30 de junho de 2011

Chuck Norris n.º 33


Oxigênio requer Chuck Norris para viver.

29 de junho de 2011

Wishlist n.º 27


Gostava de acabar o ano em grande!
(Já falta pouco... mesmo muito pouco... Hoje é a apresentação do seminário no serviço, depois é a apresentação nas jornadas e a seguir finalizar o projecto! Por isso, uma coisa de cada vez!)

28 de junho de 2011

E é por isto que eu adoro as manhãs...

...por causa da Rádio Comercial!



(A música não me sai da cabeça! Dou por mim a canta-la nos corredores do serviço. Ó meu Deus! Por favor digam que eu não sou a única! LoL)

27 de junho de 2011

Aniversário da D.


Acho que dá para ver pelas fotos o quão brutal o aniversário da Diana foi... Não preciso de dizer muito mais, a não ser que adorei e que estava mesmo a precisar de uma noite cheia de risos, palhaçadas, gargalhadas e mais palhaçadas (incluindo o cavalete disfarçado de tábua de engomar)!


Somos lindos! Somos fantásticos! Somos... um máximo!

26 de junho de 2011

Ódio de estimação n.º 14


Odeio ser picada!!! É que se fosse uma ou duas, ainda tolerava... Mas não! É logo montes de picadas, que faço logo uma reacção de outro mundo. Porquê, meu Deus? Porquê?!?!?!?! (Ok, estou a ser um bocadinho melodramática)

25 de junho de 2011

Chuck Norris n.º 32


Quando estiveres triste, cansado de viver, desanimado com tudo e queres-te matar, diz apenas uma vez: “Chuck Norris és um idiota!”

24 de junho de 2011

ECIVP: simpósios fantásticos

Se eu vos dissesse que fui a um simpósio no hospital, onde um nutricionista disse que os nossos, e passo a citar, "poios" deveriam ter as seguintes características: 4 cm de largura, 15 cm de comprimento e 200 gramas... Vocês acreditam? Não, pois não? Então também vou acreditar que não ouvi isso!

22 de junho de 2011

Who do you think you are?



No I can’t take one more step towards you,
cuz all that’s waiting is regret
And don’t you know I’m not your ghost anymore,
you lost the love I loved the most
I’ve learned to live half alive,
and now you want me one more time

And who do you think you are,
running round leaving scars
Collecting your jar of hearts,
and tearing love apart
You’re gonna catch a cold
from the ice inside your soul
So don’t come back for me,
who do you think you are?

I hear you’re asking all around
if I am anywhere to be found
But I have grown too strong
to ever fall back in your arms
I’ve learned to live half alive,
and now you want me one more time

And who do you think you are,
running round leaving scars
Collecting your jar of hearts,
and tearing love apart
You’re gonna catch a cold
from the ice inside your soul
So don’t come back for me,
who do you think you are?

It took so long just to feel all right,
remember how to put back the light in my eyes
I wish I had missed the first time that we kissed,
cuz you broke all your promises
And now you’re back,
you’re looking to get me back

And who do you think you are,
running round leaving scars
Collecting your jar of hearts,
and tearing love apart
You’re gonna catch a cold
from the ice inside your soul
So don’t come back for me,
don’t come back at all!

And who do you think you are,
running round leaving scars
Collecting your jar of hearts,
tearing love apart
You’re gonna catch a cold
from the ice inside your soul
Don’t come back for me,
don’t come back at all!

Who do you think you are?


Nota: surpreendentemente... gosto!

21 de junho de 2011

Wishlist n.º 26


Energia, precisa-se!!!

Ando meia... Na verdade, nem sei muito bem como definir.
Mas o que há em mim é sobretudo cansaço. O pior disto tudo é que neste momento eu não posso dar-me ao luxo de me sentir cansada! Não, não posso... Estou a acabar o meu último estágio, os últimos turnos, os últimos parágrafos do meu Projecto de Investigação, por isso, não posso dar-me ao luxo de sentir cansada! Mas... estou... tão... cansada... Mal consigo pensar, mal consigo sair, mal consigo passear, não consigo ir caminhar, não consigo fazer exercício, entre outras coisas.
E agora, estou a começar a ficar cansada de me sentir cansada! Será que isso é possível?

