6 de junho de 2010

O príncipe encantado


Muitas vezes ouço conversas sobre o homem perfeito, basicamente o verdadeiro príncipe encantado... Sendo o mais sincera possível com vocês, acho isso uma estupidez! Aliás, vou-vos fazer uma revelação: o homem "perfeito" não existe! Nunca existiu! Os homens são de carne e osso, com os mesmos problemas e defeitos que toda a gente!
As mulheres criam uma fantasia em torno do homem perfeito que depois acabam apenas por existir no seu pequeno universo. Porque não é só a personalidade e/ou físico, chegam ao limite de fantasiarem com o jeito de olhar, a voz, entre outras coisas. O nosso verdadeiro problema, como mulheres, é a idealização, ou seja, as (altas) expectativas envoltas na relação.

O pior disto não é o fantasiar, até porque fantasiar de vez em quando é bom, mas o pior é que quando mais o tempo passa, e o tal homem perfeito não aparece, o pior mesmo é a desilusão.
E sabem porque é que não existem homens perfeitos? Porquê? Ok, vou dizer o óbvio... Porque não há pessoas perfeitas! Nem vocês, meninas são perfeitas, quanto mais os homens!
Aprendam, os homens, de um modo geral, são super-práticos, são extremamente previsíveis, objectivos, deixando claro o que querem e transparente o que não querem mas chegam a ser encantadores (quando querem).
Será que vocês já pararam para pensar no quanto deve ser cansativo ser perfeito o tempo todo? Ser posto à prova diante de cada atitude? Estar constantemente preocupado em agradar mesmo em dias maus? Porra, isso não existe! É insuportável! Todos temos dias de mau-humor ou dias menos bons, não podemos sorrir todos os dias logo os homens não são excepção.

Capacitem-se de que não vão ser salvas deste mundo cruel por um príncipe encantado, de cabelo ondulado, com madeixas loiras e peito depiladinho, a montar um cavalo branco, capacitem-se também, que não existe nenhuma receita ou fórmula mágica para transformar um homem naquilo que se deseja… Apenas muito amor e paciência, muuuuuuita paciência mesmo! Continuando a respeitar, na mesma, os defeitos de cada um porque se vocês se apaixonaram por ele, também se apaixonaram pelos defeitos dele!

Nota: atenção, não estou a defender os homens! Longe de mim fazer isso! Ainda não virei para o outro lado! Mas parte-me o coração, ver certas fantasias que estão demasiado reais para certas raparigas. É uma chamada de atenção a elas e não uma defesa deles.

12 comentários:

Bruno disse...

"um príncipe encantado, de cabelo ondulado, com madeixas loiras e peito depiladinho, a montar um cavalo branco"

Por favor diz-me que não é isto que as mulheres sonham

=|

=0

=x

Tio Heartless disse...

Ainda digo que só sabem se é vosso príncipe encantado, se quando ele vos atropelar e fizer marcha atrás para ver se estão bem.

De qq maneira acredito que eles andem ai

quatro copos disse...

concordo totalmente, e acrescento: só chegam a perfeitos depois de os ensinarmos ;)

C. disse...

Vilela: yap... pensam mesmo!

quatrocopos: os príncipes encantados não se encontram... constroem-se! Eheheheh.

Anónimo disse...

o principe encantado é uma mulher?

passo.

Anónimo disse...

Ah! Mas eu encontrei o meu! :P Óbvio que tem defeitos, mas para mim a perfeição não existe sem eles. ;)

Kyashii disse...

se existissem pessoas perfeitas, todo o mundo seria uma imperfeição :p

Kisu***

MindBizarre disse...

Heyyy D:
Primeiro... estou de acordo contigo que não há gente perfeita...
Segundo... "cabelo ondulado, madeixas loiras e peito depiladinho montado num cavalo branco"? No thanks really XD
Foste logo pegar no tipo de gajo que eu não gosto :x
Terceiro... Eu não ando à procura... ele que venha ter comigo, porque eu tenho mais que fazer x'D
Ponto. :x

C. disse...

MindBizarre: uuuuuh, que mulher ocupada XD ahahahahhha

Bani ♥ disse...

Gostei :)
Para existir um homem perfeito tem de existir uma mulher perfeita. O que é impossível. E é tão bom viver na imperfeição. A perfeição é aborrecida!
Beijinhos,
Girls are Weird

Afal disse...

Há uns anos escrevi uma lista das características que teria o meu "Homem perfeito", não uma pessoa perfeita, mas aquelas que eu achava que são essenciais para conseguir lidar comigo. Não sei se alguma vez cheguei a mostrar-te essa lista, mas está ali guardadinha.

Ora, isto tudo para dizer que a minha mãe leu a lista e se sai com um "és demasiado exigente! Se estás à espera do príncipe encantado, podes ficar sentada à espera!"...er...esta é a parte em que sou obrigada a resumir aqui a lista para não me acharem uma idealista, porque a base inteira da lista é...tcharam!!! Respeito. Pois...respeito para com ele próprio, para comigo, para com os outros, para com a Natureza. Sem dúvida que sou uma pessoa muito exigente...

Os Piruças disse...

Muito bom sim. Eu sou homem e a grande verdade é essa, nós não somos perfeitos.
Podemos ter qualidades como defeitos, mas as qualidades também tem dias, por vezes também temos dias bons e maus.
Por mais perfeito que sejamos as mulheres esgotam a nossa perfeição ahahahah.

Cumprimentos Os Piruças