Como recebemos a notícia que íamos trabalhar no UK com bastante antecedência, tivemos assim tempo de fazer as devidas despedidas. Pudemos assim marcar jantares de despedida, onde a diversão e a boa disposição foram rainhas da noite, tanto com amigos como com família.
Com os amigos, depois de muita (mas mesmo muita) comida, bebida da boa e companhia a condizer, o que poderia resultar? Uma noite espectacular, cheia de risos, parvoíces, gargalhadas, brincadeiras e vá-se lá saber que mais! Diverti-me imenso e ri-me a bom rir! Além de que tenho em minha posse fotos que se alguém quiser concorrer para um cargo político posso sempre fazer chantagem. Estou só a avisar… LoL.
Também tivemos oportunidade de nos despedir de amigos de longe (nomeadamente a santa da Afal) que não poderiam deixar de dar um beijinho e muita força para esta nova etapa. E ainda, da minha afilhada (de Enfermagem) desnaturada e da caloira revolucionária que a irei tratar como pseudo-afilhada! Eheheh. Também elas já fazem contas à vida e também começam a pensar que o estrangeiro é melhor do que empregos precários e país sem carreira em Enfermagem.
Com a família, ai com a família… Ui, ui! Quando a Máfia dos Primos sai à rua, somos um turbilhão, causamos sensação para onde quer que vamos, somos esclarecedores (pois em que outro lado se apreenderia a função do cotão do umbigo), somos também barulhentos mas extremamente divertidos, até quando há uma da manhã fazemos uma tour a pé pela Bila e com temperaturas perto de zero!
Em último e porque os últimos são os primeiros: os meus pais, a minha avó e o meu irmão. Ainda fiquei para o aniversário do meu irmão e da minha mãe, o que já não foi mau mas principalmente a eles não foi um “adeus” mas um “até já” sentido. Já falei aqui que sem o apoio incondicional da minha família, nada disto teria sido possível, por isso não me vou repetir senão molho o teclado, ok? Também me vai custar imenso deixar a minha Mikas (a gata) e a minha Princesa (a cadela)… Quem tem animais de estimação, entende-me, pois elas fazem parte da família e eu vou ter imensas saudades! (sim, a minha gata está em cima do aquecedor e naquele momento estava ligado, LoL)
Claro que estas foram supostamente as despedidas mais marcantes mas acho que uma pessoa que vai começar a viver num país diferente, tem que dizer adeus (ou pelo menos um “até logo”) a muita coisa. Uma das coisas que vou sentir mais saudades é mesmo do nosso cafezinho português. Epá, quem me tira o café depois de almoço, tira-me tudo. Vou ter que fazer como com a medicação: ir fazendo o desmame (sempre adorei esta palavra). Além claro do hábito de ir mesmo a um café, pegar numa revistinha ou no jornal e ler, ou então jogar à sueca, enquanto se toma o real do café.
Uma das despedidas mais sentidas foi da minha rica caminha e da minha almofada! Não gozem, sim? Porque a minha cama tem mel que é uma coisa doida e a minha almofada é muito boa, LoL. Uma despedida não muito sentida é com certeza às pessoas que quando lhes dizia que ia trabalhar para o UK, que ia basicamente emigrar com o Mais-que-Tudo, me diziam com um olhar de pena e sofrimento: “tem que ser, não é?”. Sinceramente, acredito que não o faziam por mal mas deixava-me um pouco fora de mim e cheia de nervos. Já passou, vá.
Apesar destas despedidas todas, acho que ainda não estou em mim. É um pouco difícil de explicar mas como eu me conheço bastante bem, já sei que só vou cair na realidade quando estiver para entrar no avião. Talvez porque penso: pronto, é agora, já não posso voltar atrás. E começo a chorar que nem uma perdida, aliás já da última vez foi assim, a minha sorte é que desta vez o Mais-que-Tudo estará comigo.
Bem, agora com as despedidas feitas... Aqui vamos nós por este mundo fora!
Que a vossa estadia por cá seja muitíssimo boa!
ResponderEliminarFelicidades ....olha só para saberes, hoje está um sol fantástico :o)
Vais para que zona?
Fica a 30 minutos de onde moro.
ResponderEliminarTambém em Kent
dizem que Kent é o jardim de Inglaterra :)
Penso que tens um castelo bom perto de Maidston lindissimo.
Já fui umas duas vezes a Maidston e gostei....
Boa sorte querida, quem sabe não nos encontramos por aí.....
Ui, estou quase nunca pranto, porque não tarda quem vai emigrar sou eu, mas para a Alemanha.
ResponderEliminarQue tudo te corra pelo melhor. Boa sorte.
Desejo te tudo de bom nesta tua nova Aventura.
