30 de novembro de 2009

Mega jantar CMSJ


Após uma alma caridosa se ter oferecido para fazer um cartaz (que não está aqui todo, apenas uma parte) para o jantar de Natal do CMSJ, os e-mails voaram, as sms rolaram... e dia 19 de Dezembro lá estamos no sítio do costume!
Com a única diferença de que como vai ser um jantar com motivos Natalícios, vai haver uma troca de prendas muito especial. Não, não é o amigo secreto, que normalmente depois de 10 minutos já se sabe quem vai dar a quem. Vai ser um sorteio das prendinhas! Ou seja, puxem pela imaginação e criatividade!
Nota: confirmações até dia 15 de Dezembro.

28 de novembro de 2009

Wishlist n.º 2

Assistir a um concerto destes meninos:




You're such an inspiration for the ways
That I'll never ever choose to be
Oh so many ways for me to show you
How the savior has abandoned you
Fuck your God
Your Lord and your Christ
He did this
Took all you had and
Left you this way
Still you pray, you never stray
Never taste of the fruit
You never thought to question why

It's not like you killed someone
It's not like you drove a hateful spear into his side
Praise the one who left you
Broken down and paralyzed
He did it all for you
He did it all for you

Oh so many many ways for me to show you
How your dogma has abandoned you
Pray to your Christ, to your god
Never taste of the fruit
Never stray, never break
Never---choke on a lie
Even though he's the one who did this to you
You never thought to question why

Not like you killed someone
It's Not like you drove a spiteful spear into his side
Talk to Jesus Christ
As if he knows the reasons why
He did it all for you
Did it all for you
He did it all for you


Nota: A Perfect Circle... lindo!

26 de novembro de 2009

Sala de cinema: 2012


Vou dizer o que me fartei de dizer durante o filme, agarrada ao braço do Gui e à cadeira do cinema: OH MY FUCKING GOD!!!
Está dito.

É um filme sobre natural e obviamente sobre a catástrofe, baseado na possibilidade do fim do mundo no ano de 2012, por ser o último ano do calendário Maia. É assim, quando se é fã de catástrofes, nós vamos ao cinema à espera do máximo de absurdos possíveis, tentamos até imaginar no que se passou na cabeça do realizador ao criar aquela história, mas nada, nem o trailer, nos prepara para esta produção de Roland Emmerich. Incluindo os efeitos especiais que são algo do extraordinário!
Não esperem uma procura de respostas no calendário Maia tipo National Treasure ou algo parecido, até porque só falam nos Maias uns 15 minutos durante o filme todo. Por isso amantes do caos (tipo a minha pessoa), alegrem-se e vejam este filme! Acreditem que vão ficar agarrados à cadeira como eu fiquei, principalmente se for no cinema.
Aconselho vivamente!

24 de novembro de 2009

When you want to live in a hurry...


And you take me over
Over again

I wonder how can I go on and on
when you want to bury my passion
You are the shell around
I cannot escape
and I swallow my pride

Entwined together now
It's time to pass it over
(and you take me over, over again)
Entwined together now

And you take me over
Over again

I wonder
how can I live on and on
when you want to live in a hurry
You are the wall
-that I-
That I have to remove
And I swallow
I swallow my pride

Entwined together now
It's time to pass it over
Entwined together now
Entwined forever

And you take me over
Over again

Entwined together
Entwined forever

22 de novembro de 2009

Amigos


Um dia, uma pessoa que eu considero muito e que estará sempre no meu coração disse-me:

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."

Nunca deveríamos esquecer quem nos é importante e está connosco tanto nas épocas boas como (principalmente) nas más.
Pois um amigo é aquele que nos dá coragem quando mais precisamos, aquele que nos abre uma porta (e uma janelinha se for preciso), aquele que nos dá um empurrãozinho na direcção certa, aquele que vibra de emoção com o nosso sucesso, aquele que resiste à sua própria inveja, aquele que nos dá carinho, aquele que se contenta apenas com o nosso sorriso, aquele que nos conforta, aquele que nos acompanha quando temos medo, aquele que o tempo não apaga, aquele que a distância não separa, aquele que a maldade não destrói, aquele que diz a verdade mesmo que doa…

Vendo bem, por isso é que os amigos verdadeiros são poucos… quem no seu perfeito juízo é que conseguia ter estas qualidades todas?

20 de novembro de 2009

Latada '09

No dia 10 de Novembro deu-se então a Latada de 2009, onde todos os cursos foram extremamente criativos, fazendo assim com que a Latada este ano fosse espectacular! Pena o frio e aquilo ter começado tão tarde, fora isso foi brutal!

