24 de julho de 2010

Conversas sobre cabelo, parte 2

Em seguimento da Conversa sobre cabelo, parte 1, vou explicar-vos neste post, um tratamento que geralmente todas as cabeleireiras fazem mas que eu aprendi a fazer em casa. Antes demais, uma boa máscara de hidratação tem muito que se lhe diga e se querem resultados imediatos isto é a vossa salvação! Principalmente durante e depois do verão.

phytum active sos nutrition hair cabelo cabelos hairstylist cabeleireiro yves rocher shampoo champoo champo champôAconselho a fazerem isto apenas uma vez por mês, somente para não correrem riscos de "hidratarem demais" o vosso cabelo. Para este tratamento milagroso, que foi o que eu fiz depois do desastre do Pantene, precisam ou de uma boa máscara ou (o que eu utilizo) o creme para as pontas. Depois de lavarem normalmente o vosso cabelo, com ele ainda molhado, colocam a máscara ou o creme, de preferência não muito perto da raiz.
De seguida, enrolam o cabelo numa toalha que esteve previamente em água a escaldar (convém usarem luvas para não se queimarem). Enrolada a toalha, devem colocar um saco plástico ou uma daquelas toucas de plástico (mas o saco é mais prático e económico), ajustem bem para que não deixe o calor sair. Até podem enfiar um pouco do saco para debaixo da toalha (agora não façam é a estupidez de se asfixiarem, o saco é para cobrir a extensão da toalha e não a vossa cara).
Deixam actuar 15/20 minutos e depois se usaram a máscara, têm que passar por água, enquanto que se for com o creme, basta pentear e... voilá!
Quando secarem o cabelo vão notar imediatamente uma enorme diferença!

(to be continued...)

5 comentários:

MindBizarre disse...

E achas que alguém vai cometer o teu erro de cobrir a cara? XD
Espera lá... agora devias estar morta :x cof cof XD

Heartless disse...

LOL... yah, enfia-lhe o saco na cabeça XD

Isso para quem não tem treino parece-me complicado... se calhar é mais complicado que o que me parece...

O que é "hidratar demais" o cabelo???

Vanessa Furtado disse...

Seguirei, gostei daqui. :D

Sofia disse...

Vendo Yves Rocher mas ainda nunca exprimentei estes produtos, tenho de seguir o teu conselho :D

C. disse...

Experimenta :D