ResponderEliminarBjstos
E vai tudo correr muito bem. Tenho pena de não ter podido ir-me despedir tambem. Talvez vos visite eu quando lá estiverem. Espero que sim que isso significa que a vida até me corre bem :P
ResponderEliminarE exijo updates ao minuto sobre a vida ai XD até a cor das meias que usas ao domingo XD Just kidding
Beijos e força
Linda, não é no avião que a ficha cai, pensei isso o ano passado... é no primeiro dia de trabalho, porque até aí é como se fosses de férias.
ResponderEliminarSabes que não iam embora sem eu me ir despedir de vocês, nem que o mundo estivesse para acabar e eu tivesse 5 cêntimos no bolso.
E nada disto são despedidas, são vários até já, como para a tua família ;) até porque os amigos trazem-se no coração, não importa o tempo que passa entre cada vez que se vêem ou falam.
Vai correr bem, para os dois, são excelentes e acredito que óptimos profissionais. Adoro-vos em pacotinhos de açúcar até à Lua!
obrigado doce :)
ResponderEliminarDesejo-te muita sorte nesta nova etapa da tua vida!
ResponderEliminarBjo
Um grande beijinho e...break a leg!
ResponderEliminarSofia
Muita sorte! beijinhos
ResponderEliminarDesejo-te imensa sorte nesta tua noa etapa, tenho a certeza que vai correr bem, muito bem! fizeste muito bem, eu se pudesse faria o mesmo. Tenhoa í 2 amigos e já não pensam voltar. De avião estás cá num instantinho :) Boa viagem!
ResponderEliminarBoa sorte! :)
ResponderEliminarMuitas felicidades nesta nova aventura, para os dois.
ResponderEliminarMuitas felicidades e muita sorte para os dois :)
ResponderEliminarBoa sorte para esse teu novo caminho. Que te realizes e que sejas feliz é que é preciso!
ResponderEliminarBjs
Eh pah, boa sorte por terras da velhota!!
ResponderEliminarO chá é as 17h e não me digas que juntas leite...
Quanto ao café podes sempre comprar uma máquina pra ter em casa, saiem expressos como se fosse na tasca!!
Que tudo vos corra pelo melhor!
Vai ser fantástico :) Vais ver :)
ResponderEliminarNão gosto nada de despedidas, mas desde que sejam por uma boa causa é o que importa :)
ResponderEliminarPor isso boa sorte para esta nova etapa de vida*
Oh querida.. eu nunca fui a lado nenhum excepto Portugal,mas penso que apesar de ser agora difícil,quando chegares lá e te habituares vais gostar =)
ResponderEliminarVai ser uma experiência muito diferente,mas pensa isso de uma forma positiva.
E aliás,se tudo correr bem até podes vir cá a Portugal visitar a tua família,amigos,colegas e até a tua Mikas e a tua Princesa :)
Beijinho*
Felicidades e boa viagem :)
ResponderEliminarBeijinhos*
Oh Corina eu até parece que estou a lembrar o dia que parti, e tudo o que disseste faz todo o sentido, as despedidas são sempre duras, olhamos para as coisas com outro significado, e as pessoas ficam com "pena" e isso não é bom. Apesar de tudo é uma mudança que é boa, não podemos ter tudo ao mesmo tempo, abdicamos sempre de algo mas recebemos algo em troca.e não estás sozinha... espero que tenha corrido bem e que sejas super feliz em UK. :)
ResponderEliminarPortugal, a bila e famelga estarão sempre no mesmo sítio de braços abertos para te receber.
beijinho
Boa sorte!
ResponderEliminarP.S. - explica lá para que serve o cotão no umbigo que essa eu não sei...
É sempre complicado deixar quase tudo para trás. Mas não vais perder nada, só afastar-te fisicamente, pensa positivo. O mundo é teu.
ResponderEliminarMuita sorte para esta nova fase*
ResponderEliminarQue seja plena de Felicidade e Sucesso!!!!
Beijinhos
gosto destas festas e destes jantares, apesar de detestar despedidas =)
ResponderEliminarque tudo corra pelo melhor na nova etapa.
E claro, quero saber smp das novidades vindas directamente do Estrangeiro lol
Bjs*
Sabem sempre bem uns miminhos antes do começo de um novo ciclo. Que tudo corra bem :)
ResponderEliminarDesejo-te força para vingares nesta nossa fase da tua vida e teres o teu mais que tudo contigo vai ajudar imenso. Ele também vai trabalhar lá? Se sim, estás bem orientada. ;)
ResponderEliminarOlá linda
ResponderEliminarque bom.
TUDO DE BOM
Bjs
Fica bem
Infelizmente não me pude despedir de ti como deve de ser, mas um dia destes eu e o foufinho vamos aí às Inglaterras fazer-te uma visitinha, sim? =)
ResponderEliminarBjs*
és tão bonita :)
ResponderEliminarEspero que corra tudo bem!
God nem imagino as saudades que eu ia ter dos meus gatos se fosse embora sem eles :S beijinhoss**