22 de março de 2020

Como escolher o próximo livro?


Ora bem, para quem me segue há mais tempo, sabe que eu não faço TBR's mensais ou coisas do género, por isso mesmo é que fica mesmo muito difícil participar em maratonas ou desafios. 
Portanto, perguntam vocês, como é que eu programo as minhas leituras e/ou escolho a minha próxima leitura?

Ora bem, apesar das minhas escolhas serem um bocado ao sabor do vento, por eu gosto assim, tenho na mesma um pequeno sistema.
Quando criei o desafio de não comprar mais livros enquanto não lêsse o que tinha nas estantes, portanto tratei de escrever numa lista. Depois a essa mesma lista acrescentei ebooks que queria mesmo ler e ainda algumas sugestões vossas de audiobooks. Ou seja, resultou em duas páginas, LoL.

Quando vou escolher a minha próxima leitura tento intercalar géneros. Isto é, um dos meus géneros favoritos é fantasia, por isso, intercalo com outros géneros. Por exemplo, ora um livro de fantasia, seguido por um romance/thriller/não-ficção/etc, depois volto a fantasia e assim sucessivamente. Para não enjoar, é o que eu costumo dizer, LoL.

Ou seja, dentro da lista tento intercalar géneros, assim não enjoo e vou na mesma ao sabor do que me apetece na altura.

Como é que vocês escolhem as vossas leituras?

5 comentários:

  1. As minhas duas primeiras leituras de cada mês correspondem aos clubes de leitura em que estou a participar. Mas as restantes dependem muito da minha predisposição. Ou se estiver a desenvolver um desafio particular. Por exemplo, em março, desde o ano passado, tenho-me comprometido a ler só livros de autoras :)

    ResponderEliminar
  2. Eu ando a reler livros que já li há muito tempo. E como têm outro sabor, agora…
    Uma boa semana com boas leituras.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Devido a esta situação do isolamento social, e estando eu mais tempo em casa, voltei a ler, yeah.
    Como ando há anos a ler a obra Guerra e Paz, que, pelo menos a que tenho, tem 4 volumes, andava há demasiado tempo para terminar a parte 3 e ontem finalmente consegui. Portanto, de seguida vou tentar ler a parte 4 e terminar esta história. Depois disso, vou provavelmente ler os livros que tenho em lista de espera, mas confesso que não costumo ter nenhuma ordem em particular.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que faço à sorte, comigo as TBRS não funcionam :( olho para estante e escolho o que me parecer adequado
    beijocas

    ResponderEliminar

Faz deste reino, o teu reino... Não te acanhes, está à vontade! Cá estarei para te ler.