30 de outubro de 2016

FSD


Não, não, não! Isto só pode ser uma cabala, um verdadeiro complô contra mim... então não é que a estreia do novo filme de Fifty Shades of Grey, vai calhar outra vez perto do dia de S.Valentim? 

É que já não bastou o rescaldo do primeiro, não é? Isto ainda vai sobrar para mim, ora esperem lá...

28 de outubro de 2016

A cruzada feminina, parte 2


A cruzada feminina... que é comprar um vestido para um casamento, como convidada. 

Pois este ano fomos muito afortunados em sermos convidados não para um mas sim para dois casamentos. Neste caso sendo um casamento camóne, então o vestido terá que levar um chapéu a acompanhar.

26 de outubro de 2016

Pessoas para enfeitar


Desde sempre que gostei bastante de estar sozinha e por isso mesmo, pensava cá para mim que não era normal. 
Todas as outras pessoas tinham que estar sempre com alguma presença… Não podiam ir ao café e simplesmente sentarem-se, tinham que estar em constante comunicação com alguém ou combinar na porta até a outra pessoa chegar. Não podiam sair à rua, ir a uma loja sem outra pessoa. Ir explorar uma cidade, um museu, uma galeria… sozinhos? Impensável. Era isso o esperado mas… eu não era e não sou assim. 

Não me levem como uma pessoa anti-social pois adoro estar com os meus amigos, adoro colocar a conversa em dia, fazer um "programinha" e adoro partilhar esses momentos maravilhosos com eles mas… também gosto de estar sozinha. 

Então porque era esperado que eu devia estar sempre acompanhada e na estupidez de pensarmos que há sempre algo de errado connosco, antes de qualquer outro raciocínio. Para “combater isso” então combinava com pessoas com quem particularmente não me dava muito bem, incluía-me em grupos que não me diziam muito mas pensava para mim: é-me esperado isto. Cada vez mais, não me sentia eu própria porque estava constantemente em interacção com pessoas que não traziam nada de bom para a minha vidinha (a não ser ideias para posts fantásticos aqui para o Reino em jeito de gozar com o povo).

Contudo, felizmente, uma pessoa vai crescendo e, como em tudo, há um momento de epifania. Sim, porque esse momento existe, se ainda não o tiveram é porque ainda têm mais alguma coisa a aprender com essa situação. Eu, definitivamente, já tinha tudo o que tinha a aprender e o que aprendi foi… 

Eu, às vezes, gosto de estar sozinha. And that’s ok. 

Há pessoas que não conseguem estar apenas na sua companhia ou têm que aprender a estar sozinhos. And that’s ok, too. Somos o que somos! 

Mas eu estava a mudar a minha maneira de ser pelos outros. Eu gosto de vez em quando de ficar por casa sozinha, sem falar com ninguém, ou também ir a um café, sentar e ler um livro com o barulho das conversas de fundo. Não quero, simplesmente, estar com outras pessoas só para enfeitar. Não! Quero estar com outras pessoas porque é isso que eu quero, porque quero estar com essa pessoa em particular ou grupo de amigos porque me sinto bem ao lado deles e não simplesmente porque são um corpo presente.

Só porque estou sozinha não significa que não tenho amigos ou que não conheço ninguém, simplesmente, significa que escolho estar sozinha, eu e os meus pensamentos.
Sabem que mais? Não tem problema algum pois ninguém tem nada a ver com isso...  E esta, hein?

24 de outubro de 2016

Please don't make any sudden moves




All my friends are heathens. Take it slow
Wait for them to ask you who you know
Please don't make any sudden moves
You don't know the half of the abuse

All my friends are heathens. Take it slow
Wait for them to ask you who you know
Please don't make any sudden moves
You don't know the half of the abuse

Welcome to the room of people
Who have rooms of people that they loved one day
Docked away
Just because we check the guns at the door
Doesn't mean our brains will change from hand grenades

You'll never know the psychopath sitting next to you
You'll never know the murderer sitting next to you
You'll think, "How'd I get here, sitting next to you?"
But after all I've said
Please don't forget

