24 de maio de 2017

What's happening with the world?



Por esta altura já toda a gente sabe da notícia do explosivo num concerto em Manchester... Este tipo de coisas não deveria acontecer de todo mas, o que me deixa furiosa é que concertos são eventos em que as pessoas vão para se divertir, aproveitar e ver/ouvir um artista que adoram!

Tem sido interessante ver a diferença das declarações e comentários pelos social media, comparando um concerto de música "mainstream" com um concerto que também foi atacado em Paris dos Eagles of Death Metal, na altura cheguei a ver muitos posts e comentários a dizer "bem, isto é esperado pois o metal leva as pessoas a cometer actos de violência". E agora? A Ariana Grande supostamente não leva a actos de violência... Mas isso não é importante, concertos deveriam ser um local seguro para as pessoas se divertirem, independentemente do estilo de música e agora isso foi violado. O que é completamente nojento é o facto de desta vez muitas crianças estarem envolvidas... crianças mortas, crianças que estão perdidas, pessoas que estavam no sítio errado e imensos outros que foram feridos. É horrível, é deplorável, simplesmente não devia acontecer.

Contudo o que é preciso lembrar é que isto foi a escolha de uma pessoa. Nos social media houve uma onda de solidariedade de milhares de pessoas que as suas reacções ao evento foi abrirem as postas das suas casas, negócios, igrejas, templos e companhias de taxis (houve taxistas que ofereceram os seus serviços de graça para levar as pessoas para locais seguros ou de volta a casa)

Isto para dizer o quê? As pessoas não são más, as pessoas são as escolhas que fazem... em vez de agora atacarmos um grupo de pessoas, uma raça ou uma religião, precisamos de ser unidos pois unidos somos mais fortes.

13 comentários:

  1. Foi muita mau. Ainda por cima aquele concerto era quase só putos, jovens. É sempre mau, mas acho que este foi ainda pior. :/
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, não acredito que esta "guerra" irá terminar com mais guerra e violência. Isto tem de acabar :(

    ResponderEliminar
  3. As pessoas não são más mas há muita gente má no mundo... por isso temos de nos unir, porque unidos somos mais e mais fortes que eles...

    ResponderEliminar
  4. Ideoligias que nunca iremos entender...pessoas mal formadas e mal amadas!!! Bj

    ResponderEliminar
  5. É tão isto! Não podemos tomar a parte pelo todo...

    ResponderEliminar
  6. Sim, é sempre trágico, sem dúvida. Mas quando envolve miúdos... revolve-me o estômago :(

    ResponderEliminar
  7. Enquanto insistirmos em fazer as coisas sozinhos, o mundo só se irá deteriorar mais!

    ResponderEliminar
  8. A esta gente só interessa conseguir fazer o maior número de de vítimas e isso é conseguido nos locais e nos eventos onde se aglomeram multidões.
    Esses posts sobre o ataque no concerto dos Eagles of Death Metal são duplamente estúpidos porque não é o género de música que uma banda toca que a deve ou não tornar alvo e porque os Eagles of Death Metal são uma banda de rock alternativo. Ou seja, num post conseguiram juntar ignorância e atraso mental, o que é uma proeza!

    ResponderEliminar
  9. É muito triste que muitos paguem por meia dúzia de bestas...
    Enfim...

    ResponderEliminar
  10. A verdade é que vai de mal a pior. Só Deus e a fé para pensarmos em algo melhor.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. É deplorável. Mas não tem como travar esta maldade a meu ver ! Eles estão em todo o lado e está comprovado que quanto menos esperamos, aí acontece uma situação destas. Quem fazia prever ? Num concerto da Ariana? A sério? Lamentável... é o que é !

    ResponderEliminar
  12. É lamentável isso! Infelizmente aconteceu isso. Concordo com você, precisamos ficar unidos, pelo bem do mundo e de todos! :/

    O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar

Faz deste reino, o teu reino... Não te acanhes, está à vontade! Cá estarei para te ler.