17 de março de 2010

Adolescência


Estava a ver um certo e determinado quarto duma adolescente (não te preocupes MelgaMarta, eu não digo que era o teu). E ao ver uns posters na parede, sim porque eram dois da mesma personagem da qual não faço a mínima ideia de quem seja, deu-se-me uma nostalgia dos meus próprios tempos de adolescência.
Ok, verdade seja dita que não foi assim há tanto tempo mas sejamos sinceros, não vamos para novos... Lembrei-me que na minha antiga casa tinha a parede cheia de posters, fotos, frases, cartões e bilhetes. Tinha, literalmente, tudo nas paredes. Claro que quando mudei de casa aquela parede teve que ser pintada porque até metia nojo mas também nunca tinha tirado aquele "papel de parede", por isso não tenho culpa. Aliás, um dos posters que tinha era do Legolas (LOTR) e mesmo ao lado o Valentino Rossi de óculos de sol da marca Arnette (ainda hoje estes posters são discutidos). Lembro-me desses dois mas não me lembro do resto. LoL. Tinha mesmo muitos, acreditem em mim.
Muita gente me diz que gostava de voltar aos tempos de adolescência. Credo. Nem pensar! Já viram o que era voltarmos andar com o lobo frontal do nosso cérebro por formar outra vez? Pronto está bem, era uma altura com menos preocupações mas mesmo assim não me convence para desejar voltar a esses tempos. Não tenho muito boas recordações dos primórdios da minha adolescência, aliás, foi a pior época da minha curta vida. Sendo depois salva por um punhado de pessoas, que nunca mais saíram do meu coração.
Por serem excelentes pessoas? Por serem uns grandes malucos? Não sei... Talvez por me terem oferecido não uma mão mas um braço, uma perna e um rabote todo jeitoso (a do rabote é para o Mais-que-Tudo, hein, não há cá confusões).
Depois usava aquele visual, o bendito corte de cabelo à Aeon Flux com as madeixas vermelhas. Tenho ideia de alguém me dizer que se me visse sem as madeixas vermelhas que não me iria conhecer. LoL. O que faria agora! Acho que mesmo assim, não estou muito diferente, pois não?
Voltando à antiga casa. Lol. No meu antigo quarto ainda tinha, as minhas belas cortinas de cetim vermelho, que quando o sol batia na janela dava um ar fantasmagórico ao quarto. Onde param elas? A minha Mikas fez o favor de as rasgar... Bem, continuando. Tinha ainda num cantinho estratégico um divã que era para quando alguém viesse dormir a minha casa, dormir ali. Sim, porque antes eu tinha uma cama de corpo-e-meio e agora durmo numa de casal! LoL. Antes ainda se livravam de mim, agora têm mesmo que dormir comigo. Eheheheheh.

Por isso, o que mudou entretanto?

A cama, as cortinas e agora não meto posters, fotos, cartões, bilhetes e autógrafos nas paredes... Agora é nas portas do guarda-fatos!


"Youth has no age."
- Pablo Picasso

11 comentários:

Heartless disse...

Things always change since that time.

**

MindBizarre disse...

>_< bla bla bla
e é mindbizarre tá?
e não são posters. :x são várias folhas que formam uma imagem só que eu tive o trabalho de imprimir xD
e digo uma coisa... devias voltar a fazer madeixas :x vermelhas, azuis o que fôr xD
e digo mais... a cara da menina lá atrás na foto sobressai mais do que tu :x LOL
e eu ao menos não tenho as paredes completamente cheias :3
e eu tenho um corte de cabelo mais fixe xD metade loiro muahahaha

Tali disse...

Como eu me lembro de ti com esse cabelo! A Lipa é que tá estranha lá atrás LOL xD
Beijoo * * * *

Firewalking disse...

Quem é a "sócia" da foto?! ahahah Esquisito... cabelo curto e pintado de vermelho... :S

Corina de Oliveira disse...

A sócia da foto sou eu, dah! LOLOL

Corina de Oliveira disse...

Tali: realmente não dava para cortar LoL

Firewalking disse...

ahahah
Nem parece, nem nada... LOL
Para quem nunca te viu com um comprimento de cabelo menor de 40 cm, é esquisito! eheh

Corina de Oliveira disse...

40 cm? Tenho ideia de ter pelo menos mais de 1 metro de cabelo, tá? LOL

Firewalking disse...

Ou isso... ahaha
Tenho de levar uma fita métrica para conferir isso... :P

Corina de Oliveira disse...

A fita métrica das barrigas das grávidas.

Firewalking disse...

lool
Sim! Que é para não falhar nem um milímetro! :P