15 de março de 2010

Telemóveis

Graças a uma conversa sobre um telemóvel que já vai pela terceira vez para a fábrica com apenas 2 meses de vida, acho que numa retrospectiva não tive tantos problemas como isso com telemóveis.
O primeiro telemóvel com que contactei foi um Alcatel, daqueles mesmo feios, ainda na altura existia o Mimo da TMN (a fobia se calhar começou daí), era o telemóvel da minha mãe e depois o meu pai também comprou um passado um bocado, um antigo Motorola que mais parecia um tijolo que na altura o tractor passou-lhe por cima e ainda funcionou um aninho sem problemas, aliás na altura comprou-se outro porque a bateria viciou e os chineses ainda não tinham invadido Vila Real, por isso, não dava para comprar outra bateria.
Mas quando tive um telemóvel, meu, meu mesmo, foi quando entrei para o 7º ano... Com a desculpa de contactar os pais e tal, coiso.

Foi um Siemens, parecido ao da imagem mas era totalmente preto e não vibrava. Ou seja, não dava jeito nenhum nas aulas. Odiei esse telemóvel, mas foi o primeiro, por isso pronto, dá-se desconto.
Depois de tentar arranjar tudo que era problemas com o telemóvel, porque odiava mesmo o facto de não ter o modo silencioso, tentei mudar para um telemóvel antigo da minha mãe, que foi um Siemens a50, não azul mas bege, por isso devem mesmo imaginar o quanto morria de amores por aquele telemóvel. Odiei novamente, porque simplesmente não suportava o software da Siemens, não gostava mesmo!

Passado um tempo, surgiu uma oportunidade de comprar um Nokia 3310, novo por metade do preço (e tinham sido acabados de ser lançados), e vocês perguntam: qual era o problema do telemóvel para custar metade do preço? Simples. O software só estava em inglês. Oh que chato... LoL. Este telemóvel durou-me muito! Adorei mesmo. Aliás, os Nokias são mesmo fantásticos tanto pelo software como pela funcionalidade e este 3310 foi o mítico! Toda a gente se lembra da febre por estes telemóveis!

Devido a um problema (apanhou um banho) o 3310 teve que ser substituído e então foi substituído pelo fabuloso Nokia 5210! Digo-vos gostei muito do meu 3310 mas gostei ainda mais do meu 5210, durou-me muitos anos e nunca avariou uma vez! Amei este telemóvel!

Quando a minha mãe devido também a problemas com o telemóvel dela na altura, porque já nem chamadas fazia, teve que trocar de telemóvel e até gostava do meu, por isso deu-me a hipótese de escolher um. Então escolhi o Nokia 3100 azulinho. Era tão fofinho este telemóvel e tinha uma grande memória! Aliás foi o meu primeiro telemóvel policromático! LoL. Foi um grande avanço!

O Nokia durou-me muito tempo também, no entanto, desde o primeiro reclame do Motorola V3, eu apaixonei-me por este telemóvel. Eu podia estar a fazer mil e uma coisas mas quando dava o reclame do V3, eu parava, para poder apreciar a beleza do telemóvel. Era e é lindo! Mas tinha muito medo na altura de mudar de marca... A Siemens não me convenceu e eu já tinha à muito tempo Nokias. Contudo, o meu Mais-que-Tudo ouviu as minhas preces e ofereceu-me no Natal nessa altura. Tenho-o desde então e funciona lindamente! Tem é o teclado um bocado gasto mas enfim, são anos e anos de uso!
No ano passado, decidi que iria juntar dinheiro para comprar o Motorola U9 porque o meu V3 já estava a pedir reforma, coitadito. Mas enfim, o meu Mais-que-Tudo não deu hipótese e ofereceu-mo nos anos. É lindíssimo, aliás, eu apaixonei-me pela linha Motorola e o software é muito prático. Logo, tem tudo a favor.


Tão cedo não pretendo mudar de telemóvel, no entanto, gostaria de lançar um apelo aos senhores da Nokia: lancei uma nova linha do 5210, pleaaaaaaaaase!

5 comentários:

Tio Heartless disse...

Acho que todos tivemos a oportunidade de passar pelo Nokia 3310 por acaso. Ainda hoje não deixa de ser um telemovel razoavelmente usado.

Grande história dos teus telemoveis ^^

Eu ainda desejo um V3 por acaso :$

**

Anónimo disse...

O meu primeiro foi 0 Siemens C35i e gostava muito dele, tb tive o nokia 3310 depois do siemens. Era azul clarinho e adorava-o, apanhou um banho também. lol

Afal disse...

O meu primeiro foi um 3330, mas tive um prazer desgraçado quando o troquei, porque tinha sido uma prenda do meu pai :D Entretanto tive outros dois... E em Novembro (porque terá sido) a minha mãe e o Vitor ofereceram-me um 5530 ExpressMusic que é lindo, e prático e etc etc *____* e que espero que dure muitos e bons anos!

MindBizarre disse...

ena pah! o meu primeiro telemóvel (Nokia 5100) também o tive no 7º ano XD agora tenho o 5200 :x que só uso maioritariamente para ouvir música :3 quem não tem mp3 ou iPod ou mp4 desenrasca-se com telemóvel xD
e eu lembro-me da minha mãe ter um 3310 *.*

Luis Malato disse...

Motoranhola sucks :|