23 de dezembro de 2010

Os festejos da ocasião

Não vou estar a repetir, o que já referi no post "Festividades", sobre o que eu, realmente, acho do Natal. Até porque a minha opinião não mudou desde então e para as pessoas que só recentemente é que começaram a visitar o meu Reino, será mesmo melhor lerem o post, antes de lerem o que vou escrever a seguir.

Eu não gosto do Natal. Ponto final, parágrafo. (Já sei que vai haver pessoas um tanto quanto escandalizadas)

No entanto, nesta minha opinião, houve algo que me deixou a pensar... Num destes dias, estava mesmo a dizer a uma colega que estava entusiasmadíssima com o Natal, que eu não aprecio muito a data festiva. Além do habitual choque que já estou habituada por parte de terceiros, o meu Mais-que-Tudo acrescentou, com aquele olhar de gato do Shrek:

"Mas desde que me conheceste o teu Natal melhorou, não melhorou...?"

Tão fofinho!! Claro que sim! Aliás, acho que ele se tornou, literalmente, na minha bóia (muito sexy, por sinal) de salvação, senão doutra forma não sobreviveria ao Natal. Então, esta "chamada de atenção" fez em mim um clique semelhante ao que aconteceu com os postais que refiro no post Festividades.
O que me deu mais alento foi uma imagem santa de eu e o Mais-que-Tudo rodeados apenas e somente das pessoas que gostam de nós, sem segundas intenções, sem hipocrisias, sem falsidade... Só e somente união!

Anseio por um Natal assim. Porém, até lá, afogo as mágoas no que amo do Natal: as rabanadas e os sonhos da minha rica mãezinha, que quando não me está a chagar o juízo, está a fazer os melhores doces do mundo!

15 comentários:

Bichinha disse...

Minha querida quanto mais escreves mais gosto de ti! Acabo de perceber que o clube que pessoas que não gosta de natal como eu é grande e também te encontro por lá. Se queres que te diga eu por vezes até perco a paciência para dizer o simples feliz natal porque a noção que tenho é que se diz porque fica bem e não porque se sente. Estou à espera que as minhas bichinhas cresçam para ver se mudo de ideias. Eu costumo dizer a quem me conhece que dispenso o natal e gostava mesmo era de ter dinheiro para viajar nesta altura. Mas olha em jeito de despedida que não sei se consigo cá vir nos próximos dias é com vontade de verdade e muita convicção que te desejo que passes os próximos dias com muita alegria e muitos mimos :) Bjinho grande.

Aoshi disse...

guarda mas é uns sonhos e rabanadas aqui para o je!

Martinha disse...

Acho que te percebo. O Natal realmente é uma época muito bonita quando as pessoas são verdadeiras entre si e partilham o seu carinho, como o fazem ao longo do ano. E infelizmente muitos de nós temos pessoas que não são assim, incluindo nesta altura do ano.
Olha, mesmo assim, desejo-te um Feliz Natal. Que seja bom na medida do possível! :)

Anónimo disse...

é assim msm... deixa p lá isso e "afogate" nos doces =D.... vai uma fatia dourada? lol (desta eu gosto lol)
bjs*

Tio Heartless disse...

Não és a unica a não gostar do natal.

Anyway, Ve se guardas doces para mim tambem... não são suficientes aqueles que há aqui :p

quatro copos disse...

eu adoro o natal :) qd tiver tempo escrevo sobre isso (tenho taaanto que estudar) mts bjinhos e feliz natal :)

RuteRita disse...

pois (:

Jeniffer Yara disse...

Ah também não gosto do natal!Só quando era criança,que ganhava presentes,rs

Mas desejo á você boas festas de final de ano o/

Beijos

Catarina Vasconcelos disse...

Li o teu post "Festividades" e, em parte, compreendo-te na perfeição... Para mim o Natal tbm perdeu um pouco o sentido, por motivos diferentes... Mas há que aproveitar estes momentos com as pessoas que amamos e que nos amam... Independentemente de ser Natal, o importante é aproveitar ao máximo todos os momentos passados com essas pessoas, pois nunca sabemos o que o futuro nos reserva e se no próximo ano as coisas serão iguais...!

Soraia disse...

Existem tanta gente que não gosta do Natal que não percebeu como ainda ficam escandalizadas :P
Eu não adoro o natal mas até uma época que gosto.

Feliz Natal! E come muitos doces :D

Erica Vittorazzi disse...

Lendo o seu post, me deu vontade de gostar do natal. Acredite!

Beijos e bom natal, hehe

Diva disse...

Mlle,
Merci :)
Merry Xmas!
Bisou

Mariana disse...

Obrigada e Feliz natal;)

Rita Guimarães disse...

Feliz Natal ♥

‡Ånjo Sidéreo‡ disse...

A ti também....muita paz, luz e Amor sempree!

beijoss