3 de janeiro de 2011

Conversas à mesa n.º 2

Para terem consciência do que tenho vindo a aturar cá em casa e para começar 2011 em grande, decidi tirar esta Conversa à mesa do baú dos tesourinhos deprimentes da casa Oliveira... Chorem comigo, por favor.

Isto passou-se no meu antigo lar, tinha o meu irmão, acho eu, os seus 7/8 anos e como é nosso habitual como família, à hora das refeições a televisão está sempre ligada a dar as notícias. E nesse dia específico, estava a dar uma notícia sobre um campeonato de surf feminino, que estava a ser realizado naquele ano em Portugal e obviamente enquanto relatavam a notícia , passavam imagens das suas manobras surfistícas (peço imensa desculpa aos entendidos na matéria pelo termo). Estava tudo em silêncio a comer e eis então que o meu irmão se sai com a seguinte afirmação com um certo tom de indignação na voz:
"Olha... Aquelas devem ter confundido a prancha com a tábua de engomar!"
Minha gente, meu queridos súbditos, eu sei. É degradante. Mas, em minha casa, o meu pai nunca me lembra de fazer comentários machistas (também se o fizesse a minha mãe impunha-se), sempre fomos muito de dividir tarefas domésticas, fosse rapaz ou rapariga, fazia igual... Agora donde apareceu esta veia tão carregada de machismo no raio do rapaz, é que ninguém sabe!
Na altura, o meu pai fez um esforço hercúleo para não se rir, a minha mãe estava a olhar para o meu irmão com uma cara de choque e eu não sabia se havia de me rir ou se havia de gritar com ele.


Humor da Corina e da Mãe - (abaixo de) 0
Humor do Zé - 1
Humor (secretamente) do Pai - 1

13 comentários:

Belinha disse...

eu não sei se ria, chore ou espanque o teu irmão LOL

Ricardo disse...

Ok, mesmo sendo muito mau, eu desatava-me a rir xD

Roseli disse...

Ora ora, eu ria é clar,tudo bem mas para mim é apenas uma criança. Foi engraçado, não foi. Beijos querida no coração.Muito sucesso neste ano que se inicia.

Aoshi disse...

É o zé que sempre nos habituou!

Anónimo disse...

Nem sabes o trabalhão que deu para fazer o website: 15 dias e noites a trabalhar para aquilo. Mas valeu bem a pena, a professora deu-me os parabéns. ^^

Anónimo disse...

Vá, até teve piada. :)

Tio Heartless disse...

Nessa idade tudo é cómico XD

S. disse...

ahahhaahha
teve piada ! xD

Martinha disse...

LOOOL :P
Eu acho que me ria, só de olhar para a cara do teu irmão a dizer isso. :P

Sofia disse...

Olá Corina, lamento, eu fartei-me de rir, lol!
Beijinhos,
Sofia

Jeniffer Yara disse...

HAUSHUAS ah Corina eu ri!Por mais machista que foi o comentário do seu irmão,haha

Beijos

Anónimo disse...

EU NAO ESTAVA PRESENTE POIS NAO??? LOLOLOL
E K SE ESTIVESSE A COISA IA CORRER MAL...LOOOOOOL

enfim.....puto reguila k agora virou escuteiro... lol

bjs
a prima gi

Luis Malato disse...

Ok so para comentar assim muito rapidamente, o teu irmão, apesar de parecer uma menina, manda umas boas piadas : >

E sim, eu ter-me-ia cagado a rir :x