Esta é a personagem da Latada '09, do curso Teatro e artes recreativas, acreditem era mesmo uma grande personagem. LoL. O tema deste curso era a Parada Gay.



Os nossos caloirinhos portaram-se mesmo bem! O nosso tema variava também pela gripe dos recos (claro, dah, somos um curso de saúde) e eles foram brutais...



Onde estamos, é onde está a festa! ENFERMAGEM!!!

19 de novembro de 2009

Isolamento, dia 7

Último dia de isolamento!!!

Mas tenho uma coisa a confessar. Ontem saí pela primeira vez de casa para ir ao...

Yap. Ao McDonald's. Mas não contaminei ninguém! Não sai do carro.
Mas ter saído simplesmente da porta de casa, descido as escadas, aberto a porta do prédio ter dado dois passos, entrado no carro, conduzir até lá e voltar, já me pareceu uma viagem de volta ao mundo! Vá, não se riam... Eu já não saia de casa há quase 7 dias! Estava mesmo a dar em maluquinha.

Ora bem, quanto ao jogo de Portugal... Preferia ter visto com o pessoal mas pronto, lá vi na TVI no conforto do lar a empaturrar-me com um Big Mac. Opah, deu para rir. O estádio não tinha mesmo as mínimas condições. E nem sequer vou falar do relvado, porque aquilo eles chutavam para a esquerda e o relvado lá dava maneira de ir para a direita. Vou é falar daquela coisa maravilhosa que foi atingir o árbitro assistente com um objecto de tal maneira que o homem teve que ficar a gelo. Misturando isto tudo, deu quase um jogo não num país europeu mas num país de Terceiro Mundo.
Parecia um campo de guerra ou uma coisa parecida. Mas vá, ganhámos! Menos mal!

Uma coisa que me lembrei e tive pena de não me ter lembrado disto antes, foi do meu The Sim's 2, que estava para aqui arrumadinho. Já não jogava desde o início das férias de Verão, ou seja, há montes de tempo! Só não tinha era personagens... e criar personagens novas? Está bem, está. Não me lembrava de nada para colocar.

Até que me lembrei da minha companheira de isolamento, a minha Nhé, e lá criei um Sim como ela. Até que ficou parecida, vá! De resto, a rapariga era uma doida paramédica, tinha 3 namorados mas lá a fiz assentar as ideias e casar com um Victor, que é ruivo e com barba. Agora vamos a ver se a consigo meter a ter um filho e ser médica! LoL.

O que o aborrecimento faz...

Ora bem, sendo hoje o último dia de isolamento, já tenho planos para logo à noite... óbvio!!! Mortinha por sair em condições estou eu!

18 de novembro de 2009

Isolamento, dia 6

Estou já no penúltimo dia de isolamento!
Bem, como já tenho dito, tenho feito de tudo um pouco: trabalhado, olhado para o tecto, feito wallpapers por puro divertimento... E tenho também cultivado a minha pessoa, isto é, manter-me actualizada lendo jornais, revistas e essas coisas.
E não é que na Revista Domingo eu encontrei o seguinte artigo:

"Góticos, não, não são vampiros são uma tribo com estilo.
Não pensam que são vampiros mas vestem-se de uma forma que os evoca: de preto integral e casaco até aos pés. Usam o cabelo muito liso e comprido. Formam uma tribo urbana com referências culturais próprias, nomeadamente no que respeita ao cinema e à música. São chamados de góticos."

Wow, parece que as pessoas descobriram a pólvora. Bem me parecia que quando descobrissem uma definição de Gótico, iam colocar no jornal.
Hmmm... Será que se houvesse ainda o Telejornal da Manuela Moura Guedes ela ia começar assim: Boa noite, eu sou a Manuela Moura Guedes e este é o Jornal Nacional! E começamos com uma notícia de última hora. Descobriu-se a definição de Gótico, há júbilos pelas ruas, dando início as grandes festividades prometidas à muito pela descoberta!
O que o aborrecimento faz... mas mais importante ainda, o que a ignorância faz!

Bem, quanto à gripezinha, já não tenho rinorreia e a tosse está a começar a acalmar, por isso quem sabe amanhã já estou mesmo fina e pronta para outra!
Começo mesmo é a ficar fartinha de estar em casa... Hoje dá o jogo de Portugal e eu queria ver! Mas amanhã, vou-me vingar! Ai vou, vou!

