23 de julho de 2011

Confesso que estou (um bocadinho) indignada

Recentemente houve algumas atitudes de certas e determinadas pessoas que me deixaram-me a pensar…. Eu entendo que a inveja é tão antiga, como a existência do Ser Humano mas parece-me às vezes que estas pessoas patentearam a inveja e pergunto se não é a única forma de se sentirem vivas (mesmo que seja da pior maneira).
Digam o que disserem, de forma directa ou indirecta, felicidade alheia ou sucesso alheio incomoda muita gente e o melhor é que tentam negar, procurando dar a volta à situação para se justificar, quando não passa de pura inveja, ciúme ou cobiça.
Como é que se pode invejar outra pessoa, sem pensar nos problemas que ser essa pessoa pode acarretar? Será que têm o coração assim tão impregnado deste tipo de sentimentos, que não são capazes de ver outra coisa? Será que ainda não conseguiram perceber que a felicidade não depende do que nos falta, mas sim do cultivo e admiração pelo que temos?
O que é preciso é que cada um faça o melhor que pode com a vida que tem. Ponto final. E se por acaso aquele sentimento mesquinho voltar… tentem em vez de terem pensamentos negativos, se inspirarem para se tornarem pessoas melhores!

18 comentários:

  1. Ora nem mais, podiam todos inspirar no que acabaste de dizer e podia ser que a inveja começasse a diminuir...
    **

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que ligam mais com a vidas dos outros que a sua própria vida... Cada vez há mais inveja :s

    ResponderEliminar
  3. Sublinho inteiramente o que dizes. Mas é uma questão de evoluir sem inveja. Eventualmente essa pessoas verão que não lhes serve de nada.

    ResponderEliminar
  4. Nem vale a pena perder tempo com gente invejosa...

    ResponderEliminar
  5. tou a passar por isso :/ uma pessoa chegada anda-me a deixar louca com certas atitudes de inveja e ciúmes! odeio!!! tento fazer o que dizes, não ligar e sentir-me bem comigo mesma e não me deixar abater com coisas que nem valem o nosso tempo perdido!

    ResponderEliminar
  6. Não querendo me repetir mas repetindo acho que já te tinha falado sobre pessoas que se transformam nestas coisas... beijinhos, tenho que te responder.

    ResponderEliminar
  7. as pessoas invejosas parece que não sabem viver a sua vida, pois estão sempre infelizes a cobiçar o que os outros têm. que gentinha, não suporto gente assim, bah.


    **

    ResponderEliminar
  8. Não vou fazer o meu reuino!!
    De visita por "amigos comuns!
    Gostei do que vi.
    Vou voltar

    ResponderEliminar
  9. Olá Corina, subscrevo com todos os pontos e virgulas e convido-te a ler isto que encontrei que não podia ser mais apropriado :), postado hoje, nem de propósito :)))

    http://kidureza.blogspot.com/2011/07/o-medo-causado-pela-inteligencia.html

    beijos

    p.s. parabéns pelo teu sucesso.
    não tenho aparecido aqui mas acompanho via mail, onde recebo as tuas publicações :))))

    ResponderEliminar
  10. Durante este mês , sim :))) eh eh

    Deixa para trás essas pessoas , não merecem a tua atenção , linda +.+

    ResponderEliminar
  11. Nem mais!! =)

    PS: Aquilo é um tapa sol para o carro.. Parolinho mas tão fofoooo =P
    * * *

    ResponderEliminar
  12. O pior é quando percebemos que pessoas que são como irmãos para nós têm ciúmes/inveja de nós. Isso é meio caminho para me começar a afastar dessas pessoas, porque eu fico verdadeiramente feliz quando sei/vejo que um amigo está muito bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Em todo o lado existe gente dessa. Seja mais próximo ou não, todo seremos sempre alvo de inveja. Seja lá por que motivo for. Até pela coisa mais mesquinha. Enfim, a convivência humana tinha de ter desvantagens :S

    ResponderEliminar
  14. adorei *.* devias publicar este texto num local que fosse acessivel pupblicamente, de modo a que um numero elevado se seres humanos lessem =) beijinho

    ResponderEliminar
  15. Assino por baixo!
    A inveja é tão feia, tão destrutiva! Infelizmente há pessoas assim, invejosas, fingidas... distância delas!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. É tempo de as pessoas viverem as suas próprias vidas. Pergunto-me se teríamos um Mundo melhor.. Muito provavelmente, sim.

    Muito sucesso Sr.ª Enfermeira!

    ResponderEliminar

Faz deste reino, o teu reino... Não te acanhes, está à vontade! Cá estarei para te ler.