Ora bem, recapitulando as nossas aventuras até agora, além do facto de já termos o nosso cantinho e de aos poucos ir ficando mais acolhedor, ainda termos muitas caixas dentro de casa mas o que interessa é que já temos uma mesa, cadeiras, sofá (com duas almofadas lindas, que a je encontrou no centro da cidade) e um colchão de verdade! Não que o nosso colchão de ar fosse mau mas dormir num colchão ortopédico Super King size é outra qualidade, LoL. Outra peripécia foi mesmo encontrar lençóis e edredão para uma cama tão grande mas felizmente, juntando o que a gente encontrou aqui com o que a minha Mãe encontrou em Portugal, lá conseguimos vestir o colchão.
Parece estranho até, antes as minhas preocupações eram exclusivamente encontrar emprego, ir a entrevistas, etc. Agora as minhas preocupações são organizar a casa, encomendar coisas que faltam para a casa, analisar o espaço para escolher a mobília adequada para maximizar o espaço, tratar da água, luz e gás, enfim, um role de coisas! Uma casa dá muito trabalho, principalmente no início, disso me apercebo agora.
Quanto ao trabalho, a coisa tem ido devagarinho, sinto-me a progredir gradualmente, talvez não tão rápido como gostaria mas tenho que dar um pequeno desconto a mim própria porque é muita coisa ao mesmo tempo, além de que não tive treino nenhum no que normalmente faço no meu serviço. Fora isso, as pessoas são extremamente acolhedoras e ensinam-me muito.
Porém, a vida não é só preocupações e nós temos aproveitado para sair bastante, para conviver, conhecer, comer e beber! Conviver com o grupo que veio comigo trabalhar para o hospital, conhecer o pessoal que já cá estava a trabalhar há algum tempo (e dentro desta categoria terei uma surpresa para vocês mas isso será para outro post, até para criar suspense), comer o pequeno-almoço tipicamente inglês e beber os deliciosos pitchers (que são as quatro canecas da imagem). Aproveitei também uns dias de folga para passear pela cidade, conhecê-la melhor, tendo paragem obrigatória nos parques, que são lindíssimos!
Pouco a pouco a casa vai ficando pronta :)
ResponderEliminarFelicidades.
Bj
há que aproveitar.
ResponderEliminaraos poucos a casa vai ficando a vossa cara.
Bjokas
E viva o primeiro ordenado. É sempre o mais emocionante XD E continuação de muita força para vocês ^^
ResponderEliminarE aquele pequeno almoço continua a assustar-me.
ResponderEliminargrão a grão as coisas compõem-se e vais ficando cada fez com o teu cantinho ao teu gosto! Gosto de te ver assim animada, e vamos lá para a festança!
ResponderEliminarForça nisso tudo!
Boa!!!
ResponderEliminarAproveita bem a cidade e a casinha ;)
Jocas
Boa, o primeiro ordenado! Eu emoldurava a folha de vencimento xD E adorei as almoçadaaaaass!! ^^
ResponderEliminarBjs*
Esse ordenado tem que ser bem comemorado!!!
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarcompreendo-te.
A nossa casa é o nosso «ninho» que tem de ficar acolhedor.
Desejo-te muitas felicidades linda!
bjs
Fica bem
O primeiro ordenado é sem dúvida para celebrar :)
ResponderEliminarUm beijo.
Aguardo as cenas dos próximos capítulos :) Já tinha saudades de te ler :)
ResponderEliminarQuerida Corina, fico tão contente por ti, por te saber encaminhada e feliz com a tua nova vida, que nem imaginas!
ResponderEliminarMuitos beijinhos, da tia Turista. :)
Obrigada por partilhares tudo isto connosco! :)
ResponderEliminarFelicidades!!!
ResponderEliminarParabéns pah xD
ResponderEliminarAiii que bom! :D
ResponderEliminarSim, uma casa dá mesmo muito trabalho mas deve ser mesmo bom quando somos nós a escolher tudo e a organizar as coisas. Deve dar um sentimento de orgulho próprio, saber que fomos capazes! :)
Continuação *
Ai que é sempre uma emoção ler o que tu escreves!! :)
ResponderEliminar**
Ena! Gosto do aspecto das bebidas e da vista do banco de jardim ;)
ResponderEliminarIsso mesmo. Aproveitar, que o fim-de-semana é sempre curtinho. As preocupações não vão deixar de existir só porque pensamos nelas. :P
ResponderEliminar