20 de junho de 2011

ECIVP: orientado ou desorientado?


No outro dia, quando ia dar a medicação, um doente fica especado e fixado a olhar para mim... Então quando lhe pergunto se precisa de alguma coisa, ele diz:

A menina enfermeira é ucraniana, não é?


Acreditem... não foi a pergunta que me fez rir mas sim a convicção do homem quando a fez! LoLoLoL.

19 de junho de 2011

O meu vício de verão


Sim, eu sou uma fartura-dependente. Não há festa de verão sem uma barraquinha que tenha farturas e eu não resisto!
Aliás, uma vez, quando era miudinha, os meus pais compraram meia dúzia delas, que era mais barato, e aqui a vossa soberana açambarcou 4 delas. LoL. Posso ter passado o dia seguinte cheia de dores de barriga mas ao menos fiquei consolada de comer tanta fartura!
E este Santo António, lá fui para a farturazinha... mas foi só uma, ok?

18 de junho de 2011

Falou e disse

Ontem estávamos no café e a Leila diz ao Bruno: "Hey, eu vi-te no outro dia!" Ao qual ele responde calmamente: "É normal... Eu existo e ando por aí..."

(LoLoLoLoLoL)

Chuck Norris n.º 31



Chuck Norris não abre a torneira para tomar banho. Ele encara o chuveiro até que ele comece a chorar!

17 de junho de 2011

Parabéns Mais-que-Tudo!


Hoje ele faz um quarto de século!

16 de junho de 2011

Ódio de estimação n.º 13

Ok, não é bem bem um ódio mas não tolero, não consigo mesmo comer nada com picante! Comida mexicana? Nickles. Comida indiana? Niente. Nem frango de churrasco com picante eu consigo comer!
É que nem passa pelo gostar porque eu nem sequer consigo comer... Será com o hábito ou algo parecido? Ou já é de mim? Se for de mim, devo ser mesmo anormal porque toda a gente na minha família adora picante menos eu. LoL.

15 de junho de 2011

Se calhar já viram mas...





... eu não resisto em postar este vídeo tão querido e fofinho!!!

14 de junho de 2011

Chuck Norris n.º 30


A chávena do leite para o pequeno-almoço do Chuck Norris.

12 de junho de 2011

England: Chichester

Uma das últimas paragens, por terras de sua majestade, foi Chichester, uma cidadezinha extremamente simpática e surpreendentemente movimentada, onde visitámos a catedral, que incrivelmente tinha panfletos a explicar a visita guiada em português!!! Sim, é de espantar!

Foi nesta cidade que vimos um artista/mágico de rua simplesmente espectacular! Super-divertido e ainda gostava de saber como é que ele conseguiu tirar um melão do chapéu...
A seguir a esta cidade, fomos ainda a Selsey, uma cidade à beira-mar, onde estava um gelo! Mesmo! Eu até queria dar uma volta na praia mas não consegui porque estava muito frio. Passámos também num parque de caravanas e, acreditem, aquelas caravanas são verdadeiros luxos!

Agora em jeito de conclusão... Adorei Inglaterra, adorei Londres, adorei tudo! Talvez para uma próxima vez, em vez de visitar o sul, possa ir visitar o norte, que dizem que é ainda mais bonito (será que isso é possível?). Uma semana de arromba. Uma semana fantástica!


The End... until the next time!

10 de junho de 2011

Eu...


...adoro quando me chamas de estrupícia!

