18 de junho de 2010

Child's beauty pageants

Considero este tipo de coisas uma crueldade e uma tortura para as crianças... É que não são adolescentes ou jovens, mas sim crianças!






Podem dizer: Ahhhhhh... que fofinho! Cruel porquê? Elas estão tão lindas! Tu estás mas é tola!

Estão bonitas? Sim... Estão fofinhas? Sem dúvida... Mas será que vocês têm consciência da crueldade que vai por detrás deste tipo de coisas?!
Preparações de cabelos, pestanas, sobrancelhas, lábios, dentes de porcelana (porque como são pequeninas e têm os dentinhos de leite, que obviamente vão caindo, por isso, colocam-lhes dentes de porcelana, só para ficar bonito), depilação (Sim! Com 6 anos e fazem-lhes depilação!!), manicure, pedicure, maquilhagem... Já para não falar das actuações, porque como em qualquer concurso deste género têm que ter uma habilidade qualquer, sempre a sorrir.
Com isto tudo, vão perdendo a escolinha, os únicos "amigos" que fazem são os outros concorrentes dos concursos, que não chegam a ser realmente amigos porque querem constantemente ganhar e superá-los. Afinal de contas, é um concurso.
Nem sequer vou mencionar nos problemas psicológicos que podem resultar deste tipo de coisas.


Agora, fica ao vosso critério: beleza ou crueldade?

8 comentários:

Anónimo disse...

Crueldade, sem dúvida. Uma vez vi um documentário sobre estas crianças e fiquei surpresa por tudo aquilo que elas têm de passar. Muitas vezes querem desistir, mas os pais não deixam...

No fim irá sobrar apenas uma rapariguinha oca, com problemas psicológicos (e talvez até mesmo fisiológicos, como problemas de pele e etc) sem saber o que irá fazer da vida dela. É triste.

DA disse...

tanta coisa que disseste e esqueceste-te do mais cruel de tudo isso...
é que isso que disseste pode doer e fartar... mas pior que isso... é mesmo a falta de auto-estima que ganham pk as únicas pessoas em que confiam (pais) as pressionam, nunca as acham perfeitas e não as deixam ter opinioes proprias.

Tio Heartless disse...

Não creio que seja preciso dizer algo... concordo com o que aqui é dito.

deixem as crianças ser crianças mas é

C. disse...

Angela, isso já esyá incluido nos problemas psicologicos...

quatro copos disse...

acho isso horrível. vi um programa num canal tipo people&arts sobre isso e fiquei chocadíssima. tano se criam crianças convecidíssimas como traumatizadas por ouvirem que não são boas o suficiente. é hediondo.

ps. em relação aos saldos, arranjei umas botas mesmo lindas, com franjinhas, a 9,90€ :P

Anónimo disse...

Confesso que várias vezes dou por mim em estado de puro choque e incredibilidade quando vejo um programa de um canal de cabo dedicado a estas crianças - sim, crianças e daí o choque. Para mim não há nada de fofinho ou querido em transformar assim a infância, ingenuidade e pureza destas "criaturas" a quem tanto está, literalmente, a "passar ao lado". Para não falar nos danos psicológicos e mesmo a nível da personalidade de cada uma destas crianças...

Devia ser proibido.

Claudia Martins disse...

Os direitos das crianças nem sequer são aqui defendidos... mas os pais também não estão consciencializados para isto, pois acham que é super porreiro ter um filho famoso e pensam que com isto lhes garante um futuro. havia de existir leis que protegessem as crianças deste tipo de pressões sociais, se assim se pode dizer! é uma crueldade sem dúvida.

bom fim de semana

ana claudia martins

Coisas Miméticas disse...

Olá,

Chamo-me Daniela e gostava de apresentar o meu blog com peças feitas por mim:

www.coisasmimeticas.blogspot.com

Dúvidas ou sugestões: coisasmimeticas@gmail.com

Daniela – Coisas Miméticas