All my friends are heathens. Take it slow
Wait for them to ask you who you know
Please don't make any sudden moves
You don't know the half of the abuse

We don't deal with outsiders very well
They say newcomers have a certain smell
You have trust issues, not to mention
They say they can smell your intentions

You'll never know the freakshow sitting next to you
You'll have some weird people sitting next to you
You'll think, "How'd I get here, sitting next to you?"
But after all I've said
Please don't forget

All my friends are heathens. Take it slow
Wait for them to ask you who you know
Please don't make any sudden moves
You don't know the half of the abuse

All my friends are heathens. Take it slow
Wait for them to ask you who you know
Please, all my friends are heathens. Take it slow
Wait for them to ask you who you know

Why'd you come, you knew you should have stayed
I tried to warn you just to stay away
And now they're outside ready to bust
It looks like you might be one of us


Nota: por acaso, não sou de todo fã de Twenty One Pilots mas esta música da banda sonora do filme Suicide Squad, está simplesmente, qualquer coisa... 

22 de outubro de 2016

Visitinhas: a Sofes e o Bilas



Durante a semana e fim-de-semana passado tivemos o prazer de ter um casal amigo connosco para mais uma Portuguese Tour. Que é sempre bom, mais não seja para colocarmos a conversa em dia, mas incluímos também uma ida aos estúdios do Harry Potter!

Apesar de já ser a quarta vez que vamos aos estúdios, sempre que vamos vemos uma coisa diferente... Não que a gente seja distraída mas porque eles estão sempre a incluir novas exposições ou então organizam eventos fantásticos. Desta vez, o comboio já estava incluído na exposição e devido a ser o 15º aniversário do primeiro filme, tinham bastantes demonstrações e adições alusivas aos pormenores do primeiro filme da colecção.

Só acho que os traumatizei um bocado com tanto que andámos, LoL. Até que a Sofes e o Bilas reforçaram a questão do meu part-time... o que me fez pensar que se calhar deveria incluir aqui no Reino pontos turísticos e cenas a visitar em Londres? O que acham?

20 de outubro de 2016

Thoughtless series


So, not only was he talented and ridiculously attractive, he was also one of those people who could run smoothly on very little sleep. That irritated me a little.

Fiquei um tanto quanto irritada depois de ler este livro da autora S.C. Stephens, era para ter lido a saga completa mas fiquei-me pelo primeiro. Isto porque já não suporto personagens femininas em que não são nada sem um homem ou um triângulo amoroso forçado.
Não estou para isto...

18 de outubro de 2016

Reading Challenge: update!


No ano passado, por volta desta altura, já estava a acabar o Reading Challenge... Contudo, este ano devido a não ter tido tanto tempo e muitas reviravoltas, não só o desafio está por terminar como estou com livros em atraso!

Vá, vamos a ver se consigo recuperar até ao final do ano...

16 de outubro de 2016

Lendas do Asfalto


Alguém me explique como é que nós como nação não estamos a financiar isto? É que só o nome é todo ele um tesouro! 
Eu até já tenho planos para os filmes seguinte… O "Lendas do Asfalto 2" podia ser com 4L's e o "Lendas do Asfalto 3" com Famel Zundappes e Casal! Pensem nisso e fica aqui a semente da ideia, LoL.

14 de outubro de 2016

Escuteiro, versão cesariana


Como já mencionei, o bloco das cesarianas é sempre uma animação... desta vez venho contar-vos uma situação que aconteceu durante uma das minhas noites. Tivemos uma grávida que, durante o trabalho de parto, de cada vez que puxava o bebé ficava aflitinho mas se a mãe não estivesse a puxar, ele estava lá feliz da vida. 

Algo se passava... e porque isto continuava a acontecer, a mãe foi submetida a uma cesariana de emergência. Quando o bebé sai cá para fora apercebemo-nos do porquê. 
É bastante comum alguns bebés terem o cordão à volta do pescoço (outro motivo para uma cesariana de emergência) mas esta foi a primeirinha vez de todo sempre em que vi o próprio cordão umbilical com um nó! 
Sim, o cordão tinha um nó em si mesmo... Pois claro, de cada vez que a mãe puxava o nó apertava, todo o oxigénio e alimento ficava cortado por momentos, daí o pobre bebé ficar aflito. 

