17 de outubro de 2010

Lentes de contacto

A pedido de várias famílias, vou postar sobre a minha transição/adaptação no que toca às lentes de contacto, porque realmente foi uma aventura.

O processo em si começou no verão, estava eu em exames, quando fui (quase arrastada pela orelha) para o Oftalmologista para experimentar as lentes, para ver se me adaptava, se podia usar e regular a graduação das mesmas... Resumindo, uma tarde perdida para aquilo.
Quando me sentei na cadeira, para a mulherzinha me colocar as lentes pela primeira vez, toda uma taquicardia se instalou em mim. Era tremores, era suores frios, eu sei lá! Mas a menina acalmou-me e disse-me que era fácil... Fácil, o caraças!!! Esteve quase 30 minutos a tentar enfiar-me aquilo nos olhos, até que me chateio e tento meter eu... Com sucesso!
Pronto, lentes postas e tal. Foi estranho mas surpreendentemente confortável, ou seja, adaptei-me bastante bem. Então o médico manda-me para casa com as lentes, só que a menina simpática, que ensinava as coisas sobre as lentes de contacto, esqueceu-se duma coisa: de me ensinar a tirá-las! Parece estúpido mas para quem meter lentes já era um desafio, então tirá-las era verdadeiros Jogos Olímpicos!
Mas ok, tive sorte em ter o meu Mais-que-Tudo ao meu lado a apoiar-me e também com conhecimento de causa (também aderiu há uns bons anos às lentezinhas). Ele deu-me verdadeiros workshops sobre como tirar lentes e, acreditem, eu tentava, contudo metia-me muita mas mesmo muita confusão. Resumindo, era o meu Mais-que-Tudo que ia a minha casa de propósito, fosse a que hora fosse, para me tirar as lentes (se isto não é uma prova de amor, não sei o que será... LoL). É vergonhoso. Eu sei! Toda a gente gozava comigo, mas eu sozinha não conseguia mesmo tirá-las e ele em 5 minutos conseguia! Vá, 5 minutos quando eu não tinha ataques de riso, porque para o meu Mais-que-Tudo me tirar as lentes, eu na WC, tinha que estar literalmente encostada à esquina do "polivã" (para não ter hipótese de fuga e de mexer a cabeça). Só que muitas vezes do nervosismo, dava-me os ataques de riso.
Depois, quando acabaram os exames e estava oficialmente de férias, o meu Mais-que-Tudo fez-me um ultimato: o calvário de todos os dias ele ir-me tirar as lentes de contacto, tinha que acabar!
Portanto, que remédio tive eu de me desenrascar e tratar de começar a tirar as lentes sozinha. Vá admito, quando tentei, apesar de me meter confusão, consegui sem hesitação (e descobri que o problema era as minhas unhas de 15 centímetros, que faziam impressão, por isso tive que as cortar). Por isso, devem estar a imaginar a festa que fiz por ter conseguido. Gritei aos 7 ventos a dizer que tinha conseguido e sozinha!

Passado uma temporada tive que ir novamente ao oftalmologista para uma consulta de follow-up. Quando me sentei lá na cadeirinha do médico, a pensar que deveria ser honesta com ele, que até é um médico em condições. Então quando ele me perguntou:
- Como é que te estás a adaptar às lentes?
- Tenho que ser sincera consigo... Eu fiz batota.
- Batota?! Fizeste batota como?
- Durante uns tempos era o meu namorado que me tirava as lentes porque eu simplesmente não conseguia.
Mal disse aquilo, o médico ficou muito sério a olhar para mim e depois responde-me com um sorriso de gozo:
- Tu queres é mimo!
LoL. Tudo me gozou! Até o médico!!! Mas pronto, lá me adaptei e já aderi a 100% porque realmente é muito prático, confortável e o pessoal até me tem dito que fico bem sem os óculinhos.

O que é que vocês acham? Fico melhor com ou sem óculos?

12 comentários:

Tio Heartless disse...

Grande demanda para com as lentes XD. Pensando bem creio que qualquer pessoa passa por essa fase de adaptação.


Eu sempre serei fã dos óculos portanto eu serei suspeito no que quer que diga.

Os óculos dão um ar mais profissional. As lentes mais natural.

No entanto creio que ficas bem seja de que maneira for... até de olhos fechados se fica bem de lentes ou óculos né:P

Mas como disse, tenho preferência elementar a óculos.

Sorry :P

*******

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bom o texto, mas em tudo é assim, sempre há um período para se adaptar e nesse período geralmente há insegurança.

Martinha disse...

Eu gosto mais de ver sem óculos. Ficas mais gira!

Eu já experimentei lentes, mas tenho dois problemas. Um é que eu nunca consegui tirá-las. Metia-me sempre uma confusão do caraças tentar tirá-las. Tinha que ser sempre alguém a tirá-las.
O outro, é que não consigo andar muito tempo de lentes. Os meus olhos parece que secam, fica uma sensação de desconforto. O máximo que consegui foi umas 4 ou 5 horas.

Állyssen disse...

Eu também quero usar lentes de contato!!!!!!!!!!!!!!
Mas ainda não sei se posso...
E vc ficou linda de óculos ou sem!

Beijo!

Anónimo disse...

Sem óculos :)
Eu também uso lentes e a adaptação não foi fácil... A batota fazia-a quando as punha, de forma que, nunca consegui coloca-las tal como o médico me ensinou... Depois lá iam ao sítio e tudo se resolvia. Hoje, é mais fácil e já não me imagino sem elas.

No entando, deves andar do modo que te sentires melhor... Ressalvando que, de um modo ou de outro, ficas bem :).

Beijinho

Anónimo disse...

Ei, isso das fotos não vale, na das lentes estás maquilhada, eheh. Isso é manipular o público. Mas sem dúvida que ficas bem melhor de lentes. Também acabei por aderir às lentes, sempre se fica melhor do que com os cangalhos no nariz. :)

Anónimo disse...

Ah, a mim sempre me custou mais a pôr do que a tirar. Doem-me a tirar apenas porque não tenho muita lágrima no olho.

Beijoca.

quatro copos disse...

Linda Corina ;) fizeste bem em tirar os óculos (apesar de não te ficarem mal ;)

Erica Vittorazzi disse...

Oi, Corina. Eu gosto de óculos. E sei de pessoas que operaram e não conseguiram ficar sem óculos e os usam sem grau nas lentes. Eu também não me adaptaria as lentes, tenho aflição só de ver alguém colocando.
Você ficou bem sem óculos, mas não exagere nas lentes...hehe.

beijos

Roseli disse...

Você ficou linda, e acredito não ser nada fácil se adaptar com novidades.Parabéns por nos contar sua experiência. Beijos.

Pedro Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lima disse...

Pessoalmente aconselho o uso de lentes de contacto pois é, sem dúvida, muito mais cómodo. Mas isto é somente a minha opinião pessoal. :)