20 de julho de 2018

A primeira ida à praia



Durante o tempo que estivemos em Portugal, aproveitamos para passar uma semaninha na praia. Fomos a uma praia onde passei imensas férias ao longo da minha infância, que é super familiar, sossegada e com muito iodo. Perfeita para levar um bebé!

Claro que tivemos todos os cuidados ao levar o Príncipe à praia... Como por exemplo, protector solar. Já tinha usado no UK e na Bila mas ainda antes disso, experimentamos um bocadinho no braço para ver se fazia alergia e como não fez nenhuma reacção, a gente continuou a usar o protector Nivea para bebés. Além claro de usar sempre um chapéu, roupa fresquinha e, também, água!
Outro cuidado foi respeitar o tempo e a rotina do Príncipe, isto porque a praia cansa mas cansa mesmo. Não adianta mesmo pensar nas vezes em que dormíamos uma sestinha na praia ou estávamos ao sol o tempo todo a ler um livro. Ah! Those were the times, LoL. Por isso temos que respeitar a rotina do bebé, que no nosso caso implicava vir a casa almoçar para o Príncipe depois dormir a sesta da tarde.

Mas o que vocês querem saber é se o Príncipe gostou da praia: ele adorou! 
Quando tocou a areia começou logo a rir-se, quando foi molhar os pézitos no mar adorou as ondas e era um consolo vê-lo dormir com o som do mar... Até ao momento em que ele quis comer areia, LoL.

Quanto à mãe do Príncipe, a vossa Soberana aproveitou que os avós queriam aproveitar e passar mais tempo com o pequenito, então aproveitei para colocar, um pouco, a leitura em dia... porque praia sem livros não é praia, não é? 

9 comentários:

  1. Ah dias de férias que maravilha!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Todos os bebés têm aquela tentação de comer areia! AHAHAHAH

    Beijinhos, Brenda
    Momentos de Ataraxia

    ResponderEliminar
  3. Que experiência incrível para o bebé. Deve ser fantástico assistir a todas as primeiras vezes do pequenito!
    Fizeste muito bem aproveitar para pôr a leitura em dia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Os bebés/as crianças e o seu fascínio por areia ahahah ainda bem que ele gostou!
    Os livros são a única maneira de aguentar estar na praia, caso contrário desespero :p

    ResponderEliminar
  5. Tão bom! Ainda bem que ele adorou eheh
    Já tinha saudades de passar por aqui, espero que estejam todos bem :)

    ResponderEliminar
  6. Tão bom quando gostam da areia, o meu também gostou muito, mas agora chegado aos 3 anos, não se está a entender muito bem com a água😊!! Descobertas para eles fim de praia tal qual conhecíamos anteriormente! Não se para mais na toalha hahaha!! Mas também adora ler na praia é tão bom!!!

    ResponderEliminar
  7. Também fomos à praia recentemente. Ela já tinha tido os pés na areia mas desta vez fomos mesmo para ficar umas horitas e como bons pais que somos chegámos às 8 e saímos às 10h30 aahahahah

    p.s. sim a pensar no segundo porque nunca pensei em ter um filho único, mesmo com os tratamentos continuo a querer outro, mas chegam 2. Não vai acontecer tão cedo mas gostava que acontecesse (tipo nascer quando ela tiver uns 3/4 anos). Mas como sei bem estas coisas não dão para planear demasiado.
    Tu não queres mais?

    ResponderEliminar
  8. Todas as crianças vêm na areia uma ótima sandwiche! :)

    ResponderEliminar

Faz deste reino, o teu reino... Não te acanhes, está à vontade! Cá estarei para te ler.