8 de setembro de 2010

Anti-natura

Estando na área em que estou (para quem ainda não sabe, na área da Saúde, mais especificamente Enfermagem), não me deveria chocar com muita coisa.
No entanto, há ainda certas coisas que continuam e (tenho a impressão) que continuarão a chocar-me. "Coisas" anti-natura, como uma criança gravemente ferida/doente ou alguém jovem (da minha idade) morrer.

Pior ainda, é quando esse alguém, era alguém conhecido, que vimos a sorrir, a falar e que tinha um futuro... Além da mágoa, faz-nos pensar na nossa efemeridade tão iminente. Faz-nos pensar que enquanto somos jovens devemos mudar o nosso sentimento estúpido de que somos invencíveis.

Faz-nos pensar... em aproveitar o dia como se fosse o último, porque um dia será mesmo!

10 comentários:

Sara Martins disse...

era uma área que não era capaz de entrar . ódeio hsp, agulhas, etc :s

Heartless disse...

Sim, é sempre algo que dá de pensar.

Sara Martins disse...

mas eu nem isso. acho que se fosse para dar alguma algulha em alguém, desmaiava logo antes de a dar :x

mas boa escolha a tua (:

Martinha disse...

É algo que dá sempre que pensar, e que independentemente de estarmos na área de Saúde ou não, nos toca sempre. E chega aos nossos sentimentos sobretudo quando se trata de alguém conhecido. Entendo-te. :)

C. disse...

Martinha, eu sei que estar em Enfermagem não influencia muito... No entanto, tendo em conta que estamos sempre rodeados da morte. E mesmo estando rodeada por isso, aquelas duas situaçoes irão sempre chocar-me...

Anónimo disse...

ninguem diga k esta bem...
bjs*

Ana disse...

Admiro pessoas como tu. Não era capaz de enfrentar essas lutas diárias. Beijinho querida :)

S. disse...

Deve ser preciso muita coragem para lidar assim com as pessoas !
Área da saúde adorava mas não tinha coragem para tal, estou na mesma com pessoas e também se vê situações muito complicadas =$

Anónimo disse...

Já Milan Kundera dizia que o homem nasce com a imortalidade porque nos custa pensar que um dia também nós iremos desaparecer...

Anónimo disse...

Tudo o que nasce, morre, faz parte... É muito triste quando isso acontece fora da hora.

Beijoca.