22 de março de 2020

Como escolher o próximo livro?


Ora bem, para quem me segue há mais tempo, sabe que eu não faço TBR's mensais ou coisas do género, por isso mesmo é que fica mesmo muito difícil participar em maratonas ou desafios. 
Portanto, perguntam vocês, como é que eu programo as minhas leituras e/ou escolho a minha próxima leitura?

Ora bem, apesar das minhas escolhas serem um bocado ao sabor do vento, por eu gosto assim, tenho na mesma um pequeno sistema.
Quando criei o desafio de não comprar mais livros enquanto não lêsse o que tinha nas estantes, portanto tratei de escrever numa lista. Depois a essa mesma lista acrescentei ebooks que queria mesmo ler e ainda algumas sugestões vossas de audiobooks. Ou seja, resultou em duas páginas, LoL.

Quando vou escolher a minha próxima leitura tento intercalar géneros. Isto é, um dos meus géneros favoritos é fantasia, por isso, intercalo com outros géneros. Por exemplo, ora um livro de fantasia, seguido por um romance/thriller/não-ficção/etc, depois volto a fantasia e assim sucessivamente. Para não enjoar, é o que eu costumo dizer, LoL.

Ou seja, dentro da lista tento intercalar géneros, assim não enjoo e vou na mesma ao sabor do que me apetece na altura.

Como é que vocês escolhem as vossas leituras?

5 comentários:

Andreia Morais disse...

As minhas duas primeiras leituras de cada mês correspondem aos clubes de leitura em que estou a participar. Mas as restantes dependem muito da minha predisposição. Ou se estiver a desenvolver um desafio particular. Por exemplo, em março, desde o ano passado, tenho-me comprometido a ler só livros de autoras :)

Graça Pires disse...

Eu ando a reler livros que já li há muito tempo. E como têm outro sabor, agora…
Uma boa semana com boas leituras.
Um beijo.

Green disse...

Devido a esta situação do isolamento social, e estando eu mais tempo em casa, voltei a ler, yeah.
Como ando há anos a ler a obra Guerra e Paz, que, pelo menos a que tenho, tem 4 volumes, andava há demasiado tempo para terminar a parte 3 e ontem finalmente consegui. Portanto, de seguida vou tentar ler a parte 4 e terminar esta história. Depois disso, vou provavelmente ler os livros que tenho em lista de espera, mas confesso que não costumo ter nenhuma ordem em particular.

Joana | My Pretty Mess disse...

Ao calhas!

Beatriz Sousa disse...

Eu acho que faço à sorte, comigo as TBRS não funcionam :( olho para estante e escolho o que me parecer adequado
beijocas