“Sometimes not speaking says more than all the words in the world.”
Depois de ter visto boas reviews dos livros da autora Colleen Hoover, então decidi perguntar aos super-fãs quais seriam os melhores livros dela para eu ter por onde começar, pois ainda não tinha lido nada da autora. Portanto, Ugly Love foi uma dessas escolhas!
Este livro é um romance com dois POV's (pontos de vista/point of view) sobre uma rapariga que se mudou para o apartamento do irmão pois ficava perto da universidade onde estava a finalizar uma pós-graduação na área da saúde. Perto desse apartamento vive um rapaz, que é amigo do irmão dela, que entra então na vida da nossa personagem principal. E é aqui que ela me perdeu um bocado...
Pois o livro acaba por ter dois elementos que me fizeram revirar os olhos um bocado. Temos a personagem masculina, já muito vista, com um passado conturbado mas eu achei que a autora teve algum respeito com os traumas e eventos por detrás disso. E temos também o elemento de uma relação entre duas pessoas só para sexo, que já sabemos que vai dar asneira.
Já para não falar de que a maneira de como a nossa menina lida com essa relação não é das melhores pois se rebaixa constantemente... só que em vez de criticar como se não houvesse amanhã, na verdade, foi o que me fez pensar que muitas mulheres o fazem na vida real, mesmo sendo mulheres inteligentes e independentes. Acabam por se rebaixar pois não querem perder uma pessoa que se calhar não lhes dá o carinho e o amor que merecem. Tornando o livro bastante realista e humano nesse ponto... mas não deixa de ter sido bastante frustrante.
O que acabei por gostar foi de irmos descobrindo o passado da personagem masculina com o seu ponto de vista e o que o traumatizou... e o facto da autora ter respeitado o aspecto psicológico por detrás disso. Gostei também que se a autora ia adicionar cenas de sexo, que não as tornou vulgares, como acontece em alguns livros do género.
Em suma, o livro foi uma leitura fluída com a escrita da autora mas com o enredo a deixar-me frustrada até à parte em que lidamos com certos traumas psicológicos. Ou seja, não apreciei muito a história mas achei que foi um bom ponto de partida para a escrita da autora.
Já leram este livro ou já leram algum da autora?
Review em vídeo: IGTV - Ugly Love
Audiobook: enredo fácil de seguir e para cada ponto de vista tem um narrador diferente, o que ajuda imenso com a história.
Nunca li nenhum livro da autora. A verdade é que não consigo acompanhar tanta literatura que sai... Mas obrigada pela dica.
ResponderEliminarUma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Gostei do livro, apesar de não ser bem a minha cena
ResponderEliminar