Disse que tinha notícias e assim é. Então, venho por este meio comunicar a boa nova: já tenho emprego e o Mais-que-Tudo também!
Fomos ao screening (ó para mim, a meter inglês na conversa), passámos com distinção, ficando assim apurados para a entrevista. Os testes (do screening) foram um pouco diferentes, eram dois testes, um era as drug calculations e o outro era uma “composição”, quer dizer, eu chamo-lhe composição mas oficialmente é o literacy test. Acreditem quando vos digo que eu tremia a escrever tal era a ansiedade!
Infelizmente, não existem provas fotográficas mas juro-vos que fomos os dois de fatinho para a entrevista. Todos executivos, pois é! Quando chegou o momento da entrevista em si, os meus maiores receios não era eu falar mal porque eu tenho consciência de que tenho um bom inglês, no entanto, tinha receio que colocassem um cenário clínico do arco-da-velha. Mal entro, vejo que são dois homens que me vão entrevistar, ambos simpáticos mas achei bastante intimidantes… Se me perguntarem ao certo as questões que me fizeram só as consigo dizer por alto. Não sei se era dos nervos mas acabei por me esquecer da maior parte, LoL.
Então mal entro, tento quebrar o gelo (mais para me deixar mais à vontade que outra coisa), pergunto-lhes o que estavam a achar de Portugal e que quando tivessem oportunidade tinham que passear pela cidade, aproveitar o sol. Ambos os senhores eram muito simpáticos e afáveis, então depois de quebrar o gelo, meu dito meu feito, fiquei mais à vontade e a partir daí foi sempre a falar até me calarem. Perguntaram-me o porquê de estar a concorrer para o Reino Unido, porquê para aquele hospital, falar um pouco sobre mim e depois as perguntas mais técnicas (Clinical Governance, Care Quality Commission, Scope of Practise…), além claro do cenário clínico, do qual estava a fazer um bicho-de-sete-cabeças e afinal foi relativamente fácil. Claro que sendo a Corina a ser entrevistada, tinha que ser especial e por isso no meio da entrevista meti futebol pois queria dar-lhes um marco para a Bila, acabando por mencionar que era a terra natal do Simão Sabrosa (que jogou no Reino Unido durante uns tempos), o impressionante é que eles são fãs de futebol, conheciam o jogador e ficaram curiosos com a cidade. Se o turismo da Bila aumentar e se o Simão Sabrosa for outra vez jogar em Inglaterra, não têm de quê, ok? LoL.
No final da entrevista eles disseram que gostaram muito da minha personalidade, que percebiam perfeitamente os meus nervos pois somos todos humanos e não máquinas. Gostei especialmente quando me disseram isso… Muitas vezes esperam que nós estejamos impávidos e serenos mas isso é impossível, a ansiedade é inevitável, principalmente e acima de tudo numa entrevista de emprego porque queremos ser bem sucedidos!
Tivemos que recusar outras entrevistas que iriam acontecer na mesma semana mas ainda bem que o fizemos pois entretanto, os senhores telefonaram-me a dizer que tinha sido aceite num hospital novo com tecnologia de ponta, para começar a trabalhar agora em Março! Quando desliguei o telefone, pensei que nada podia ser melhor. Como estava errada, minha gente... Passados uns minutos, o Mais-que-Tudo conta-me que tinha sido igualmente aceite para o mesmo hospital!
Inglaterra nos espera... Vamos a isto!
fogo muitos parabéns mesmo! deves estar mesmo super radiante :D conseguis-te juntar o útil ao agradável ehehe :D muitos parabéns
ResponderEliminarIsso é maravilhoso! Parabéns aos dois. Já era bom ir para o reino unido, mas irem os dois para o mesmo hospital é perfeito. Espero que corra tudo às mil maravilhas.
ResponderEliminarQue bom, parabéns! Fico genuinamente contente pelos dois!
ResponderEliminar=)
* * *
Parabéns! Parabéns aos dois!! Que boa noticia! Espero mesmo que encontrem o sucesso que merecem e toda a sorte do mundo, para esta nova vida que começa! :)
ResponderEliminarAinda há histórias com final feliz!
Parabéns! E que bom terem conseguido ir os dois juntos :) Muita sorte para esta aventura e que consigam ser muito felizes!
ResponderEliminarBeijinhos
Parabéns :) Mesmo :) Que tudo corra assim para lá de bem :)
ResponderEliminarBoa! Muitos parabéns aos dois. E que tudo corra bem! :)
ResponderEliminarFico feliz por ti.
