29 de dezembro de 2011

Spot the differences


Qual nórdicos, qual quê! Quem tem o pior frio de sempre são mesmo os transmontanos. Sim, porque eu sou uma pessoa extremamente friorenta (uma transmontana friorenta , eu sei que parece impossível mas existem) e quando estava em Inglaterra usava uma camisola fina e o meu casaco aberto porque senão tinha calor. Mal chego à Bila tenho que fechar o casaco, puxar do meu cachecol, mudar para uma camisola mais quente ou usar um casaco extra, LoL.
Parece-me que isto está um bocadinho trocado, não? Já sabia que são diferentes tipos de frio (porque um é frio seco e o outro é frio húmido) mas isto é um exagero!

Uma das coisas que adoro lá são as lojas... Há muito tempo que fazer compras na Bila é mentira porque raramente tem coisas que gosto e mesmo quando vou ao Porto ou assim, não encontro muitas coisas. Mas quando vou a Inglaterra, isso já é uma conversa totalmente diferente pois eles numa só loja conseguem ter vários estilos, ou seja, conseguem agradar muita gente num só local. Além de que têm coisas giríssimas e há sempre promoções! Escusado será dizer que faço mais compras lá do que cá! Se quiserem ter uma noção do que eu estou a falar, basta visitarem as seguintes lojas inglesas: Next, Store Twenty One e New Look. Quanto ao resto das lojas que tão bem conhecemos do género Primark e H&M, também têm sempre promoções e tudo a preços decentes. Nem vou falar de artigos electrónicos (televisões, telemóveis, consolas, entre outros) e jogos, porque aí é uma diferença como do dia para a noite!

Outra coisa muito gira que vi lá, é que numa rua principal são capazes de ter 3 lojas diferentes de usados, ou seja, coisas doadas que ficam à venda e que os lucros vão para instituições de solidariedade! Coisas que vão desde decoração de casa a brinquedos a roupa e não são coisas a cair de podres, são coisas boas. E vocês são capazes de pensar: as lojas estavam às moscas... Errado. Tinham sempre montes de pessoal lá dentro a comprar! Eu mesma entrei e encontrei um Buda lindíssimo, não comprei porque não tinha espaço na mala, LoL.
Só consigo chegar à conclusão: um mentalidade completamente diferente...

16 comentários:

Anónimo disse...

eu tb sou mttttt friorenta lol

quanto as lojas tenho que lá ir tambem lol
bjs*

Tim disse...

tenho saudades do norte pah :S adoro o frio o calor, o ar tudo. é estranho seres friorenta, mas tinha que haver uma não é? xD bises e boas entradas

Tio Heartless disse...

Totalmente diferente de cá :P

Daniela disse...

Estou a ver que fazer compras é memso nas Inglaterras xD
Quando for lá já sei que tenho levar pouca coisa na mala, para depois vir com ela carregadinha xD

Daniela disse...

Está mais frio em Trás-os-Montes do que em Inglaterra? Medo!!
Também sou muito friorenta :/

bjinho

FME disse...

é de facto outro mundo... adoraria viver lá, quem sabe um dia!

Palco do tempo disse...

por aqui ja tem estado tanto frio :)

Meos disse...

Frio!?!
Já somos dois! Não grande adepto do frio (nem de muito calor!), para mim o ideal são temperaturas amenas... (lol)

Quanto às diferenças entre Portual e Inglaterra... (porque também conheço os dois países, embora já não vá a Inglaterra há uns anos!); existem realmente muitas diferenças, não só nas pessoas, nas mentalidades, na sociedade, nas ruas, nas cidades, na gastronomia, etc.
Mas continuo a achar que preferia ficar aqui em Portugal (embora por vezes...).

Aproveito para deixar aqui os meus votos de boas saídas e excelentes entradas. E que o ano de 2012 tenha muitas coisas boas!

Beijinhos!!!

*Nightwish* disse...

Sempre quis ir a Londres para levar uma mala e trazer 3 ou 4 cheias de compras... As coisas lá são lindas e baratas, nada a ver mesmo!
Bjs*

maria gabriella disse...

muito obrigada linda :) e já agora, um feliz ano novo para ti ;) um beijinho

L. disse...

Eu sou minhota e sou uma friorenta de primeira!! Ainda no Natal morri de frio "lá em cima"!

Londres é fantástico a esse nível. Quando lá fui também me abasteci de coisas que cá sabia que não encontrava tão facilmente e aos mesmos preços. Além disso, adorei a cidade ;)

Seguidor disse...

Epáh, mas são munta maus condutores. Andam sempre fora de mão ahah.
Lojas de gajas em segunda mão, também há?
E se há, sabes se aceitam a nossa em troca de uma menos... usada, vá? eheh

Cacarol disse...

¨¨¨¨¨¨¨¨¨°º
¨¨¨¨¨¨¨¨° ·.°ºº
¨¨¨¨¨¨¨¨000000000
¨¨¨¨¨¨¨0000oo00o0
¨¨¨¨¨¨0o00o0o00o0
¨¨¨¨¨¨0o0o00o00o0
¨¨¨¨¨¨0o0o00o0o0
¨¨¨¨¨¨¨00000000
¨¨¨¨¨¨¨¨000000.☆¸.¤ª“˜¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨00/¸.¤ª“˜¨˜“¨
¨¨¨¨¨¨¨00¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
¨¨¨¨¨¨00¤ª“˜¨¨ª“˜¨
¨¨¨000000¸.•°`
¸.•°`♥✿⊱╮FELIZ 2012!!!Desejo-te o dobro do que me desejas...Beijinhos*

Candybabe disse...

Concordo... Estive à 2 anos em Bemposta, no início de Dezembro, e apanhei cá um frio, pensava eu que em Viseu era fresquinho... Nop, Trás-os-Montes ganha*

Smile disse...

Eu também estive na aldeia no início da semana e passei um frio de morte +.+ Por isso entendo bem o que dizes quando referes que vestes montes e montes de casacos xD

Para a próxima tens de levar uma mala maior , porque estas viagens são sempre proveitosas para se trazerem coisas baratinhas +.+

ana virgínia ∞ disse...

ó, obrigada e igualmente :p