10 de fevereiro de 2020

Dicas para o Blog



Já várias pessoas me perguntaram como é que consigo ter tempo para o blog... Eu já respondi várias vezes que devido ao meu trabalho, aprendi a gerir muito bem o meu tempo. Mas posso sempre mostrar-vos o que faço, dando-vos asim algumas dicas!

Em primeiro lugar, eu sempre agendei posts no blog. Tentava escrever posts com antecedência e programava para dias específicos. Isto ajuda imenso a manter o blog activo pois quando não tenho tanto tempo, o blog não está necessariamente parado.

Depois quando a Bárbara me mostrou o BuJo dela, tornou-se ainda mais fácil gerir o blog e o Instagram. Eu sei que não é o mais bonitinho mas tornei-o bastante prático, dividindo-o por secções. Na primeira parte, colo o mês, escrevendo os dias e os posts correspondentes, incluindo os vídeos que publico. Na segunda parte, coloco tabelas com os vídeos e nos separadores coloco: gravado, editado, foto e publicado. Na terceira parte, deixo bastantes folhas para escrever posts, ideias e desafios para fazer.

Quanto aos vídeos, tento também gravar bastantes vídeos quando tenho oportunidade para tal, ou então gravar com alguma antecedência para ter tempo de editar. A edição de vídeo, eu faço tudo no telemóvel, o que se torna super simples sim mas também muito prático para mim. Uso a aplicação Kinemaster que é super intuitiva e, acreditem, se eu consigo editar vídeos sendo uma infonaba nestas coisas, qualquer pessoa consegue!

Quando tenho os posts delineados para a semana, coloco numa nota no telemóvel os posts prontos a serem publicados. Ou seja, na altura de publicar escolho a foto ou o vídeo, vou ao bloco de notas, faço copiar+colar e voilá!
Fazendo isto, poupa-me bastante tempo pois na azáfama do dia-a-dia não tenho tempo para escrever um post mas tendo tudo pronto com antecedência ajuda a poder manter o Reino sempre activo. 

Como é que vocês organizam os vossos cantinhos? Que estratégias usam?

4 comentários:

  1. Também costumo agendar posts, mas ainda assim, nem sempre tenho tempo para isso.

    ResponderEliminar
  2. Tento organizar a semana no domingo com a ajuda do meu planner. Planeio tudo o que quero fazer essa semana, tento ao máximo fazer tudo o que esta planeado para aquele dia ou semana.

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Agendo também e só actualizo uma vez por semana.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. A gestão que fazemos do nosso tempo é mesmo crucial. E quando temos vontade de manter algo, acabamos por conseguir priorizá-lo na nossa rotina.
    Para mim, escrever em avanço foi a viragem para conseguir ter um ritmo regular no blogue. Depois, vou organizando consoante a vontade e a disponibilidade

    ResponderEliminar

Faz deste reino, o teu reino... Não te acanhes, está à vontade! Cá estarei para te ler.