9 de junho de 2011

England: London, parte 3

Sendo o meu Mais-que-Tudo um grande fã de Sherlock Holmes, o museu dele era uma paragem obrigatória! Acreditem a casa está fantástica, uma pessoa que não saiba que Sherlock era uma personagem fictícia, acredita que realmente ali viveu alguém pois a casa está repleta de coisas da época. Até as escadas rangiam! Estava, também, lá uma menina que servia de guia, que estava vestida exactamente como as empregadas na altura, que até se ofereceu para nos tirar uma foto ali na sala de estar... Disse-me que me podia sentar mas como vocês poderão ver, estou assim meia de lado pois as cadeiras são tão lindas, que até me sentia mal em alapar-me ali! LoLoLoL.

Depois tive que o levar também a ChinaTown (tendo em conta que ele vem de lá, seria um roteiro óbvio) e dito por ele, aquela rua é tal e qual na China, com o mesmo cheiro e até o mesmo tipo de montras, com uma ligeira diferença: os patos de churrasco estão na rua e não nas vitrinas. Mas vá, pormenores, não é? LoL.

Esta foi uma das paragens mais enigmáticas para mim... Eu sou grande fã de Harry Potter e como não podia deixar de ser tinha que visitar a plataforma 9 e 3/4! Já da última vez que tinha estado em Londres, queria lá ir, só que não deu tempo. Desta vez, sim! Não havia volta a dar e lá fui eu para St.Pancras e mal saí perguntei como se fosse a coisa mais natural do mundo: "Onde fica a plataforma 9 e 3/4?" Ao qual me responderam também com a maior das naturalidades. LoL. O infeliz da coisa é que como vários sítios em Londres estão em remodelações por causa dos Jogos Olímpicos, a estação de King's Cross não foi excepção, no entanto, como a plataforma chama muito turista, colocaram-na cá fora da estação. No entanto, passei mesmo lá na plataforma 9 e 10, onde pude estar onde foram as gravações dos filmes!

A nossa última paragem em Londres foi Picadilly Circus, a avenida mais famosa de Londres, com os painéis luminosos que confundiram o meu Mais-que-Tudo a pensar sempre que estava em Nova Iorque. LoL. Calma, Mais-que-Tudo, uma coisa de cada vez.
Ah! E fomos ainda a Camdem Town ao mercado alternativo, onde se pudesse desgraçava-me toda! Bem, não tirei fotos pois em alguns sítios as lojas eram tão fantásticas que tinham sinal de proibido fotografar mas o próprio mercado tem site, por isso se quiserem ver, basta clicarem aqui.



No fim disto tudo, estávamos exaustos (e com bolhas nos pés, nomeadamente eu) mas felizes! Agora quando Londres passa na televisão dizemos: estivemos ali!!! LoL. Se estão a pensar visitar alguma capital, aconselho-vos Londres, têm tanto para ver e para todos os gostos, é simplesmente divinal!

7 de junho de 2011

England: London, parte 2

As famosas e enigmáticas cabines telefónicas, juntamente com a Abadia de Westminster, onde os príncipes se casaram e que estava fechada com polícias lá a patrulhar. A Corina, ingénua que nem ela, pensou que estava fechada pois como agora ficou famosa, querem preservar o monumento... Não, não foi por causa disso.
Quando chegámos ao palácio de Buckingham, ví-mos montes de jornalistas, polícia, helicópetro no ar, grades e afins... Ok, pensei eu, algo se passa! Toca a ir perguntar aos polícias o que realmente se passava. Que me responderam: "A menina não tem visto as notícias? O presidente Obama está na cidade e vem aqui ao palácio!" LoL. Sou tão ingénua, que até dói. E não, não vimos o Obama pois tínhamos mais que fazer que ficar ali à espera do homem.

Fora a cena do Obama, o palácio é sempre aquele edifício marcante de Londres e lindíssimo, também. Mas uma das coisas que mais gosto em Londres, além dos edifícios, vida e museus... São os parques! São brutalmente deliciosos, incluindo o facto que estava sol, o que proporcionava a um passeio naqueles intermináveis parques, a ver patinhos bébes e esquilos, com um geladinho na mão.

