12 de novembro de 2018

Fitbit


No início de Outubro decidi comprar um Fitbit... e o que é perguntam vocês? Ora bem, um Fitbit é basicamente um fitness tracker que dos mais simples serve para contabilizar passos e quilómetros e mais complexos dá para ler as mensagens no visor, avalia o pulso cardíaco, etc.

Aqui a vossa Soberana quando começou a ficar chateada que o telemóvel não contabilizava os passos todos e depois de um test-drive ao Samsung Smartwatch do Maridão tirou a conclusão que não queria nada de complicado, por isso escolhi o Fitbit mais simples (como o da foto) por 30 libras.

Então agora que já o tenho há mais de um mês, estou pronta para fazer uma review... em primeiro lugar gostaria de dizer que é super fácil de usar, não só no sentido do aparelho em si mas também pelo facto de ser super leve. O botão é tão pequeno que mal pesa e a pulseira é de borracha super leve também! Uma pessoa esquece-se mesmo de que está o usar... o que ajuda não só no trabalho (que em vez de usar no pulso, uso no tornozelo qual presidiária qual quê) mas também a dormir.



Sim! Foi a especificidade que mais gostei do Fitbit por acaso. Talvez para uma pessoa "normal" não tenha grande importância mas para quem tem distúrbios do sono e/ou bebés ainda a amamentar, isto é brutal! Mostra-nos com precisão quantas vezes acordamos durante a noite, se temos um sono descansado, por quanto tempo, etc.


Depois ainda descobri que existem pequenos adereços para o Fitbit tornando-o assim mais bonitinho. Paneleirices de gaja, LoL. Mas por apenas 3 libras, dá-lhe realmente um ar diferente, eheheh.

Em suma, adorei! Fiquei mesmo fã e faz-me realmente mexer mais para tentar chegar aos 10 mil passos diários (que são a recomendação da Associação Americana de Cardiologia) e ás vezes dou por mim a dar voltas à sala ou a arrumar o que está arrumado pois quero chegar ao objectivo, LoL. Dá também uma ideia do teu dia-a-dia, como por exemplo, nos dias de "faxina" faço à vontadinha sempre à volta de 15 mil passos! Incrível mesmo.
Isto tudo para ajudar nas contas matemáticas de perder peso, isto é, sabendo o teu NEAT sabes o teu Défice Calórico... e nessa aventura, tenho-vos a dizer que estou quase quase a chegar ao meu objectivo! Stay tuned.

E vocês, usariam um Fitbit? Ou já têm um? Que acham?

13 comentários:

As coisas dela disse...

Não conhecia mas quem procura algo do género parece ser a solução ideal! Beijinhos*

Green disse...

Confesso que não acho muita piada pois isso acaba por "controlar" o que fazemos, e eu gosto de ser eu a controlar tudo, não uma pulseira estranha de borracha, mas sem dúvida que é algo útil, o meu namorado tem um.

Love Adventure Happiness disse...

Ando a pensar comprar... o meu sono é mau, há anos que não sinto que tenha um sono rejuvenescedor.
Uma amiga comprou um mais xpto mas achei muito dinheiro, vou ver esta versão mais simples porque pelos vistos a função que mais me interessa (sono) é igual...

ALINE disse...

Que lindinhaaa.

http://www.blogsecretplace.com/

ALINE disse...

Que lindinha.

http://www.blogsecretplace.com/

TheNotSoGirlyGirl disse...

Eu tenho uma miband e a coisa que mais gosto de ver é mesmo a cena do sono. E é bue accurate!

TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Graça Pires disse...

Eu não usaria, mas acho interessante que as pessoas gostem de usar…
Uma boa semana.
Um beijo.

Andreia Morais disse...

Parece-me um excelente aliado :)

Dona Maria disse...

Já conhecia, parecendo que não obriga a que nos mexemos mais para chegarmos ao objectivo. O que acho mesmo interessante é o sono, só por isso é que gostava de ter uma.

Margarida disse...

Olá,

Pois, já vi que o meu mal é também o mal de muita gente: o sono!

Gostava de um para monitorizar o meu sono, que é péssimo!

Beijinhos
Margarida
https://minhacasadopatio.blogspot.com/

Larissa Santos disse...

Hummm parece-me bem interessante, claro que usava, bem preciso:))

"Dando asas ao coração"

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira.

Paula Almeida disse...

Achei esse uma coisa bem lindinha! Muito amoroso mesmo!

PadaandLuda * Página * BlogLovin

Mónica Rebelo disse...

Olá! Realmente deve ser muito positivo usar um desses dispositivos, já que eu também costumo usar uma pulseira desse género, nomeadamente enquanto durmo, de forma a acompanhar mais ou menos o meu sono e algumas das suas características. Lá está, temos de saber dar uso à tecnologia que é feita para nos ajudar no dia-a-dia!
Gostei muito do teu projeto,
beijinhos,
Mónica Rebelo do blog Cozinha Com Rosto.