moment of letting go. - Bitter Sweet Love 
True love meant sharing odd food cravings. I so believe that. - White Hot Kiss 
Lust was one thing. Caring for someone deeply was another thing, but those words... they seemed heavy with a different kind of meaning. The kind that sank into the heart, broke down walls, destroyed barriers and paved its own way. - Stone Cold Touch 
You make me wish I had a soul so I could be worthy of you. - Every Last Breath

Pois bem, ainda estou na demanda de ler tudo o que a senhora Jennifer Armentrout escreveu até agora, pois é uma das minhas autoras preferidas, só que ainda tenho bastante para ler... acreditem!

Ora então, quando comecei a ler o primeiro livro desta saga, fiquei bastante confusa. No sentido em que o mundo que ela criou, que é no presente, tem demónios, anjos, Lúcifer, Deus e... gárgolas (ou como chamam no livro, warden). 
A história é realmente em volta dos demónios e as gárgolas, mais especificamente da personagem principal pois ela é metade demónio, metade warden. Quando percebi que a temática era essa, fiquei logo de pé atrás devido à minha relação com livros sobre anjos e demónios. 

Apesar de os livros não serem ao nível da minha saga favorita dela (que já mencionei tantas vezes nas Crónicas), adorei o mundo que ela criou, contudo não morri de amores pela personagem principal. Achei que faltava ali um pouco mais de garra mas se calhar não podia fazer isso devido à idade e porque assim ficava igual à Alex (The Covenant).
Dito isto, não consegui parar de ler porque queria saber o que se iria passar a seguir, principalmente, uma grande escolha que a personagem principal tem que fazer. Em que dei por mim a dizer, se ela escolhe X em vez de Y, atiro com o livro à parede!

Ora bem, agora vocês questionam-se se eu aconselho esta saga ou não. Porque é a senhora Armentrout, eu aconselho a lerem estes livros mas mantenham em mente que é mais Teen que necessariamente Young Adult. E que estes livros não são "a" saga desta temática, é engraçada mas não está no topo. 

18 de fevereiro de 2016

Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...



Sheets of empty canvas, untouched sheets of clay
Were laid spread out before me as her body once did.
All five horizons revolved around her soul as the earth to the sun
Now the air I tasted and breathed has taken a turn

Ooh, and all I taught her was everything
Ooh, I know she gave me all that she wore

And now my bitter hands chafe beneath the clouds of what was everything.
Oh, the pictures have all been washed in black, tattooed everything...

I take a walk outside, I'm surrounded by some kids at play
I can feel their laughter, so why do I sear?
Oh, and twisted thoughts that spin round my head, I'm spinning, oh,
I'm spinning, how quick the sun can drop away

And now my bitter hands cradle broken glass of what was everything
All the pictures have all been washed in black, tattooed everything...

All the love gone bad turned my world to black
Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...

I know someday you'll have a beautiful life,
I know you'll be a star in somebody else's sky,
But why, why, why can't it be, can't it be mine?

Nota: os Pearl Jam são já um clássico mas não há nada como a inconfundível voz do senhor Eddie Vedder!

16 de fevereiro de 2016

We've got this!


Estas últimas semanas tiraram-me anos de vida... eu e o Mais-que-Tudo recebemos uma notícia que nos abalou um bocado. 
Com muito stress e algumas noites sem dormir, tivemos que fazer planos B, C, D's... Mas com muita coragem, a gente vai conseguir superar!

12 de fevereiro de 2016

É, basicamente, isto...


Já tive algumas seguidoras, a perguntar-me qual é o meu estilo. Por isso, vou dar uma de fashionista e dizer... é isto.


10 de fevereiro de 2016

To-read list 2.0


Portanto, a tão aclamada lista de livros para ler, foi actualizada e já oficialmente trancada... porque já vai em 15 páginas (no Word)!

Bom, bom, era ter tempo para ler isto tudo, LoL...

8 de fevereiro de 2016

G.A.


Se querem uma maratona de episódios que nos fazem rir, pensar e questionar, então aconselho Ghost Adventures!
Que é basicamente três amigos a explorar e investigar sítios assombrados, conseguindo certas evidências científicas e apuram também se existem mesmo fantasmas... mas de uma forma hilariante, LoL.

Alguém conhece?

6 de fevereiro de 2016

The Lunar Chronicles series: Fairest & Winter


“Maybe the princess could save herself.

That sounds like a pretty good story too.” - Fairest 
"I like you too, despite my better judgment." - Winter

E assim se acaba a saga The Lunar Chronicles, da autora Marissa Meyer. Como já mencionei antes, o engraçado destes livros é o pessoal perceber a "dinâmica" deles, daí não vou falar muito para não correr o risco de fazer spoilers.

Contudo, volto a dizer que o mundo que a autora criou está simplesmente espectacular! No futuro, onde humanos, cyborgs, androids, Lunars e mutantes coexistem... Acabando assim a história, numa enorme batalha onde nos faz questionar: será que existe, realmente, felizes para sempre?

4 de fevereiro de 2016

Go back to sleep



Don't fret precious I'm here, step away from the window
Go back to sleep

Lay your head down child
I won't let the boogeyman come
Counting bodies like sheep
To the rhythm of the war drums
Pay no mind to the rabble
Head down, go to sleep
To the rhythm of the war drums

Pay no mind what other voices say
They don't care about you, like I do
Safe from pain and truth and choice and other poison devils,
See, they don't give a fuck about you, like I do.

Just stay with me, safe and ignorant
Go back to sleep

Lay your head down child
I won't let the boogeyman come
Count the bodies like sheep
To the rhythm of the war drums
Pay no mind to the rabble
Head down, go to sleep to the rhythm of the war drums

I'll be the one to protect you from
Your enemies and all your demons
I'll be the one to protect you from
A will to survive and a voice of reason

I'll be the one to protect you from
Your enemies and your choices son
They're one in the same
I must isolate you
Isolate and save you from yourself

Swayin to the rhythm of the new world order and
Count the bodies like sheep to the rhythm of the war drums
The boogeymen are coming
Keep your head down, go to sleep, to the rhythm of a war drums

Stay with me
Safe and ignorant
Just stay with me
Hold you and protect you from the other ones
The evil ones
Don't love you son,
Go back to sleep


Nota: já tinha saudades de um bocadinho de A Perfect Circle. Alguém conhece?