8 de agosto de 2011

Vagos Open Air 2011

Olá pessoal, estou de volta!


Tenho acompanhado este festival desde a sua primeira edição e nota-se cada vez mais uma enorme evolução de ano para ano! Já nem sequer vou falar das bandas pois estão a colocar a fasquia mesmo alta... Mas estou a falar também das condições do festival em si. Coisas práticas como: comes e bebes, casas-de-banho, recobro, o pó (tão típico dos festivais), segurança, etc.
Só fiquei um pouco decepcionada pois este ano não houve feedbacks dos microfones mas sim falhas na luz. E quando eu falo em "falhas" não é as luzes a piscarem, é tudo ficar às escuras a meio dos concertos, o lixado é que isso só aconteceu com uma única banda, que é uma das minhas bandas favoritas: Anathema. Que foram uma das principais razões do meu entusiasmo para a edição deste ano do V.O.A.! Enfim, sei que são coisas que acontecem mas acho que nesta altura do campeonato, já não se admitem coisas dessas.

Bem, críticas à parte... Estou maravilhada! Pude finalmente ver uma das minhas bandas favoritas de todo o sempre e mais. Felizmente, não fiquei desiludida como aconteceu com Katatonia... Não, foi precisamente o contrário!
Eu já era grande fã e agora estou completamente rendida. Aliás, pude ver que os fãs têm um papel enorme nos concertos, neste caso, durante o concerto dos Anathema a luz foi abaixo 3 vezes numa só música!!! Como a plateia não queria que eles mudassem de música e não desistissem do concerto apesar das dificuldades, quando a luz ia abaixo era ouvir o recinto todo a continuar a música para que quando a luz voltasse, eles retomassem a música. No mínimo, arrepiante! Aliás, apesar mesmo das adversidades a banda foi muito carinhosa para com os fãs, pois poucos são os artistas que se preocupam com o público que têm à frente. Digo isto porquê? Porque ouvir um britânico dizer: "boa noite, Vagos", "tudo bem?", "vamos lá, Portugal", "querem cantar comigo?", entre outras frases em bom e perfeito português, é de louvar! Devo dizer, que poucos se dão a esse esforço. Quanto às músicas escolhidas... foram perfeitas! Gostei muito! Só teve um senão, estive sempre à espera que tocassem uma das minhas favoritas deles (por exemplo, a One last goodbye), só que não tocaram... E se calhar ainda bem! Porque se a tocassem eu desatava a chorar no meio do concerto qual Maria Madalena. No entanto, tocaram a Fragile Dreams e a Flying que já deu para ficar toda arrepiada (podem clicar nos nomes para verem o que eu estou a falar).
Outra banda que gosto muito e que também actuou, foi Opeth! Que o vocalista desta banda conseguiu deixar o meu Mais-que-Tudo de queixo caído pois conseguia tanto cantar com uma voz suave como botar um gutural vindo das entranhas. Não deixou de ser engraçado. LoL.
Das bandas da parte da tarde a que me chamou à atenção foi uma banda portuguesa que conseguiu fazer o primeiro "wall of death" do festival! Que vi confortavelmente a uns belos metros de distância porque senão não havia Corina para ninguém. LoL.



Uma coisa que tenho que vos contar foi uma determinada situação que me aconteceu no festival pois tal coisa nunca me tinha acontecido e como achei simplesmente fantástico, achei que devia partilhar isto com vocês, até porque reparo que muita gente que visita o meu blog não é deste "meio" mais alternativo e é comum muitas vezes as pessoas pensarem que lá por termos gostos "alternativos" ou diferentes, somos logo catalogados de feios, porcos e maus. É a realidade. No entanto, o que me aconteceu prova exactamente o contrário.
Portanto, estava eu a visitar as tendas localizadas dentro do recinto, onde costumam vender de tudo um pouco: cd's, t-shirt's, roupa alternativa, bijutaria, etc. Estava eu a namorar uns colares com camafeus lindos mas o preço... A menina que estava a atender reparou que eu estava a namorar os camafeus e que era fã deles (pois estava até a usar os meus brincos camafeu e tudo) , disse que online até fazem promoções, aconselhando-me a visitar o site. Mais contente, fiquei-me então apenas por um top igualmente lindo.
Quando chegou a altura de pagar, dei o dinheiro à menina (toda ela "alternativa", devo dizer... ou seja, roupa, maquilhagem, tatuagens, etc) e tinha que receber uma certa quantia de troco, só que a menina enganou-se, dando-me dinheiro a mais... Então informo-a que me estava a dar dinheiro a mais, dizendo quanto é que me tinha que me dar ao certo. Ela agradece com um sorriso meio embaraçado pois a matemática não era o seu forte, LoL. Acontece a todos, vá.
No entanto, o engraçado da situação foi quando ao dar-me o troco certo, perguntou-me se eu tinha gostado dos anéis com camafeus, pegando automaticamente no tom perfeito para combinar com os brincos (exactamente como o da fotografia) e diz que me quer oferecer o anel. Ainda tentei dizer-lhe que não era necessário porque era mais uma coisa que ela tinha para vender pois a vida não está fácil para todos, então ela responde que me queria oferecer mesmo porque eu tinha sido honesta. Fiquei tão sensibilizada com o acto que não tive outro remédio senão aceitar e dei-lhe dois beijinhos de tão fofinha que foi!
Isto para vos provar que até no meio dos "feios, porcos e maus", gentileza gera gentileza...