 A equipa ficou parva a olhar para aquilo e das duas uma: ou o bebé é alto nadador e andou ali às fintas ao ponto de dar um nó no cordão; ou então é alto escuteiro e deu ali um nó cego só para mostrar os skills, LoL. 


 P.S. - Não se preocupem pois o bebé saiu perfeitamente bem e está fino! Devido a ter sido monotorizado o tempo todo, nunca se deixou o bebé verdadeiramente em risco.

12 de outubro de 2016

Stranger Things


Quem é que já viu a nova série Stranger Things? Aqui a vossa soberana ficou completamente rendida!
Já não ficava colada a uma série já há algum tempo... Aconselho vivamente, mais não seja pela nostalgia dos anos 80, eheheheh.

10 de outubro de 2016

8 de outubro de 2016

Del' Aziz


Quem me conhece sabe que por mim, era pequeno-almoço todo o santo dia! Comida de pequeno-almoço é simplesmente divinal, por isso, quando amigas minhas me informam que encontraram um sítio com um excelente pequeno-almoço... eu tinha que ir investigar.
O Del' Aziz além de ter comidinha boa de comer e chorar por mais, com uns bolos caseiros que parece que alimentam um regimento, tem uma atmosfera mesmo linda e fofinha!
Aprovadíssimo, eheheheh.

6 de outubro de 2016

The Problem with Forever


You have the power over that. People can say crap. They can think whatever they want, but you control how you feel about it.

De vez em quando, a senhora Jennifer Armentrout (uma das minhas autoras favoritas) escreve e lança livros standalone.

Este é um desses exemplos... que tem como tema a ansiedade, timidez e depressão, além de fazer uma análise ao sistema no que toca a crianças abandonadas e mal-tratadas. 
Li este livro depois de ter ficado desiludida com algumas sagas, então como estava meia paradita, decidi lançar-me à minha salvadora Armentrout que, felizmente, nunca desilude.  

4 de outubro de 2016

Fases da vida


Pode parecer um pouco cliché mas, a pura das verdades, é que passamos por várias fases da vida... Uma delas é quando temos que ligar à nossa mãe para aprender a lavar a roupa ou a mexer com a máquina.
Isso já aconteceu com o puto pois os nossos pais foram de férias no seu aniversário de casamento e ele chegou a um ponto em que tinha que necessariamente lavar roupa, LoL. Ó para ele todo crescido!

2 de outubro de 2016

Let them burn across your face



Now sunk in the horizon
We'll watch the hours go by
Fall and then arise again
I hear the darkness breathe

Sunk into the horizon
We'll watch the hours go by
Fall and then arise again
I hear the darkness breathe

Sunk into the horizon
Fall down

Let those tears come down
Let them fade away
Let them burn across your face
As you keep smiling inside
You cannot be afraid of your destiny
All the walls you've built around
Without me right by your side

One two three
The count of your lies
I can see right through your eyes
Read my lips
I cannot fix
All the broken things inside my mind
One two three breaking free
Turn another page and run away
Sick sick sick
No more tricks
Think about the mess you left behind

Sunk into the horizon
We'll watch the hours go by
Fall and then arise again
I hear the darkness breathe

As the sun comes down
Over your regrets
It takes time to heal the pain
But from the scars we will learn
We've been trying so hard
But it was too late
Now you shut the door behind
I won't be right by your side

One two three
The count of your lies
I can see right through your eyes
Read my lips
I cannot fix
All the broken things inside my mind
One two three breaking free
Turn another page and run away
Sick sick sick
No more tricks
Think about the mess you left behind

One two three
The count of your lies
I can see right through your eyes
Read my lips
I cannot fix
All the broken things inside my mind
One two three breaking free
Turn another page and run away
Sick sick sick
No more tricks
Think about the mess you left behind

Sunk into the horizon
We'll watch the hours go by
Fall and then arise again
I hear the darkness breathe

Sunk into the horizon
Fall down


 Nota: ainda do novo álbum de Lacuna Coil... está assim qualquer coisa!