10 de novembro de 2013

Publicidade, marketing, propaganda... e eu lá no meio!


Há uns dias, estava a dar umas voltas pelo centro da cidade e vi que na High Street estavam várias pessoas vestidas de igual com uma t-shirt de um ginásio local e estavam a oferecer panfletos desse mesmo ginásio, supostamente, aleatoriamente às pessoas na rua. Como ainda estava longe, estive a apreciar a situação toda…

A escolha não era de todo aleatória,davam a pessoas com um nadinha de peso ou com um andar mais desleixado e se por acaso encontravam uma pessoa que realmente tinha bastante peso a mais, davam um panfleto a uma pessoa magra logo de seguida, para mostrar de imediato: isto é aleatório e com fins publicitários.
Outro ponto interessante é que das pessoas que estavam a oferecer os panfletos, a maioria eram homens, que no pico do Outono em que já temos que levar um casaco mais quente, estavam de mangas cavas para mostrar toda a sua musculatura e no caso das mulheres todo um sports-bra decotado. 

Voltando ao caso dos homens… Eu comecei a pensar. E vocês como meus seguidores, já devem saber que quando eu penso é porque não vai dar coisa boa, certo?
Mas pensei assim, imaginem que uma senhora ou um senhor mais seguro de si, recebe um daqueles panfletos e desata a disparatar com os homens? Até mesmo chegando a prometer porrada?
Só que nada disso acontece, não é? Foi aí que pensei que aquele músculo todo à mostra não é marketing mas sim segurança. Obviamente que ninguém se vai meter com um gajo que com um sopapo te faz ver estrelas!
Então as pessoas lá aceitam os panfletos e continuam a sua vidinha sem poder mandar os gajos à merda por insinuarem que precisam de ir queimar calorias para o ginásio. Não está fácil esta vida…

E agora vocês perguntam, o que raios é que a foto está relacionada com o texto? Nadinha… mas é muito boa de se olhar, LoL.

Nota: quando passei pelo homem-armário, ele olhou para mim e não me deu um panfleto. Yes! Yes! Freaking yes!

5 comentários:

Andreia Morais disse...

É tudo pensado ao pormenor, não lhes escapa nada. Assim não correm riscos :) e, de facto, a fotografia é muito boa de se olhar ahahah
Boa, se não te deu panfleto é um ótimo sinal

Beijinhos*

Claudi disse...

é uma questão de marketing sim, tanto as mulheres como os homens usavam essas roupas e exibiam os musculos dessa maneira para dar aquele ar de "se fores para este ginásio ficas assim" para as pessoas irem lá :p

Ana C. Martins disse...

;) nada como animar as vistinhas, mas Homem-armário, dá-me medo..

eles não te deram o panfleto, porque olharam para ti e pensaram "esta é toda jeitosa, com certeza que não precisa"


:)

BeSugarandSpice disse...

Muy buen post!!!!
Un besazo

Candybabe disse...

ahahahahhahahahahahahhahahha
Prova superada :D