10 de maio de 2017

O registo



Eu devo mencionar que só estou a contar esta história devido à Words à la Carte, que sugeriu que fizesse este post.

Esta é a história do meu nome, mais precisamente do meu segundo nome... Quando os meus pais souberam que iam ter uma menina, nem precisaram de discutir nomes pois já estava escolhido: C. para primeiro nome e único, não ia ter segundo nome pois o primeiro bastava, de tão invulgar que era. Portanto, era esse o plano... Até que o meu pai foi-me registar com familiares, incluindo a minha tia/madrinha, que diz: "Aaaah, só C.? Não... tens que colocar um segundo nome!" E, foi isso mesmo, meteram um que soasse bem e o escolhido foi Isabel.
Quando o meu pai levou o registo à minha mãe (antigamente, os pais iam registar pois as mães ainda estavam no hospital), muito orgulhoso de si próprio, a minha mãe dá uma vista de olhos ao registo e diz: "E que bela merda que tu fizeste!" 
Portanto, é preciso duas coisas ficarem claras... A primeira é que a minha mãe não diz asneiras, há toda uma proibição de dizer asneiras lá em casa, logo estão a ver a seriedade da coisa. Pois Isabel é nome que ela mais detesta (sempre detestou e o meu pai sabia disso) e, por acaso, tem a sua razão porque aqui em Trás-os-Montes a forma como o pronunciam é... serrano seria um eufemismo. Nas aldeias então é simplesmente atroz, além de que não foi o que os meus pais combinaram (bem antes dos 9 meses em que a minha mãe esteve grávida) e não tem significado nenhum, foi escolhido simplesmente porque soava bem.
Quando fiz 18 anos, informei os meus pais que ia mudar o meu nome. Que ia eliminar o Isabel... Ora pois, a minha rica mãe proibiu-me porque (e isto é 100% verdade): queria matracar a cabeça do meu pai até morrer.

Há pessoal que guarda rancores e depois há a minha mãe, LoL.

19 comentários:

  1. Hahahaha! Alta história.. E chegaste a mudar? x)

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma história parecida! AHAHHAH
    Muito bom, a tua mãe é a maior

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou Isabel (segundo nome) e durante a minha infância e adolescência não gostava nada mas agora gosto e os suecos também parecem ser fãs do nome.

    ResponderEliminar
  4. HAHAHA Genial!
    A tua mãe não brinca em serviço... hahah

    Beijinho,
    Blog | Fecebook | Bloglovin | Blogs Portugal

    ResponderEliminar
  5. E anda uma pessoa a pensar que conhece a outra e como é que nunca soube que te chamavas Isabel?? Tinha dado jeito para te chatear no tempo da pneumo :D ...Como compreendo a tua mãe e te compreendo a ti. Detesto o meu segundo nome... Mónica... também não sabias ;) Por causa das coisas os meus pimpolhos só tem um nome e que nem dê para diminuitivos :)

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hahaha! A história é ótima ~ e melhor ainda é a vontade da sua mãe de matracar a cabeça do seu pai para sempre. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
  7. Ahahah, estou a adorar a tua mãe <3 btw, também sou C. Isabel xD

    ResponderEliminar
  8. LOOOOOOOOOOOL Fiquei fã da tua mãe!
    Eu conheço um caso em que um pai deu um nome horrendo à filha porque ele e a mãe da miúda não tinham combinado nada e ele ia para o registo sem saber que nome pôr. Mas ouviu uma pessoa chamar outra do outro lado da estrada e pumbas: foi esse o nome que lhe pôs. Um nome horrível e pesadíssimo para uma criança.

    ResponderEliminar
  9. Os pais fazem cada coisa.
    Eu era para ter o nome da minha madrinha e o da minha mãe. Pois, claro, Fátima Isabel, hahaha. Mas, a minha tia foi uma fofa e disse que não gostava. Então, lá ficou Diana Filipa. Menos mal.
    Mas se o teu primeiro nome for o que penso, eu gosto muito. Já compensa, hehe.

    ResponderEliminar
  10. o meu segundo nome é margarida, e detesto.
    gosto do nome sozinho, mas margarida tem demasiado poder para ficar em segundo plano. pior, todas as margaridas que conheço são génios, e isso ainda me causa mais rancor.

    ResponderEliminar
  11. ahahah fiquei curiosa por saber qual o teu nome. conheço Cibelina e Ciria, será mais invulgar que essesP

    Um beijinho no coração e bom fim de semana!

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  12. Adorei ahah
    Segui o teu blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  13. Ahahah ai ri-me tanto! Também tenho uma história com o meu segundo nome... O meu pai registou-me assim por querer e a minha mãe não sabia, ele não lhe contou. Ela simplesmente odeia... Mas é muito pior do que C. Isabel, acredita. A tua mãe ia-se passar :P

    ResponderEliminar
  14. Olha, o meu segundo nome é Alexandra e nunca gostei. Toda a gente me trata pelo primeiro nome e o segundo só lá está para ocupar espaço no Cartão de Cidadão.

    O que eu me ri com a tua história!! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Adoro os sotaque transmontano mas o nome isabel é bem pronunciado xD opah é diferente

    ResponderEliminar
  16. hahahahahahaha! Que história deliciosa. <3
    Chegaste a mudar o nome?



    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter

    ResponderEliminar

Faz deste reino, o teu reino... Não te acanhes, está à vontade! Cá estarei para te ler.