9 de junho de 2011

England: London, parte 3

Sendo o meu Mais-que-Tudo um grande fã de Sherlock Holmes, o museu dele era uma paragem obrigatória! Acreditem a casa está fantástica, uma pessoa que não saiba que Sherlock era uma personagem fictícia, acredita que realmente ali viveu alguém pois a casa está repleta de coisas da época. Até as escadas rangiam! Estava, também, lá uma menina que servia de guia, que estava vestida exactamente como as empregadas na altura, que até se ofereceu para nos tirar uma foto ali na sala de estar... Disse-me que me podia sentar mas como vocês poderão ver, estou assim meia de lado pois as cadeiras são tão lindas, que até me sentia mal em alapar-me ali! LoLoLoL.

Depois tive que o levar também a ChinaTown (tendo em conta que ele vem de lá, seria um roteiro óbvio) e dito por ele, aquela rua é tal e qual na China, com o mesmo cheiro e até o mesmo tipo de montras, com uma ligeira diferença: os patos de churrasco estão na rua e não nas vitrinas. Mas vá, pormenores, não é? LoL.

Esta foi uma das paragens mais enigmáticas para mim... Eu sou grande fã de Harry Potter e como não podia deixar de ser tinha que visitar a plataforma 9 e 3/4! Já da última vez que tinha estado em Londres, queria lá ir, só que não deu tempo. Desta vez, sim! Não havia volta a dar e lá fui eu para St.Pancras e mal saí perguntei como se fosse a coisa mais natural do mundo: "Onde fica a plataforma 9 e 3/4?" Ao qual me responderam também com a maior das naturalidades. LoL. O infeliz da coisa é que como vários sítios em Londres estão em remodelações por causa dos Jogos Olímpicos, a estação de King's Cross não foi excepção, no entanto, como a plataforma chama muito turista, colocaram-na cá fora da estação. No entanto, passei mesmo lá na plataforma 9 e 10, onde pude estar onde foram as gravações dos filmes!

A nossa última paragem em Londres foi Picadilly Circus, a avenida mais famosa de Londres, com os painéis luminosos que confundiram o meu Mais-que-Tudo a pensar sempre que estava em Nova Iorque. LoL. Calma, Mais-que-Tudo, uma coisa de cada vez.
Ah! E fomos ainda a Camdem Town ao mercado alternativo, onde se pudesse desgraçava-me toda! Bem, não tirei fotos pois em alguns sítios as lojas eram tão fantásticas que tinham sinal de proibido fotografar mas o próprio mercado tem site, por isso se quiserem ver, basta clicarem aqui.



No fim disto tudo, estávamos exaustos (e com bolhas nos pés, nomeadamente eu) mas felizes! Agora quando Londres passa na televisão dizemos: estivemos ali!!! LoL. Se estão a pensar visitar alguma capital, aconselho-vos Londres, têm tanto para ver e para todos os gostos, é simplesmente divinal!

21 comentários:

Sissy disse...

Adorei as fotos. Sem dúvida um destino a pensar...

Beijooo*****

Rita Super-Mulher disse...

E eu que pensava que a plataforma só tinha existido para as gravações :O

Turista disse...

Querida Corina, gostei muito da tua visita e fotos, à casa-museu do Sherlock Holmes! Já o Harry Potter, não me diz nada...
Aguardo mais :)

M. disse...

Londres é sem dúvida uma cidade fascinante... fui lá o ano passado e adorei! Foi daquelas em que pensei mesmo que seria capaz de viver ali... depois de ver as tuas fotos fiquei ainda com mais vontade de lá voltar :)

Ana Gonçalves disse...

Spartacus, ele é mesmo bom :)

Bernardo disse...

Quem me dera :D



Visita a página oficial do Apontamento em :
http://www.facebook.com/pages/Apontamento/148429151889831

Anónimo disse...

Amei as fotos!

Beijinhos.

fátima pereira disse...

obrigada :)

fátima pereira disse...

ou então isso :)

Rita J. disse...

adorava ir a londres

Anónimo disse...

e gostas?

Sara Silva disse...

Obrigada fofinha!

LONDON!!

Shell disse...

Uauuu... Já fiquei aqui a pensar no assunto :) * beijinho

Daniela Silva disse...

Pois é +.+

PauloSilva disse...

UM GRANDE OBRIGADO *.*

Londres, Londres. Deixas-me com enormes vontades de lá ir!

Anónimo disse...

nao sei xb

Liv. disse...

obrigada querida **
é a letra de uma música do valete (:

Nokas disse...

Tens toda a razão!! É divinal :)

Vanessa Gonçalves disse...

Ao ver essas fotos...fiquei com tantas saudades de Londres :(
Pelo que percebi gostaste, e ainda bem! :)

maria inês disse...

Londres é tipo... brutal!
muito obrigada :p
ah, e desculpa a demora a responder :x

Diianna disse...

que sorte ! o meu maior sonho é viajar.
Londres é uma cidade belíssima sem sombra de dúvidas.