17 de novembro de 2009

Isolamento, dia 5


Ah pois é! Estava tudo a gozar comigo porque eu disse para mandarem chocolates por debaixo da porta mas o meu Gui quando me veio visitar ontem trouxe-me uma caixa de Ferrero Rocher! Just for me!!! Será para melhorar mais depressa? Eheheh. Espero bem que sim!

Bem, quase que não tenho sintomas... Se bem que o repuxo voltou e a tosse não desapareceu, mas espero estar a 100% na quinta-feira. Até lá ando a chá e a Ferreros.

E na demanda de procurar uma imagem para colocar aqui a ilustrar a minha felicidade de ter uma caixa de Ferreros Rocher só para mim, encontrei a seguinte beldade:


Um bolo de chocolate com cobertura de quê? Ora nem mais: Ferrero Rocher! Escusado será dizer que babei literalmente o teclado ao ver esta fotografia e não querendo voltar a ser uma menina de 5 anos... EU QUERO! EU QUERO! EU QUEROOOO!

16 de novembro de 2009

Isolamento, dia 4

Estou muito contente hoje! Porquê? Ora porque já não tenho febre durante 3 dias! Ou seja, o risco de contágio já é muito pouco...

Lembram-se do tal trabalho? Bem, já está quase em vias de extinção. LoL. Faltando uma coisa ou outra, está quase finalizado.
O que o aborrecimento faz a uma pessoa... LoL.

E por falar em aborrecimento, estou a ficar uma expert a fazer wallpapers! Ah pois é... Wallpapers com runas, citações, músicas. Já fiz de tudo e aqui deixo um exemplo do meu divertimento ultimamente.


Se por acaso quizerem que eu faça algum, é só pedir. Mas pensem rápido que isto é só até ao fim do Isolamento que depois volto à carga do estágio. LoL.
Ah! E por falar em estágio, a coisa mais maravilhosa aconteceu, a Escola suspendeu o estágio do meu ano todo por causa do surto de Gripe A. Já havia um número considerável de pessoas em Isolamento. LoL.

Oh well... To be continued...

15 de novembro de 2009

Isolamento, dia 3

Estou no meu terceiro dia do isolamento e já estou um pouco fartinha. O que vale é que está frio, chuva e vento... sabe bem ficar em casa, porque se tivesse um dia lindo e cheio de sol que convidasse mesmo a estar lá fora, era capaz de saltar pela janela! Joking...
Começo é a não ter grande coisa que fazer. Ok, tá certo que tenho net mas começo a ficar mesmo aborrecida... e com este aborrecimento adicionadando o facto de mais alguns colegas também estão em isolamento em casa, começámos a trabalhar no nosso Estudo de Caso que temos que fazer até ao final do estágio. E com esta brincadeira estamos quase a acabar o trabalho 2 semanas antes de acabar o estágio. LoL.
O que o aborrecimento faz...
O que vale é que já não tenho febre, tenho é um horrível tosse que não passa nem por nada e uma rinorreia que faz com que pareça um repuxo (se não sabem o que é rinorreia, pesquisem no google lol) mas mesmo assim, acho que estou a ficar melhor.Sobrevive-se. LoL.

De resto, muito obrigada a todos que me estão a dar apoio e palavras de força. Um especial beijinho a vocês todos!

14 de novembro de 2009

Quarentena


Bem... até quinta-feira estou de quarentena e em isolamento porque estou com Gripe A! LoL.
E isto porque a senhora dona Nhé me pegou a Gripe dos recos! LoLoLoL.

Isolamento, dia 2

Eu estou bem. Ontem fui ao médico e já estou medicada e a beber muitos líquidos, aliás não tem grande diferença de uma gripe normal/sazonal apenas se contagia muito mais facilmente, por isso para andar em casa vai ser de máscara ou então em isolamento no meu quarto.

Mesmo assim, aceitam-se chocolates por debaixo da porta!

13 de novembro de 2009

Semana do Caloiro '09

Bem, após muita insistência lá fui eu para a tenda da Semana do Caloiro ver a banda vencedora do concurso, Line 6 e os Blind Zero, a acabar com a Dj Kika Lewis.
Eu a pensar que seria o concerto mais fixe de toda a semana e afinal foi bastante parado... Espero bem que para a Semana Académica tragam qualquer coisinha melhor do que Blind Zero a morrer literalmente e a Kikazinha a bombar com música boa para surdos.
Aqui ficam alguns momentos.



Vocalista dos B.Z.: "Uma salva de palmas, para uma pessoa que está entre nós..."
Eles andem aí!

