6 de novembro de 2019

Multitasking


Para quem estuda ou é entusiasta de anatomia humana, sabe que uma das diferenças entre mulheres e homens é o corpus callosum, que é essencialmente uma característica do nosso cérebro, que como que unifica as duas metades... e é mais grosso nas mulheres, o que muitos estudos dizem ser a explicação para o facto das mulheres serem mais eficientes em multitasking.
Vocês não sabem mas eu sou um bocado preguiçosa, então devido a isso, eu adoro multitasking, aquela clássica de estar a cozinhar, a lavar loiça, meter roupa a secar e limpar bancadas, isto tudo ao mesmo tempo. 

Por isso quando a Bárbara me abriu as portas para o mundo dos audiobooks, eu não saltei, eu atirei-me por completo pois adorei!
Como vocês sabem, eu não estava a conseguir ler muito pois com o cuidar da casa, cuidar do Príncipe e o trabalho, muitas vezes os momentos de calma, eram passados a descansar. Então não estava a conseguir avançar muito nas leituras...
Com os audiobooks, consigo fazer multitasking! Posso estar no supermercado, a limpar a casa, a passar a roupa, a conduzir... e eu ali a ouvir um audiobook ao mesmo tempo.

Adoro tanto que vocês não têm noção!

Já antes gostava de ouvir podcasts por isso a transição para audiobooks foi super natural. Claro que ler tem sempre um gosto especial, eu não perdi o gosto pela leitura mas para quem gosta de aproveitar todos os bocadinhos, mesmo quando está a fazer outras coisas, é mesmo o ideal.

Vocês gostam de audiobooks ou não é um formato que considerem? Ou costumam ouvir podcasts? Ou simplesmente música?

8 comentários:

  1. Confesso que nunca experimentei, mas é uma boa aposta.

    ResponderEliminar
  2. Eu percebo isso, até porque desde que a Alice nasceu não consigo avançar nada nas leituras. No entanto, prefiro não ler do que aderir aos audiobooks. Isso não é ler, é ouvir :P e eu gosto mesmo é de ler ^.^

    ResponderEliminar
  3. Suas palavras são ótimas, amo seus textos.

    https://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adoro ouvir podcasts, mas aos audiobooks ainda não me rendi :p

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei mas... ainda não aderi
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Queria que as mulheres me amassem pelo que sou...

    ResponderEliminar
  6. Ainda não experimentei :)

    Beijinhos :)
    omundodapeequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Queria poder fazer várias coisas ao mesmo tempo, assim como as mulheres, acho isso fascinante, mas, não tenho esse maravilhoso dom...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar

Faz deste reino, o teu reino... Não te acanhes, está à vontade! Cá estarei para te ler.