ResponderEliminar(sempre tive vontade de ir passar uma temporada fora,tipo viver and such, mas tinha curiosidade de ir pra NY, ou então voltar a Genéve...)
Boa sorte :P
Boa sorte! :D
ResponderEliminarNão sou a maior fã, mas talvez compre um assim :D
ResponderEliminarBem isso é que foi!! Fico muito feliz por vocês, será uma experiência e pêras :) Que tudo corra bem. kiss
ResponderEliminarQue duas noticias boas... Deves estar a morrer de felicidade... Boa sorte e felicidades neste novo caminho... Beijinhos
ResponderEliminarQue bom! Fico muito felizes por vocês!!
ResponderEliminarE vai tudo correr mais que bem. Espero que eventualmente algo possa correr assim comigo. ou pelo menos é essa a minha esperança. Boa sorte para ambos e que corra tudo bem
ResponderEliminarIsso é muito bom, parabéns! Boa sorte para os dois :)
ResponderEliminarParabéns aos dois =D
ResponderEliminarTambém não me importava de ir numa aventura dessas mas o meu inglês é péssimo... :/
Fico muito feliz por ti, aliás por vocês. Que bom...
ResponderEliminaropaaa que coisa linda, parabéns MESMO :D
ResponderEliminareu ate devo imaginar o auge da tua felecidade! Ora Corina, boa viajem, muita sorte e claro que serás uma excelente profissional! :) Resta fazeres as malas , a Bila está sempre pronta para te receber!
ResponderEliminarbeijinhos
Parabéns!!! Que boa notícia :))
ResponderEliminarParabéns aos 2 e que tudo corra de forma excelente!
ResponderEliminarE eis que quando menos se espera a vida sorri. :) E agora sorris com ela! Credo, que frase azeiteira. :p Bom, muitos parabéns e muita sorte para o que aí vem! Não te conheço, mas fico feliz por saber que há mais uma jovem profissional a encaminhar-se para um futuro mais risonho do que aquilo que os dias de hoje vão prometendo. Tudo de bom neste novo desafio! :)
ResponderEliminarMuitos Parabéns :)
ResponderEliminarBeijinhos*
urra!
ResponderEliminarestou feliz por vocês!
vai correr tudo tão bem:D
confetes e serpentinas.
beijinhos**
Muitos parabéns aos dois por terem conseguido!!
ResponderEliminarEspero que corra tudo pela melhor!
bjinho
Muitos parabéns aos dois!!!
ResponderEliminarPARABÉNS =)
ResponderEliminarEspero que corra td pelo melhor! Não sei porquê pensava que já estavas a trabalhar lá...agora que o meu cursoestá quase quase no fim (e se as coisas por aqui não se concretizarem) tambem me vou informar melhor sobre a possibilidade de ir para fora...
Felicidades para os dois!
ResponderEliminarMuita sorte e que corra tudo bem :)
Arrepiei-me ao ler isto por saber que tens emprego. Que bom! E no estrangeiro.
ResponderEliminarFico mesmo contente por ti! Não é qualquer pessoa que termina o curso e tem assim um emprego na área à sua espera.
Parabéns!
Foi mesmo sorte os dois terem ficado no mesmo hotel.
ResponderEliminarSejam muito bem-vindos
Sabes o que é isto??!!!
ResponderEliminarEscrita inteligente no telemovel...depois da nestas coisas :o)))
Sorry
que óptimo, muitos parabéns aos 2 :)
ResponderEliminarAinda bem que ficara os dois no mesmo Hospital! E vais para uk *.* estou com inveja!!!!!!
ResponderEliminarMuitos parabéns!!!
Uau, já fiquei com a minha pergunta respondida no outro poste.
ResponderEliminarIsso é que foi em cheio, hã!?
Não fazia ideia que o Simão era da Bila =P E vai correr tudo super bem, vais ver!! ^^
ResponderEliminarBjs*
Que sorte a sério!!
ResponderEliminarEles são diferentes.
ResponderEliminarTêm uma abordagem sempre simpática e humana.
Existem técnicas e se reparares em alguns anúncios de emprego ingleses, a forma como eles descrevem a função e o tipo de pessoa que procuram demonstram isso mesmo. Gosto imenso dessa forma deles abordarem o mundo de trabalho. São mais positivos e a pessoa fica quase de imediato a saber como se saiu.