30 de setembro de 2012

Este povo leva o chá muito a sério...



Uma das coisas que eu reparei aqui é que este povo leva o chá muito a sério pois para comprar canecas é preciso quase gastar assim uma nota preta. Por exemplo, uma caneca deste tipo era coisa para custar umas 10/12 libras (perto de 18 euros) se não mais! Não que beber o meu cházinho numa caneca fofinha e gira não seja importante mas não tão assim importante ao ponto de pagar quase 20 euros. 
Está tudo doido? 

Nota: caso tenham a dúvida, se comprarem em packs e serem todas iguais é coisa para cada uma custar 4 libras (perto de 6 a 8 euros).

28 de setembro de 2012

Tower Bridge


De todas as vezes que já fomos a Londres, ainda nos faltava o tão mítico monumento que é a Tower Bridge e a Tower of London. Uma grande falta, de facto!

26 de setembro de 2012

É bom ajudar e ser ajudado...


Muitos me dizem: não devias fazer isso; não é da tua competência/responsabilidade fazer (isto até dá para fazer um post); isso é trabalho de auxiliar; o auxiliar que se amanhe, não precisas de fazer isso. A verdade é que se eu tenho um bocadinho onde posso aliviar a carga de trabalho ao meu auxiliar e se essa pessoa merecer (claro), obviamente que vou ajudar. Prova disso é que no outro dia, eu era uma das que estava até tarde mas os auxiliares ficaram-me a ajudar até à última em vez de saírem mais cedo (estando no seu direito para o fazer), ou seja, o que sozinha me iria demorar quase 1 hora a fazer, fizemos os três, em menos de 15 minutos.
Pelos vistos muitos não conhecem as palavras: trabalho de equipa.

24 de setembro de 2012

Oxford Street: Ferrari store


Já devem ter ouvido falar da enorme Oxford Street, onde não se consegue ver o fim de tanta loja (tanto de um lado como do outro da rua). Tem de tudo! Desde a Zara, Apple, Armani... e claro, a loja da Ferrari! Não preciso de dizer muito mais, pois não? LoL.

P.S. - Não deixam tirar fotos dentro da loja. A mim deixaram porque eu pedi com jeitinho, heheheheh.

22 de setembro de 2012

Ficam e desesperam


Depois das declarações do Primeiro-Ministro português (que só soube que aconteceram por causa das redes sociais), apercebi-me que o povo em Portugal vai ter que apertar ainda mais o cinto... Apesar do cinto, que estrangula cada vez mais, mais de 2000 alunos entraram em Enfermagem este ano! Se vão todos conseguir manter-se na universidade, isso não interessa mas já com a quantidade de enfermeiros desempregados ainda deixam entrar mais 2000 (sem contar com as universidades privadas)? Dizei-me, tem alguma lógica?

Ainda há uns dias enquanto estava a voltar a casa, depois de um dia de trabalho, com uma colega que me contou que um amigo dela também estava a começar a tentar arranjar trabalho no UK porque não lhe renovaram contrato. Gostaram imenso dele, fazia imensa falta mas simplesmente não há dinheiro... Apesar de nem sequer conhecer o rapaz, senti-me desesperada por ele. Ganhar esperanças conseguindo um trabalho, a ganhar uma miséria mas feliz por ter conseguido algo, para depois... Enfim.

Lamento imenso, sei que vou soar muito egoísta mas a realidade é esta, é nestas alturas em que fico mesmo feliz por ter decidido nem sequer concorrer em Portugal e vir directamente para o UK. Contudo, o meu coração está com os que ficam, porque apesar de estar aqui, sofro também por quem fica e desespera...

20 de setembro de 2012

Piccaddilly Circus: M&M's world


Uma loja com 5 andares, em Piccaddilly, inteiramente dedicada aos M&M's... Não há palavras para descrever tal coisa, LoL.

18 de setembro de 2012

6 meses


Há um mês (mais coisa menos coisa) vieram dois colegas de curso para o UK, para começar a trabalhar num hospital a norte de Londres. Além de ter tentado dar os melhores conselhos possíveis, recordei-me que ainda há bem pouco tempo, era eu a fazer aquelas perguntas! 
Deu-me um grande choque quando me apercebi que já faz 6 meses que estou no UK. Que em 6 meses aconteceu tanta coisa, tanto a nível pessoal como a nível profissional, que parece muito mais tempo que isso!
Foi uma grande aventura, isso é a verdade. E continua a ser!

16 de setembro de 2012

Camdem Town


Já devo ter ido umas 6 vezes a Camdem Town mas sempre que lá vou, vejo e descubro coisas novas... Adoro e é o meu sítio preferido até agora em Londres!

14 de setembro de 2012

Keep calm and go foward


Apercebi-me que evolui muito, desde que comecei a trabalhar até agora. E assusta-me só de pensar que ainda me falta melhorar em tanta coisa... Porém, vou dar o meu melhor, não me preocupar em virar chefe em menos de 3 anos (como muitos pensam) mas sim preocupar-me em fazer o meu trabalho como ninguém, ser esforçada e trabalhadora como consigo ser, pois não interessa seres o rei do sítio se não sabes fazer o teu trabalho direito, acabas por te tornares dispensável e facilmente substituível. 
Pensamento positivo e olhar sempre em frente!

12 de setembro de 2012

Sim, estou viva!


Bem sei que andei muito desaparecida mas tenho tido muitos turnos seguidos e após isso uns dias merecidos de folga a não fazer outra coisa se não passear! Ou seja, tanto a trabalhar como de folga, chegava a casa sempre exausta. 
A ver se retomo aqui a actividade do Reino e visito os vossos cantinhos. Obrigada por me acompanharem!