2 de abril de 2018

Barulho de fundo




Há vários artigos que falam nos benefícios do "white noise" para ajudar os bebés a dormir. É preciso perceber que enquanto os bebés estão  dentro do útero, nunca têm um momento de silêncio. Mesmo que a mãe esteja num quarto sem nenhum estímulo auditivo, o bebé está constantemente a ouvir o batimento cardíaco, determinados orgãos a funcionar, o sangue a fluir da mãe, etc. Por isso quando nascem e os colocamos num quarto sem barulho, eles sentem-se desamparados e não conseguem dormir.

Quando o Príncipe nasceu, comecei logo a procurar white noise para o ajudar a dormir, principalmente à noite pois durante o dia, mal chegou a casa o habituamos a dormir com a televisão ligada e barulho. Um excelente white noise que encontrei chamava-se sons do útero, que inclui um batimento cardíaco e um som parecido ao som das ondas. Era tão relaxante que quando o Príncipe não estava comigo antes de adormecer, quase que sentia falta daquele barulho. É que é mesmo reconfortante, LoL.

Quando o Príncipe ficou um bocadinho grande para dormir na sala e o começamos a colocá-lo no quartito dele a dormir durante o dia, achei que o quarto ficava muito silencioso. Como ele estava habituado a ouvir a televisão durante o dia, encontrei a perfeita solução: coloquei no meu ipod os audiobooks do Harry Potter!
Pois é, a maravilhosa voz do Stephen Fry embala o meu Príncipe enquanto ele dorme durante o dia. Quando ele for grandinho e lhe começar a ler os livros, vai-me dizer: isto soa-me muito familiar! LoL

9 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Que ideia maravilhosa! Alguém vai adorar Harry Potter quando crescer *.*


THE PINK ELEPHANT SHOE //

Cherry disse...

Quando estagiei em maternidade, fui ensinada para instruir os pais nesse sentido. Muitos pais metem os filhos em quartos completamente silenciosos e, esquecem-se disso mesmo, que os bebés no útero materno não estavam no silêncio total.
Que excelente ideia! Estás já a criar um Potterhead.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Daniela disse...

Que ideia excelente! Vai ficar fã de Harry Potter! :)

Beijinhos

Andreia Morais disse...

Isso é maravilhoso *.*

Love Adventure Happiness disse...

Nós temos uma ovelha que dá os barulhos do útero, da chuva e uma música Zen, é o que pomos para a colocar na cama e acalmar antes de dormir...

Carlos Ramos disse...

... leitor assíduo, embora silencioso, gostei particularemnete deste texto. Viva o (seu) Príncipe ! :-)

Joana | My Pretty Mess disse...

Não conhecia o termo em si, mas é de facto uma excelente ideia que faz todo o sentido. Harry Pother é outra grande ideia. Já a educá-lo para o que é bom, C.?

Manuela Vaz disse...

Adoro a ideia de ouvir Harry Potter!<3

beijinho
The Midnight Effect / Instagram

_ Gil António _ disse...

Gostei de ler, Desconhecia por completo.
.
* Promessas de Amor em Versos Poéticos *
.
Deixando votos de felicidades