21 de novembro de 2011

Ler é uma coisa que me assiste e muito!

Apercebi-me que quase nunca faço posts sobre livros mas devia porque eu adoro ler, é simplesmente daquelas coisas em que me deixa mesmo relaxada. E sempre gostei, aliás conseguia (e ainda consigo) passar horas a ler! Porém, quando fui para o curso de Enfermagem perdi muitas horas habituais de leitura pois aproveitava tudo que era minuto ou para estudar ou para fazer trabalhos ou para descansar a vista. Agora com o curso acabado, nada como retomar ao meu querido hábito de leitura... Já viram que coisa maravilhosa que é, ler no quentinho da nossa caminha? Até me derreto só de pensar.



Portanto, assim num espaço de seis meses, já li os três livros da “Saga Herança” de Christopher Paolini (Eragon, Eldest, Brisingr; que para quem gosta assim duma combinação de Harry Potter e Senhor dos Anéis, esta saga é perfeita e de momento espero com alguma ansiedade o quarto e último livro que já saiu nos EUA), “Angelologia” de Danielle Trussoni (a história em si é boa e interessante, no entanto, o tipo de escrita é extremamente maçudo, o que chega a cansar um bocado), “O Elemento” de Sir Ken Robinson e Lou Aronica (acho que este livro o aconselho a toda a gente, fala sobre como descobrir a nossa paixão, com os respectivos passos, e com vários depoimentos, tem até um depoimento do sr. Paulo Coelho que me deixou muito surpreendida), “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen (tem, obviamente, muita coisa que não mostra no filme e gostei muito de ler, acabei por adorar a escrita dela)
E estou de momento a ler “Papisa Joana” de Lawrence Durrell (o livro é adaptado do original em grego de Emmanuel Royidis e a escrita é algo que me deixa com um sorriso nos lábios pois além de o autor explicar todos os factos, lança sempre alguns raios de ironia e sarcasmo, coisa que adoro) e “The Secret History of Lucifer” de Lynn Picknett (maior parte de vocês já está a pensar que se não sou satânica estou lá perto mas este livro não tem nada haver com a adoração ao diabo ou coisa que o valha, é um livro em inglês que não resisti em comprar quando estive em Inglaterra, esperava encará-lo como um exercício e desafio por ter que ler em inglês, no entanto, a linguagem é acessível, a forma de escrita híper-mega sarcástica, explicando como foi criada a imagem de Lucifer e falando como hoje em dia somos todos satânicos pois Lucifer é representado como a tecnologia, revolução e mudança, pontos de vista interessantes e ainda me falta ler bastante).
Já em lista de espera mais imediata está “Persuasão” de Jane Austen, “Só o amor é real” de Dr. Brian Weiss e "A História de Edgar Sawtelle" de David Wroblewski (agradecia que não houvesse comentários spoilers).

Acreditem quando digo que leria muito mais se tivesse dinheiro para isso...

19 comentários:

Blue star disse...

Ler também é uma actividade que me relaxa, o problema está em arranjar tempo para ler tudo o que quero...

Vais adorar o Persuasão
=)

* * *

Letícia* disse...

É uma forma de relaxar e aprender :)

Beijito*

Anónimo disse...

Hábitos que se vão perdendo... contra mim falo.
Costumava ler todas as noites, nem que me deitasse às 5 horas da madrugada. Actualmente ando preguiçoso e a prometer que vou voltar aos livros.
Vou aguardar pelas noites frias. lol

Holly Golightly disse...

gosto muito de ler, infelizmente pouco tempo para isso tenho s:

2edoissao5 disse...

eu estou com um problema "tecnico" para ler…um problema muscular me faz sentir dor ao segurar um livro.

Nokas disse...

Eu adoro ler!! Só tenho pena que os livros sejam tão caros...

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Os livros são caros, mas é um bom investimento. E pode ser que o Pai Natal seja bondoso contigo.

Afal disse...

Corina...a Herança saiu cá no dia 8...

*Nightwish* disse...

Também adoro ler, e só não o faço mais for falta de tempo, precisamente...
Ao menos tu sabes o que é um prefácio! LOOL
Bjs*

O mundo de uma sonhadora disse...

Eu sou SUPER viciada em livros.
Leio de todo o tipo,embora tenha preferência por livros estilo Nora Roberts (minha escritora preferida).
E oh querida,já somos duas! Se eu tivesse mais dinheiro (e tempo!) acho que chegava ao ponto de ler em média 2 ou 3 livros por dia!! =)

beijinho*

FME disse...

ler é o meu hobbie favorito :) é realmente muito relaxante e muitas vezes confronta-nos com realidades/situações diferentes das da nossa vida e com isso aprendemos bastante. aconselho-te a registares-te no www.goodreads.com, é uma espécie de estante virtual onde podes fazer críticas a livros e receber recomendações...

bj

Meos disse...

Não posso dizer o mesmo...
Embora goste de ler (coisas bem diferentes das tuas), quando estou já na cama, pois por vezes ajuda-me a deixar dormir...
Quanto ao dinheiro, talvez possas tentar uma biblioteca, caso não te importes de que os livros não sejam tão atuais!

Palco do tempo disse...

eu adoro ler:) tenho montes de livros e não tenho mais porque são caros :)

IvCord disse...

Já li o «Angelologia» e gostei muito. Eu neste momento tenho uma pilha de livros aqui ao meu lado e nada... Porventura estou a ler um livro um bocado maçador em termos de história, «Uma Outra Maneira de Ser», daí não avançar (mas por outro lado não consigo abandonar um livro a meio).
Vou querer ler é a triologia dos «Jogos da Fome».

Lemon disse...

:D ler é para mim como respirar, "A Herança" já saiu, portanto... atira-te a ele. Vais gostar do Persuasão e deixaste-me mesmo curiosa, “The Secret History of Lucifer” aconselhas?? “Papisa Joana” anda na minha lista de livros a comprar há tempos.

Tanita disse...

Quem me dera ter mais tempo para ler e não cair dura na cama!

Candybabe disse...

Adoro ler, adoro perder-me por horas num bom livro... à noite não dispenso antes de ir dormir, o problema é quando olho para o relógio e são 2h da matina!!!!!
;)

Unknown disse...

Corinamiga

Apenas uma prática me sobreleva o ler: escrever. Mas, sem a primeira, nunca me arriscaria na segunda; e é o que tenho sobretudo feito na vida... Na minha Travessa (que também será tua, quando a visitares) verás o porquê desta afirmação.

À noite, antes de dormir, no quente ou até no frio da cama leio sempre alguma coisa. Ou melhor, duas. Adoro ler dois livros simultaneamente. Prontos (sem s), já disse.

Aproveito e faço-te uma sugestão: «Os Profetas», o último livro da minha Amiga e ex-(in)subordinada no Diário de Notícias, Alice Vieira. Adoro-a, adoramos, a minha mulher, os meus quatro netos e a minha neta, tê-la cá em casa para jantar e, principalmente, conversar. E os meus filhos e noras/filhas também.

Experimenta, que dizem ser o primeiro romance dela - para adultos. É um espantoooooooo!!! Li-o de um fôlego.

Qjs = queijinhos = beijinhos

Unknown disse...

Também já li alguns desses e confesso que estou muito contente por já saber que já está publicado o novo livro do Paolini. Não sei se sabes, mas já há venda em Portugal, na Fnac pelo menos. :)

Beijinhos e boas leituras*