18 de janeiro de 2015

The British Library


Neste fim-de-semana fui com as minhas meninas a uma exposição que vi o poster por acaso enquanto andava no metro mas que me chamou logo à atenção: Terror and Wonder, The Gothic Imagination.
A exposição está a decorrer na British Library e relata os 250 anos da tradição do fantástico, macabro e folclore. Desde o manuscrito de "Frankenstein", a trabalhos de Bram Stoker, William Blake, Hitchock, uma exposição de Alexander McQueen e ainda tinha lá pelo meio um kit de sobrevivência contra os vampiros, LoL.
Eu que adoro todo e qualquer tipo de folclore, esta exposição era mesmo para mim! Além de identificar os diferentes folclores (europeu, asiático, americano, etc), mostrava o desenvolvimento da narrativa ao longo dos tempos e como se transformava com o passar dos tempos. Encheu-me das medidas. Adorei, mesmo!

Fear is a deeply perceptive barometer of a culture at any one time, and it is an emotion that seems to fuel much of our media discourse today. We frame our society in terms of what we fear most, and it is in this way that the Gothic genre plunges far beyond special effects, shock and gore, and intricate aesthetic details.

Enter if you dare...

16 comentários:

  1. Que inveja, minha "sacana" sortuda! :)

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante quer-me parecer ;)

    ResponderEliminar
  3. resp: obrigada querida, responderei com muito gosto, e com calma. beijinho

    ResponderEliminar
  4. Deve ser bem gira!!!!!
    Algo do meu género, sem dúvida :D

    ResponderEliminar
  5. Deve ser muito giro. É que faz mesmo o meu género.

    ResponderEliminar
  6. maricas como eu sou, com esse poster, ia ter medo e não iria certamente ahah

    ResponderEliminar
  7. Aaaaaaahh! Quero ir, quero iiiiirr!! Porque é que deste lado do Atlântico nunca há dessas coisas?!!? Vou fazer queixinhas =P
    E logo hoje que falei de Poe ^^
    *****

    ResponderEliminar
  8. Por estas e por outras é que eu sonho todos os dias em ir para o UK!!!! Que cena fantástica, quem me dera ter ido também!!!

    ResponderEliminar

Faz deste reino, o teu reino... Não te acanhes, está à vontade! Cá estarei para te ler.