30 de agosto de 2013

One pound fish



O pessoal aqui no UK andava a delirar com este homem... Uma curiosidade à parte, pelos vistos o senhor ficou tão famoso que a polícia descobriu que ele é um imigrante ilegal e tendo sido depois deportado. Coitado, LoL. Mas vejam o vídeo, o reportório dele é mesmo impressionante e fica tudo no ouvido, por isso se andarem a cantar isto o dia todo, eu assumo a culpa!

28 de agosto de 2013

Beer & Cider Festivals


No típico British Summer (metade chuva e metade sol, ou as duas coisas no mesmo dia), principalmente quando faz bom tempo, começa-se a ver os cartazes dos Festivais da Cerveja e da Cidra. Tenho a dizer que eles levam a parte de "festival" mesmo a sério! LoL.
Como nestes dias tive assim um aglomerado de folgas, aproveitei e fui a um festival desses a um excelente pub que fica mesmo ao pé de minha casa... Montes de barris tudo cheio de diferentes cervejas e cidras, ao ponto de uma pessoa pensar: será que há assim tanta diferença. Afinal há e de que maneira! Aquilo é cerveja com sabor a canela, cerveja envelhecida a cascos de rolha, cerveja que-nem-lembra-ao-menino-Jesus, já para não falar da panóplia de sabores de cidra.
Por acaso em Portugal não tinha muito hábito de beber cidra, tendo em conta sou orgulhosamente Transmontana, quando chegava o verão e queria beber qualquer coisa fresca ia logo para o meu rico Favaios. Por isso, quando vim para o UK descobri o mundo encantado da cidra e tenho a dizer, adoro! Aliás, tanto eu como o Mais-que-Tudo ficámos rendidos... A nossa favorita é a da imagem, que por ter um nome valentemente esquisito mas sabe tão, tão bem! Além do sabor a morango a de sabor a manga é simplesmente qualquer coisa.

24 de agosto de 2013

É já amanhã!


Amanhã vou ao Notting Hill Carnival! Já no ano passado quando soube deste festival, queria muito ir mas quando soube já foi muito em cima da hora e não consegui trocar folgas... desta vez foi diferente, por isso este ano promete música, dança, comidinha e muito divertimento. Aqui vou eu!

22 de agosto de 2013

20 de agosto de 2013

A aventura de ter 25 anos em Inglaterra


Ok, há toda uma história engraçada dos meus 25 anos aqui em Inglaterra... Aqui nos pubs tem que se ter mais que 21 anos para se beber e eles levam isso muito a sério. Nas lojas ou supermercados aparecia muitas vezes se tivesses menos que 25 tinhas que apresentar a ID e eu já tinha sido abordada por ter menos de 25 anos.
Quando fiz 1/4 de século o que é que fui fazer primeiro? Comprar álcool, claro! LoL. Só para depois os meus colegas de trabalho me dizerem que sempre pude comprar desde os meus 21 anos, que o 25 anos é apenas de apresentação de ID e não é uma proibição.
Acabaram de matar a minha única felicidade de fazer 25 anos, LoL.

18 de agosto de 2013

Please just save me from this darkness...



 Please don't let this turn into something it's not
I can only give you everything I've got
I can't be as sorry as you think I should
But I still love you more than anyone else could

All that I keep thinking throughout this whole flight
Is it could take my whole damn life to make this right
This splintered mast I'm holding on won't save me long
Because I know fine well that what I did was wrong

The last girl and the last reason to make this last for as long as I could
First kiss and the first time that I felt connected to anything
The weight of water, the way you told me to look past everything I had ever learned
The final word in the final sentence you ever uttered to me was love

We have got through so much worse than this before
What's so different this time that you can't ignore
You say it is much more than just my last mistake
And we should spend some time apart for both our sakes

The last girl and the last reason to make this last for as long as I could
First kiss and the first time that I felt connected to anything
The weight of water, the way you told me to look past everything I had ever learned
The final word in the final sentence you ever uttered to me was love

The last girl and the last reason to make this last for as long as I could
First kiss and the first time that I felt connected to anything
The weight of water, the way you told me to look past everything I had ever learned
The final word in the final sentence you ever uttered to me was love

And I don't know where to look
My words just break and melt
Please just save me from this darkness

And I don't know where to look
My words just break and melt
Please just save me from this darkness

16 de agosto de 2013

A minha nova aquisição


Já andava a namorar um Kindle há imenso tempo mas sempre receosa de perder aquela sensação de ler um livro, folhear as páginas, etc. Mas depois de experimentar ler num Kindle, fiquei convencida pois o ecrã não é como um tablet, aliás não tem nada relacionado, até a bateria. Um aparelho destes mesmo estando a ler todos os dias (sem wi-fi ligada, obviamente), a bateria dura pelo menos 1 mês! Além de levares todos os livros sempre contigo, o que faz toda a diferença quando se vai de férias.
Onde fiquei confusa foi escolher entre o Kindle Basic ou o Kindle Paperwhite mas depois de consultar vários peritos acabei por comprar o Kindle Paperwhite.  O Basic não tem luz o que devido às definições do aparelho, te ajuda a não esforçares os olhos, o que é óptimo e o Paperwhite é touch em vez de funcionar com botões, além de ser mais leve também.
Estou muito contente com a minha escolha e já tenho uma autentica livraria pois outra descoberta que fiz, é que os livros kindle edition são mais baratos. Para vos dar um exemplo, o último livro da J.K. Rowling "Casual Vancancy" custa, de momento, apenas 3 libras (que deve ser mais ou menos, 5 euros)! Já para não falar dos livros kindle gratuitos... Só vantagens!

Resumindo, vale mesmo a pena!

14 de agosto de 2013

Visual 1/4 de século



Já há algum tempo que queria fazer algo de diferente... até que me lembrei de fazer uma franjinha, LoL.

12 de agosto de 2013

The Hunger Games


My hands slide up his wrists to claps his. "Don't let him take you from me."
Peeta's panting hard as he fights  the nightmares raging is his head. "No, I don't want to..."

I clench his hands to the point of pain. "Stay with me."

His pupils contract to pinpoints, dilate again rapidly, and then return to something resembling normality. "Always", he murmurs.

Na semana passada acabei de ler a trilogia The Hunger Games da Suzanne Collins e tenho a dizer que gostei bastante pois houve mesmo alturas em que não conseguia pousar os livros... No entanto, pessoalmente não gostei de como acabou mas como não quero fazer muitos spoilers, aconselho apenas a lerem pois é viciante!

8 de agosto de 2013

Latin Night



Qualquer desculpa é boa para sair e tomar uns copos com o pessoal... então quando se junta a despedida de um membro da equipa e um pub que já provou ser fantástico para uma night out. Isto porque tem noites alternadas de música jazz e música latina, tudo ao vivo! Nesta noite em particular foi música latina e a banda tocou, obviamente, a música Volare, ao qual todo o povo tuga presente (que ainda éramos uns quantos) respondeu com fervor, cantando em plenos pulmões.
A parte interessante é que obviamente tinha pessoas de todas as nacionalidades e achei engraçado como colegas estrangeiros e britânicos vinham ter connosco a perguntar que música era aquela e o que significava... 

Que descrição vocês dariam? 

6 de agosto de 2013

Emirates Cup


Fomos ao estádio do Arsenal ver a Emirates Cup, principalmente, para ver o nosso grande FCP! Pena ter perdido o jogo naquele dia mas enfim, não se pode pedir tudo, LoL.