Por fim, aguardo com alguma curiosidade o cartaz da próxima edição! Venha daí 2012!

49 comentários:

  1. Oh... Tb queria ter ido...
    A rapariga da tenda foi super porreira. Não se vê disso nas "pessoas normais", devo dizer. É um verdadeiro abre olhos para mts anormais (que acham mtu normais e engraçadinhos).
    E por acaso, tenho um anel quase igual e esse =P Bjs*

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu li tudo assim que publicaste :s
    Os Anathema , meu deus. Que vontade de lá ter estado, que sorte a tua Corina :D bjs

    ResponderEliminar
  3. Realmente, muito simpática. Mas concordo com a vendedora. Foste bastante honesta em dizer que se tinha enganado. Outra pessoa qualquer poderia ficar calada mas tu não. Fizeste por merecer :D

    ResponderEliminar
  4. Bem, depende de que livros gostas. A história é bonita em si, mas é um pouco diferente.

    ResponderEliminar
  5. Ahahah nunca! O Benfica é muito melhor :b

    ResponderEliminar
  6. Não sei quem é, podes me mandar o link do blog?

    ResponderEliminar
  7. Quem acha que a Korina devia ser atropelada pela wall of death?!

    ResponderEliminar
  8. CREDO, Malato! Eu não sobrevivia àquilo :|

    ResponderEliminar
  9. Pois, concordo muito contigo, embora não deva :/

    ResponderEliminar
  10. ohh tive a ver o site, há coisinhas bem giras *.*

    ResponderEliminar
  11. Oh, eu também me ri, mas achei gira a história :D

    ResponderEliminar
  12. Sim , eu sou mesmo desse jeito : uma faladora incurável . Nem sempre é bom , mas é a minha maneira de ser e nada consigo fazer para mudar +.+

    ResponderEliminar
  13. concordo contigo 'gentileza gera gentileza'. fizeste bem e ela foi mesmo querida.

    ResponderEliminar
  14. Não há nada melhor que saldos :L
    Amo-OS!

    ResponderEliminar
  15. Vês? que atitude bonita não só a dela mas a tua também :)**

    ResponderEliminar
  16. Realmente, as pessoas ditas normais é que são os 'feios, porcos e maus'.
    Para mim, a aparência não conta e já tive uma experiência em que cheguei a essa conclusão. Fui à Concentração Motard em Faro, e apesar de o meu grupo ser dos mais novos que lá andava (18 aninhos) e foi aí que encontramos pessoas mesmo simpáticas, independentemente, da aparência, piercings ou tatuagens. E acho muito bem que tenhas sido honesta, está dificil para todos e assim ela recompensou-te ;)

    kiss, Al*
    ps: sigo-te, gostei imenso do blog ;)

    ResponderEliminar
  17. Quem o bem pratica, o bem recebe de volta, verdade querida Corina? :)

    ResponderEliminar
  18. é mesmo, o nosso cantinho, o nosso conforto *-*

    ResponderEliminar
  19. Oh, espero que sim (:
    ah, grande história . Gostei muito !

    ResponderEliminar
  20. queria tanto ter ido xP
    ai muito obrigada querida

    ResponderEliminar
  21. Obrigado pela visita lá no blog..
    beijinhos e parece ser um evento bem legal.

    ResponderEliminar
  22. Obrigada minha querida, também espero bem que sim :)

    ResponderEliminar
  23. Pois, não faço ideia.
    Tenho 2 cãezinhos e amo gatinhos tambem. Estas coisas deixam tão triste :s

    ResponderEliminar
  24. Sim, concordo contigo, está apenas nas nossas mãos ;)
    Até porque estes preconceitos foram criados por alguém, alguém se lembrou de que pessoas com tatuagens, piercings ou até mesmo de cor negra, haveriam de ser diferentes dos demais.

    ResponderEliminar
  25. Sério? a minha avó está com alzheimer.. :/

    ResponderEliminar
  26. a meu ver não é em certas idades, claro que se nota muito mais numas idades do que outras, mas penso que não seja por aí, o amor não escolhe idades, mas sim corações :') beijinho e obrigado pelo comentário *

    ResponderEliminar
  27. Tento. Uns dias mais que outros, mas regra geral, sim. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  28. Os sinais de trânsito são diferentes?! Bem, talvez sejam, sei lá xD

    Gentileza gera gentileza...
    Pois é, tens toda a razão.

    ResponderEliminar
  29. eu tenho tentado, mas é bastante complicado com este tipo de pessoas a minha volta!

    ResponderEliminar
  30. Sempre estive curiosa para ir a esse festival... Infelizmente nunca consegui reunir as condições... É uma maravilha que haja algo assim fora dos grandes centros*** E a música... Bem deve ser do best!!!!
    Kisses

    ResponderEliminar

Faz deste reino, o teu reino... Não te acanhes, está à vontade! Cá estarei para te ler.