12 de novembro de 2009

Sala de cinema: The Soloist


É um filme triunfante sobre o falhanço.O Solista é bastante oportuno, pelo menos para mim, pois estou a estagiar em Psiquiatria e consegui identificar muitos sintomas muito bem representados pelo sr. Fox. Só isso é um grande ponto positivo, pois a representação do sr. Jamie Fox, foi excelente, conseguindo representar um doente esquizofrénico (descompensado) na perfeição.De resto a história não é nada de mais, um músico que era do topo e foi parar à rua, tendo depois uma segunda oportunidade, com todo o seu talento e ambição. No entanto, é a forma como é abordada a história, a forma como nos é apresentada que faz com que este filme seja muito bom de se ver.Outra coisa importante talvez de referir, seja a forma como os sem-abrigo vivem nos EUA. Realmente, uma facadinha…

7 de novembro de 2009

Jantar na mítica garagem

Este sim foi o jantar da pura da loucura, na mítica garagem do Faustino! Quando me disseram que iam 60 pessoas para um jantar e que seria numa garagem, pensei: mas este pessoal é maluco ou quê? Mas não! E este foi o resultado:


Frase mais mítica de sempre e que foi dita neste jantar:
"A bebedeira provoca surdez!"


Nota: obrigada à Lídia pelas fotos!

5 de novembro de 2009

Sala de cinema: Ghosts of Girlfriends Past


Já não estou de ressaca!!! Ok, histerismos à parte, vamos lá ao que interessa...
Esta ida ao cinema foi mesmo, algo de extraordinário e até vos digo porquê: enganaram-me na sala!
Perguntei a sala e apontaram-me a sala 3, lá me fui sentar, muito feliz da minha vida, até que depois da publicidade do costume, começa um filme... completamente diferente do que eu ia ver. Isto porque a sala do meu filme era na 2! Ok, weird. Penso eu que deveria ser da ressaca... da outra pessoa!
Continuando.

O filme tem tanto de hilariante como de tocante. A contraencenação do Matthew com a Jennifer é algo intrigante porque vêmos o actor como algo cómico e a actriz como algo mais melodramático (pelo menos é a minha visão dos dois). Mas se calhar aquela treta dos opostos é mesmo verdade, porque não deixa de ser talvez a combinação chave do filme. Tal como disse o guião é mesmo uma reunião entre o cómico e o drama, colmatando assim com a escolha de actores.
Para finalizar, acho que deste filme consegue-se mesmo mas mesmo retirar uma lição de moral: nunca é tarde para mudar!

Remember, remember the 5th of November!


4 de novembro de 2009

Cartaz semana do caloiro '09



Ainda não tenho a certeza a qual dia vou, se é que vou de todo, isto porque o cartaz deixa muito a desejar... Mas nunca na minha vida ia faltar ao jantar de curso que vai ser na Quinta da Salsa Fresca e à Monumental Serenata!

3 de novembro de 2009

Parabéns Bruxinha!


Txaram! Ao fim de 2 cd's de fotos cá está uma fotinha da minha Bruxinha de Leiria. Sim, que ao procurar uma foto dela, apercebi-me duma coisa: não temos uma foto juntas!!!
Inadmissível. Temos que tratar disso... LoL.

Bem, vamos ao que interessa: a minha menina já fez 23 aninhos, a minha tomateira é uma mulherzinha.
Que coisa mais riquinha e mais taradinha, que é a minha Xinha!

Aceita este pedido de desculpas humilde por não ir aos teus aninhos. Gosto tanto de ti e não vou poder estar contigo num dia tão especial. Perdoa-me e muitos parabéns!

1 de novembro de 2009

Ressaca

Já há quase 2 meses que não vou ao cinema!!!


Estou seguramente de ressaca e para falar verdade chega a ser quase desumano... Ok, eu sei que estou a ser dramática mas o meu normal é ir ao cinema uma vez por semana e tendo em conta que já não vou há 2 meses, estão a imaginar o meu desespero.
Desde Setembro, ou seja, desde que começaram as aulas, até agora, que começou o estágio, não tive tempo nem para respirar, quanto mais para ir ao cinema!
Aulas, trabalhos, frequências, testes, caloiros, praxes, jantares, eleições, intrigas do costume, escolhas de estágio, mais praxes e mais intrigas...
Enfim, literalmente uma vida bastante agitada e cineminha: nickles.
Que infelicidade. Que sofrimento. Que tristeza. Que ressaca!
E a pior parte é que esta semana também não dá, porque começa a Semana do Caloiro... Que degredo!

Nota: isto já deviam ter notado, até porque deixei de escrever a rubrica Sala de Cinema. Mas vá, essa era para os atentos! LoL.