8 de maio de 2013

Birras de graúdos


Num dos dias em que estive na Bila, presenciei uma determinada situação que talvez já não esteja habituada a ver. Num daqueles sítios onde os pais deixam as crianças a brincar sob vigilância de um adulto, do género Kidzania ou algo parecido. Era uma senhora que queria obviamente deixar a filha por um determinado espaço de tempo e depois queria que a miúda saísse sozinha e fosse ter a um local designado, que ficava dentro do shopping. Ao qual a funcionária disse que não podia ser e até acrescentou que para levar a criança tinha que ser a mesma pessoa que a deixou ou deixar identificação da pessoa que a ia lá buscar. 
Acho que é importante realçar que a rapariga que estava a atender ao público foi sempre muito simpática e com uma paciência louvável pois a mulher parecia um disco riscado e estava sempre a interrompê-la para dizer: "mas eu só quero que ela vá ter a tal sítio". Até que a senhora começou a ser mal-educada e a meu ver até parecia uma criança a fazer birra. Não, não era a criança mas sim a mãe, que estava a fazer uma birra porque existem regulamentos para salvaguardar os funcionários mas principalmente as crianças.
Se acontecesse alguma coisa como era? 

Sou muito sincera, não percebo este tipo de pessoas...

4 comentários:

  1. Eu percebo a senhora que só queria que a filha fosse meia dúzia de passos mas se são regras (e ainda bem que tem regras assim se não qualquer criança podia desaparecer) ela tinha de aceitar e ponto.

    Pessoalmente preferia ir eu pelo meu próprio pé ir buscar a minha filha do que ela andar por ai sozinha.

    ResponderEliminar
  2. Tive uma criança mais de duas horas no espaço kids da Fnac. Eventualmente chamámos a polícia, porque o miúdo não nos sabia dizer nada sobre o sítio onde a mãe trabalhava ou quem estava com ele. Passado um bocado aparece a tia, que estava a "cuidar da criança enquanto a mãe estava a trabalhar", com sacos de lojas nas mãos e muito chocada porque estava lá a polícia. (para não dizer que com tias destas, mas vale pôr a criança numa instituição)

    ResponderEliminar
  3. E assim se arranjam confusões sem as pessoas terem culpa...
    A rapariga fazia o k a mae dizia, afinal é a mãe, acontecia qualquer coisa e aparecia no jornal "responsavel de espaço infantil deixa criança sair e esta criança é raptada"..!! Enfim

    ResponderEliminar

Faz deste reino, o teu reino... Não te acanhes, está à vontade! Cá estarei para te ler.