3 de dezembro de 2010

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência


Sou apologista de que não se deve só criticar, deve-se também elogiar as coisas boas ou iniciativas pertinentes. Esta é, definitivamente, uma delas e, na minha modesta opinião, já não era sem tempo!
Hoje vai-se realizar na UTAD, com a colaboração do Governo Civil, da Segurança Social e das IPSS do distrito com intervenção na área da deficiência, um seminário intitulado de D-eficiência - Do conceito à prática, não só com o intuito de comemorar o dia internacional das pessoas portadoras de uma deficiência mas também para alertar a comunidade em geral .
Terá como palestras: "A força dos pais", "Do ser ninguém, ao ser pessoa", "Engenharia de Reabilitação", "Inclusão", "Necessidades Educativas Especiais", "A reabilitação psicomotora" e, ainda, "Valorizar, pensar e agir". Com presenças de renome, não só da nossa universidade mas também de outras.

3 comentários:

Martinha disse...

Parecem-me boas iniciativas. É preciso realmente compreender que as pessoas que têm alguma deficiência não deixam de ser pessoas. :)

Állyssen disse...

Fazes bem em elogiar... gostei!

Postei um poema no blog Repouso das Letras, venha ver

http://repousodasletras.blogspot.com/2010/12/um-passeio-predileto.html

Bjo bjo, querida!!!

Álly

Sofia disse...

Na minha escola também fizeram algo para marcar o dia, como a minha turma do ano passado tem uma colega invisual, eles foram ver uma palestra e teatro realizado por pessoas com deficiência, tive pena de não ter ido ver, mas este ano já não tou naquela turma então não convidaram a nossa turma para tal, mas pronto, na opinião de todos: eles conseguem ser tanto ou mais fenomenais do que nós e merecem todo o nosso apoio :)