#isto também tem graçass - na pré-história os homens reagiam entre a luta e a fuga. Era uma espécie de reacção boa ao stress, mantinham-se alerta para sobreviver. Hoje stressamos no trânsito, no trabalho, em casa... Mesmo por coisas cuja nossa sobrevivência não depende. Invista certa de cinco ou dez minutos para parar e pense nas coisas que tornam o seu dia ou a sua semana mais stressante. Elabore uma lista, e veja, logo de imediato, o que pode ser eliminado. # Livre-se das pessoas, das actividades e das tarefas que lhe causam mal-estar - agora que já identificou as várias fontes de stress, para cada uma delas tente encontrar uma estratégia de solução. Por exemplo, se as pessoas que lhe causam stress são familiares ou amigos poderá ter uma conversa aberta sobre o que realmente a incomoda. Pode optar por afastar essas pessoas, criando à sua volta um perímetro de segurança. O mesmo quanto a colegas de trabalho. Exponha os seus pontos de vista de forma assertiva.
valeu pelo boné
ResponderEliminarLOL... pelas fotos que já vi, parece ter sido demais... e bastante divertido XD
ResponderEliminar#isto também tem graçass - na pré-história os homens reagiam entre a luta e a fuga. Era uma espécie de reacção boa ao stress, mantinham-se alerta para sobreviver. Hoje stressamos no trânsito, no trabalho, em casa... Mesmo por coisas cuja nossa sobrevivência não depende. Invista certa de cinco ou dez minutos para parar e pense nas coisas que tornam o seu dia ou a sua semana mais stressante. Elabore uma lista, e veja, logo de imediato, o que pode ser eliminado.
ResponderEliminar# Livre-se das pessoas, das actividades e das tarefas que lhe causam mal-estar - agora que já identificou as várias fontes de stress, para cada uma delas tente encontrar uma estratégia de solução. Por exemplo, se as pessoas que lhe causam stress são familiares ou amigos poderá ter uma conversa aberta sobre o que realmente a incomoda. Pode optar por afastar essas pessoas, criando à sua volta um perímetro de segurança. O mesmo quanto a colegas de trabalho. Exponha os seus pontos de vista de forma assertiva.
Grande concerto! lol
ResponderEliminar