3 de maio de 2012

A originalidade dos ingleses


Uma amiga minha, nas conversas via online, perguntou-me se já tinha provado a comida típica britânica: fish&chips. A verdade é que nem consigo cheirar essa comida porque tem assim um cheiro para o repugnante para o meu rico nariz e consequentemente não me dá vontadinha nenhuma comer aquilo. 
No entanto, no meu serviço, um senhor inglês disse-me que o fish&chips nem sequer é deles pois que tinha sido uma coisa portuguesa levada para Inglaterra, LoL. Se assim for, vejamos as coisas tipicamente britânicas: o famoso chá e fish&chips, ambas as coisas trazidas e implementadas por portugueses! Mais um bocado e até aposto que eles se inspiraram para fazer o museu da Madame Tussaud após terem visto as figurinhas em cera que nós utilizamos para as promessas e procissões!

P.S. - Hoje é a minha folga e eu prometo que não vou comer porcarias... LoL

15 comentários:

ombemua disse...

:)))) admira-te!!
Eu levei muito tempo para comer mas quando provei em Hastings cod fish (fresco) fiquei fã.
Estou farta de dizer ao meu marido que temos que lá voltar só para eu comer aquele peixinho fresco.
Lascava como deve acontecer e o sabor era muito bom....nada comparado ao que por aqui se faz....acredito que em zonas de pescadores deve se comer bem de resto.......

Baci*

O blog da S. disse...

Nunca comi ou cheirei essa comida, mas só de imaginar... C'a nojo!

Katia disse...

Agora deixaste-me curiosa. Mas isso cheira msm a que?
bjs*

Mia Purpurina disse...

nunca ouvi falar dessa comida típica

Lacorrilha disse...

Olha que tu és cá uma esquisita. Eu adoro fish&chips, é quase sempre o meu almoço quando aí estou.
Ai pá, tu só me estás é a fazer inveja, acho que preciso de ir a Londres muito em breve.

enfermeirouk disse...

O hábito de beber chá já existia no Reino Unido. Mas foi D.Catarina de Bragança (Rainha de Inglaterra), filha de D. João IV, que introduziu o hábito do chá, e criou de certa forma o famoso "five o'clock tea" enquanto Rainha de Inglaterra.

Já o Fish and Chips tem uma influência não tão portuguesa, embora tenha sido uma influência de estrangeiros no global.

Heartless disse...

Já agora pergunta se o Pudim de pão não é deles. E não comas nada que te faça mal ^^

Eve disse...

Olha dessa não sabia. Coitaditos dos ingleses xD
Bom dia de folga ;)

S* disse...

Tudo frito... nem quero imaginar.

*Nightwish* disse...

Por acaso já sabia que o chá das cinco era importado daqui, mas o fish&chips não sabia da Corina. Sabe-se lá que mais eles copiaram de nós!! =P
Bjs*

Mona Lisa disse...

Vá lá!

Esquisitos como são...aproveitaram alguma coisa nossa!

Um peixinho frito (nosso), gosto!

Chá...adoro!

Beijos.

Zoana disse...

Até me dá arrepios só de imaginar o fish&chips...
Arghhhh :p

Beatriz disse...

Com que então já por cá! Bem, tenho andado mesmo desaparecida da blogosfera... Seja muito bem vinda, Sua Alteza! Espero que estejas a gostar, e que aproveites esta tua experiência ao máximo. Vais ficar por muito tempo? (também não sou grande fã de fish and chips.. mas come-se melhor que muitas outras coisas, isso já pude comprovar!)

Alfacinha de Portugal disse...

Não me espantaria loool!
(Madame Tussou)

Se o fishandShips for o que penso (não deve ser, eu comi codfish levado ao forno com uma barra de manteiga em cima) o cheiro é uma coisa o sabor é outra. O meu conselho é para que comas tudo o que for FISH. Sabe melhor que as carnes.

Quanto ao cheiro da comida britânica, é sempre igual. Façam o que fizerem, o cheiro é sempre o mesmo, incomoda, algo nauseabundo que fica entranhado na roupa...

Viva a nossa gastronomia!

Alfacinha de Portugal disse...

PS: excepto as rodelas de peixe (calamares), que ás vezes são só batata com salsa. Isso sabe ao que a comida enlatada sabe... bom, mas artificial.

PS2: A melhor carne que provei aí foram uns hamburgueres de vaca(??) embalados em cartão, muito baratos, comprados no Asda. Estranhei tanto sabor e quantidade num preço tão em conta (4 pelo valor de 1). Um dia li na embalagem os ingredientes que indicava que eram geneticamente alterados.

Não digo mas nada :)