14 de fevereiro de 2010

Dia do Amor


Um dia diferente ou um dia igual aos outros? Algo de especial ou vontade de que seja especial?

Sinceramente, este dia para mim foi sempre instigou em mim uma relação amor-ódio. Talvez pela ignorância das pessoas por não saberem sequer o porquê deste dia ser Dia de S.Valentim e não Dia dos Namorados (ou Encalhados, conforme o ponto de vista).
Num resumo, São Valentim é um santo mesmo reconhecido pela Igreja, pois o imperador romano proibiu a realização de casamentos no seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército, no entanto, houve um bispo romano chamado de Valentim, que mesmo assim continuou a celebrar casamentos em segredo. Quando foi descoberto pelo imperador, Valentim foi preso e condenado à morte, porém enquanto estava preso, muitos jovens lançavam-lhe flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. São Valentim foi decapitado no dia 14 de Fevereiro.

Dito isto, o Dia de São Valentim é um dia tremendamente especial, não para ir à pressa comprar um ramo gigante de rosas vermelhas. Tal como muitas coisas, este dia foi reestruturado pelo consumismo, e a meio do caminho esquecemos o verdadeiro significado deste dia.
E por incrível que possa parecer, no meu entender acho que o Dia de S.Valentim não é o Dia dos Namorados.
Não é, porque na verdade é o Dia do Amor.
Como todos vocês sabem, no fundo do vosso coração, há várias formas de amor: a forma como amamos a nossa pessoa favorita, a forma como amamos a nossa família, a forma como amamos os nossos amigos... Por isso acho que este dia não deveria incluir apenas casais de namorados mas sim todos nós.

Todos nós que amamos, que gostamos, que nos preocupamos por alguém, deveremos festejar este dia simplesmente dizendo às pessoas importantes na nossa vida o quanto gostamos delas.
E assim sendo, quero dizer às pessoas que sempre se preocuparam comigo, que sempre foram minhas amigas e até à minha pessoa favorita, que amo-vos do fundo do coração e obrigada por pertencerem à minha humilde vida.

Assim sendo, dia 14 de Fevereiro é um dia para nos lembrarmos que o Dia do Amor deve ser todos os dias... Parece lamechas mas acho que deveríamos dizer todos os dias às pessoas que gostamos delas, que as amamos e que nos preocupamos com elas.

Show some love, people!

4 comentários:

Luis Malato disse...

Love sucks.

Tio Heartless disse...

I second what you said Corina.

Mas malatinho... sem o minimo de amor, não estavas cá fofy ;)

**

Luis Malato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Malato disse...

Heartless és um amor!

KORI! EU AMO VOCÊ! (lol 5 pra meia noite powa!!!)

Show tha love :P