Passámos também no sítio onde fazem o render da guarda a cavalo, que obviamente estava encerrado por causa do Obama... Mas ainda apanhámos um soldado concentradíssimo! LoLoLoL. A seguir passamos pela famosa rua do Primeiro Ministro britânico e pelo memorial que mais gosto: o memorial para mulheres da 2ª guerra mundial.


Nota: ainda gostava de saber o que tem de mal tirar fotografias a portões...

5 de junho de 2011

England: London, parte 1

Assim chegamos finalmente à grande capital! E antes de vos começar a contar o que a gente viu e afins, gostaria de vos confessar que mal saímos da estação, a primeira coisa que reparo foi um polícia em cada esquina, ambulâncias e carros de patrulhamento. Pensamento mesmo à Corina: "Que fixe! Londres é super segura!" Sou tão parvinha... Mais à frente conto-vos o que se passou.

Claro que a nossa primeira paragem foi a enorme Victoria Station onde pudemos ver logo os famosos autocarros e os novos táxis a dizer "London's calling". Achei que tinha tudo a ver: o chamamento de Londres, ó yeah! LoL. Passámos também pelo famoso The Shakespeare, um pub que é muito lindo e enigmático.
Depois claro, vimos quase todos os famosos teatros da cidade, que têm sempre fachadas, fantásticas! Aliás toda a arquitectura deste país me apaixonou...





Então a nossa primeira paragem foi precisamente Westminster, ou seja: o Big Ben, o Parlamento, o London Eye, a Abadia de Westminster, a County Hall, a rua dos artistas, o Aquarium e, finalmente, (o fantástico e espectacular) museu da Florence Nightingale! Só neste espaço passámos imenso tempo porque realmente tínhamos imenso para ver! E uma coisa impressionante, foi mesmo o preço dos museus em Inglaterra, que são super acessíveis... menos a Madam Tussaud's, que aquilo até doí olhar para a lista de preços!

3 de junho de 2011

England: Portsmouth

Fomos também a Portsmouth! Tanto para passear à beira-mar como também para aproveitar e fazer umas comprinhas... Sim, meninas, em Inglaterra as coisas são uma verdadeira pechincha! Então em saldo, é duma boa menina perder a cabeça.

Esta cidade é um pouco maior que Bognor Regis, daí termos feito as comprinhas lá, mas não deixava de ter sempre aquele toque típico inglês. Incluindo numa catedral católica que fotografei, que é algo de fenomenal!

Ah! E estava uma ventania... credo! Mas note-se ali o homem, sempre composto e eu, enfim, descabelada até mais não.


Obviamente que tinha que tirar uma foto ao pé do snack bar: Popeye! Mas por acaso não perguntei se tinha espinafres... Grande falha minha. LoL. Bem, pelo menos tem tea & coffee. LoLoL. Ah! E foi também aqui nesta cidade, que fomos abordados por um grupo de miúdos ingleses de 8/9 anos, que estavam a fazer um questionário de um trabalho da disciplina de geografia, que lhes perguntei se sabiam onde ficava Portugal e... surpreendentemente, sabiam!

1 de junho de 2011

England: Bognor Regis

Vamos por ordem então... E a primeira cidade a referir, teria que ser Bognor Regis, uma cidadezinha à beira-mar, pacata e lindíssima, onde tenho familiares a residir. Por acaso em todo o tempo em que estive em Inglaterra, nunca apanhei chuva mas nas cidades à beira-mar o vento era bastante incomodativo. De resto, é óptima de passear... Onde cheguei inclusive a ir a um cemitério tipicamente inglês, e só vos tenho a dizer: é tal e qual nos filmes!

Uma das coisas que nós comemos aqui, a pedido do Mais-que-Tudo, foi o pequeno-almoço no McDonald's. Cá em Portugal só existe no aeroporto de Lisboa e na Avenida dos Aliados, por isso aproveitámos e toca a encher o bandulho de panquecas e Sausage McMuffin!
Vocês poderão pensar: ai que horror de calorias! Mas para o que a gente andou, andou andou e andou, nós queimámos tudo que era caloria, acreditem em mim.