Hoje gostaria de falar sobre as personalidades por detrás das contas das redes sociais... mais especificamente do booktube e bookstagram.
Já estive bastantes pessoas que me disseram que não conseguiam fazer vídeos e que admiram o facto de eu ter tanto à vontade a fazê-los. Que a razão pela qual não o conseguem fazer é porque não têm esse mesmo à vontade com a câmara...
Engraçado que eu também não, LoL. Quem segue o Reino há mais tempo sabe que eu fiz dois vídeos no canal de Youtube do blog, que me custaram horrores pois não tinha mesmo nenhum à vontade.
Vocês podem não saber mas eu sou na minha essência, uma introvertida. Até eu pensava que para se estar confortável para fazer vídeos, tinha que se ser extrovertido.
Só que não...
Depois do conselho da The Phoenix Flight, uma introvertida como eu, de gravar os vídeos como se estivesse a falar com amigos. Consegui então sentir-me bem mais à vontade, acabando por mergulhar (de cabeça) nesta comunidade fantástica!
Onde nos vídeos não nos calamos mas pessoalmente ficamos um pouco embasbacados com o vosso carinho, LoL.
Por isso, não pensem que lá por fazermos vídeos, significa que somos todos extrovertidos. Muitos de nós somos mesmo introvertidos e gostamos de estar no nosso cantinho... a ler de preferência.
Consideras-te introvertido ou extrovertido?
Sou muito envergonhada e, se calhar, acabo por perder algumas oportunidades por isso. Mas acho que vou levar esta dica para um projeto que ando a magicar :p
ResponderEliminarEu estudei cinema e confesso que nunca achei piada em ser filmada e ainda pior, ouvir a minha voz gravada, mas sinto-me confortável em falar para a câmara, não sou acanhada nesse sentido e sinto-me à vontade, tal como a falar para uma grande plateia, só não me gosto de ver.
ResponderEliminarNão estou nas redes sociais…
ResponderEliminarUma boa semana.
Um beijo.
Sou completamente introvertida com um bocado de anti-social + sem paciência para grande parte das pessoas eheh
ResponderEliminarMas gosto dos teus vídeos :)
Comecei a gravar vídeos para superar o medo de falar com camaras, mas viro um tomate quando falo com as pessoas. Ainda por cima a trabalhar num hotel as coisas são mais desafiantes. Mas a vida é isto, sair da nossa zona de conforto. :D
ResponderEliminarBom testemunho!! Na verdade nunca sabemos o que poderá estar ao virar da esquina se não formos até lá. No máximo voltamos para trás :p
ResponderEliminarBom ler-te! Beijinhos