Ora bem, isto de vos mandar ver isto ou aquilo, é tudo muito bonito mas e que tal eu vos explicar como lá chegar?
Eu já andei em vários metros e tenho que vos dizer que o Metro de Londres é super intuitivo! Acreditem, se uma desorientada como eu consegue andar no Tube, vocês também conseguem...
Se vocês têm estado a reparar, no final de cada post da rúbrica The London Tour, deixo sempre a estação de metro mais próxima. Pois, vocês podem explorar a pé e afins mas para pessoal com tempo contado ou até mesmo com dias de mau tempo, o metro dá imenso jeito!
Em primeiro lugar, é bom que vocês saibam os cartões que podem adquirir... basicamente se vocês forem andar pouco de metro aconselho o Oyster card, é um cartão que podem carregar com dinheiro e conforme forem activando nas barricadas, vai descontando dinheiro. Contudo, se forem usar bastante o metro, aconselho comprarem um Travel Day card, que basicamente vocês pagam 8/9 libras e podem andar o que quiserem, sem limite! Se por acaso estiverem na periferia de Londres podem pedir o vosso bilhete de comboio (ida e volta) já com o Travel Day Card, aliás tem muitas promoções para grupos que valem a pena (se não estou em erro todos os Travel Day Cards podem também ser usados nos autocarros).
A seguir em termos de compreensão de como navegar este metro, é simples. As linhas estão distribuídas por nomes e cores (cada nome tem a sua cor específica, por exemplo, a linha Central é vermelha). Depois tem as diferentes tipos de estações, isto é, estações com bolinha branca como a Bank (que eu circulei no lado direito), é uma estação onde podemos mudar de linha, ou seja, nesta estação em particular poderíamos mudar da linha vermelha para a linha amarela. Também têm a Old Street (canto superior direito) que apesar de ter bolinha vocês não vêem outra linha associada e isso é porque tem ligação para os comboios intercidades. E por fim, têm as estações como a Goodge Street que não tem bolinha porque é apenas uma paragem e não dá para mudar de linha.
Vocês podem mudar de linha à vontade, podem entrar num canto de Londres e sair no outro, só activam os cartões ao entrar numa estação e ao sair efectivamente da estação.
Portanto, anotem as estações que querem ir e boa viagem!
Acharam o Tube de fácil compreensão? Acharam que este post foi útil? Aliás, vocês gostam de andar de metro?
Deve ser algo lindo.. infelizmente não conheço, nem tenho posses para tal!!!
ResponderEliminarO que eu tenho mais medo de fazer quando for a Inglaterra é andar de metro ahahah
ResponderEliminarAcho aquilo só aterrador! Mas este post foi sem dúvida útil.
Beijinhos
THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER
quando olhei a primeira vez o mapa achei uma confusão mas quando se presta atenção e se sabe onde se quer ir é bastante fácil...
ResponderEliminarAcho o metro um bocadinho confuso... Mas nada que não se aprenda!
ResponderEliminarÉ tudo uma questão de hábito e tempo.
Beijinhos.
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com
Já andei de metro em Londres e se não fosse o pessoal que levava comigo, tenho a certeza que me perdia :p
ResponderEliminarhttps://a-cold-angel.blogspot.com/
Só boas recomendações :)
ResponderEliminarQuando ai for, mando-te mensagem a dizer am lost help me corina you're my only hope
ResponderEliminarApesar de ter algumas linhas, não me parece díficil :)
ResponderEliminarAchei o metro muito intuitivo, já para não falar da pontualidade e qualidade do serviço.
ResponderEliminar